Kar'OK: Skoda Karoq

Pin
Send
Share
Send

O Skoda Karoq é um SUV de tração dianteira ou integral de categoria compacta, que é posicionado pela marca Tcheca como um “carro universal para qualquer situação de vida”, combinando design atraente, alto nível de praticidade, excelentes hábitos de “direção” e “recheio” moderno ...

A apresentação oficial do modelo de cinco portas ocorreu em 18 de maio de 2017 em um evento especial em Estocolmo - o crossover, que substituiu o modelo Yeti, recebeu um design no espírito do "sênior" Kodiaq e empoleirou-se no "all- Equipamento Volkswagen ".

A aparência do Skoda Karoq é baseada na linguagem de design atual da marca - o veículo off-road parece atraente, moderno e bastante emocional, embora claramente falte alguma originalidade (inerente ao Yeti).

O carro mostra a vista frontal mais interessante, e o crédito para isso pertence à tecnologia de iluminação de "dois andares", à grade do radiador "familiar" e ao para-choque em relevo.

De outros ângulos, "Karok" não tem contornos tão memoráveis ​​(embora muito bonitos): uma silhueta dinâmica com uma linha de ombros alta, arcos de roda arredondados e um telhado inclinado e uma popa estreita com lanternas de formas complexas e uma grande tampa do porta-malas.

Em termos de dimensões, o checo enquadra-se no segmento dos crossovers compactos: tem 4382 mm de comprimento, 1603 mm de altura e 1841 mm de largura sem espelhos. A distância entre os pares de rodas nas cinco portas é de 2638 mm (para as versões com tração integral - 8 mm menos) e a distância ao solo não ultrapassa 184 mm.

Interior

O interior do Skoda Karoq é feito no estilo corporativo da marca tcheca - é atraente, contido e totalmente isento de erros ergonômicos. Além disso, dentro do SUV, embora não premium, são usados ​​materiais de acabamento de excepcional qualidade. O console central é coroado por um display capacitivo do complexo de infoentretenimento com uma diagonal de 6,5 a 9,2 polegadas, abaixo da qual as teclas e os controles do ar condicionado estão dispostos corretamente. Um volante de três raios com uma estrutura em relevo e um painel de instrumentos lacônico com dois mostradores analógicos e uma "janela" de computador de bordo estão concentrados no local de trabalho do motorista (opcionalmente, é substituído por uma "caixa de ferramentas" virtual com uma tela de 12,3 polegadas).

O salão "Karoka" é moderadamente espaçoso: poderá acomodar cinco adultos, mas será apertado para eles. Os bancos dianteiros "exibem" um perfil confortável com paredes laterais bem desenvolvidas, faixas de ajuste decentes e outros "benefícios da civilização".

Há um sofá acolhedor na segunda fila, mas o espaço é limitado. Opcionalmente, o crossover tem três bancos traseiros separados com ajustes longitudinais e a capacidade de remover.

O porta-malas Skoda Karoq não tem apenas o formato correto e acabamento de alta qualidade, mas também um volume decente - 521 litros em estado normal (com a "galeria" dobrada - 1630 litros). Com os bancos traseiros individuais (sistema VarioFlex), a capacidade da bagageira varia de 479 a 1.810 litros. Num nicho sob o piso elevado existe um "cais" e um conjunto de ferramentas.

Especificações

Na Rússia, apenas duas unidades de quatro cilindros a gasolina são anunciadas para o SUV tcheco:

  • As versões iniciais são equipadas com um motor MPI de aspiração natural de 1,6 litros com injeção multiponto de combustível, tempo DOHC de 16 válvulas e tempo de válvula variável, produzindo 110 cavalos a 5800 rpm e 155 Nm de torque a 3800-4000 rpm.
  • As modificações "top" contam com um motor TSI de 1.4 litros com bloco de alumínio, "power" direto, um turboalimentador compacto, um shifter de fase de admissão e um sincronismo de 16 válvulas, que gera 150 cv. a 5000-6000 rpm e 250 Nm de empuxo de pico a 1500-3500 rpm.

A unidade "júnior" é combinada com uma "mecânica" de 5 velocidades ou uma "automática" de 6 bandas, mas exclusivamente com as rodas motrizes do eixo dianteiro, enquanto a versão "sênior" pode trabalhar com uma articulação ou com uma 8 -Transmissão hidromecânica automática e uma transmissão de tração dianteira, ou com 6 velocidades "robô" DSG com duas embreagens e um sistema de tração nas quatro rodas com uma embreagem Haldex multi-placa, que transfere (se necessário) até 50% do empuxo para as rodas do eixo traseiro.

De um lugar até a primeira "centena", o carro acelera após 8,8-11,3 segundos, e sua velocidade máxima é de 183-200 km / h, dependendo da modificação. O quão glutão é o cinco portas - ainda não foi relatado.

É interessante notar que na Europa o crossover é oferecido com usinas completamente diferentes: a gama a gasolina é composta por motores turbo de três e quatro cilindros com um volume de 1,0-2,0 litros, produzindo 115-190 cv. e 200-320 Nm, e o diesel - de 1,6-2,0 litros de "turbo quatro", que desenvolvem 115-190 cv. e 250-400 Nm. Eles acoplam com "mecânica" de 6 velocidades ou DSG "robô" de 7 bandas, bem como tração dianteira ou integral.

Características de design

O Skoda Karoq é baseado na arquitetura modular do MQB, e no "esqueleto" de seu corpo há uma grande proporção de tipos de aço de alta resistência.

Uma suspensão independente com struts McPherson é instalada no eixo dianteiro do crossover, e o design da parte traseira depende da modificação: os carros de tração dianteira têm um feixe de torção semi-dependente e os carros de tração integral têm um multi -link system.
Por uma sobretaxa, um chassi adaptável com três algoritmos operacionais ("Standard", "Comfort" e "Sport") é oferecido para o cinco portas.

O carro é equipado com um mecanismo de direção pinhão e cremalheira, no qual está integrada uma energia elétrica assistida com características variáveis, e freia "panquecas" nas quatro rodas (ventiladas na frente) com um conjunto de eletrônicos de última geração .

Opções e preços

Na primavera de 2020, o Skoda Karoq é oferecido no mercado russo apenas com um motor turbo de 1,4 litros, mas ambos com tração dianteira e todas as rodas - em três níveis de acabamento para escolher: Ativo, Ambição e Estilo . Vale destacar que no segundo semestre de 2020 também deve chegar ao nosso país um crossover com motor 1.6.

  • Um carro na versão básica com "automático" e tração dianteira custará 1.387.000 rublos, enquanto para o "robô" DSG e transmissão de tração nas quatro rodas terá que pagar um adicional de 81.000 rublos. Por padrão, o cinco portas possui: quatro airbags, espelhos elétricos e aquecidos, sistema ERA-GLONASS, ar condicionado, tecnologia start / stop, sensores de estacionamento traseiros, um sistema de áudio com oito alto-falantes, rodas de aço de 16 polegadas e algumas outras opções .
  • Para a execução do Ambition, eles pedem a partir de 1.499.000 rublos (o custo da tração nas quatro rodas é o mesmo +81.000 rublos) e, além disso, tem: mais dois airbags, trilhos de teto, controle de temperatura de zona dupla, sensores de estacionamento dianteiros, cruzeiro controle, faróis de nevoeiro, rodas de liga leve de 16 polegadas e outros equipamentos.
  • Você não pode comprar um equipamento de ponta com tração dianteira por menos de 1.673.000 rublos, e com um completo - 1.754.000 rublos. Seus privilégios incluem: espelhos retrovisores elétricos, volante multifuncional aquecido, ótica full LED, rodas de 17 polegadas e outros "gadgets".

Pin
Send
Share
Send