"Quarto" Lexus RX 350

Pin
Send
Share
Send

No Salão do Automóvel de Nova York no início de abril de 2015, aconteceram as prévias mundiais do crossover premium de 4ª geração Lexus RX, que é o modelo mais comum da marca em toda a sua história. As vendas de novos itens nos principais mercados mundiais devem começar no final deste ano, mas provavelmente chegará à Rússia apenas em 2016.

Comparado com seu antecessor, o novo Lexus RX 350 mudou radicalmente sua imagem, e seu design é feito em uma veia semelhante ao crossover "júnior" NX. A primeira coisa que chama a sua atenção ao examinar o carro é uma enorme grade do radiador em forma de eixo, que é emoldurada por faróis complexos com preenchimento de LED e "tiques" integrados das luzes de circulação.

Isso é seguido pelos contornos laterais rápidos do corpo com arcos das rodas angulares, nos quais até as rodas de 19 polegadas (opcionalmente 20 polegadas) parecem um tanto modestas, bem como uma linha espetacular de vidros laterais, caindo rapidamente para trás e girando em pilares escuros - cria uma sensação de teto flutuante.

Mas o back-end foi o menos afetado pela inspiração dos designers japoneses - luzes de LED com gráficos em forma de L, o formato característico da tampa do porta-malas e um pára-choque de arestas vivas, com um pequeno difusor e dois complexos escapamentos.

Como antes, o Lexus RX "350" está disponível na versão F SPORT, que exalta algumas das características exteriores do crossover. Em primeiro lugar, trata-se da frente, que apresenta um design diferente com uma grelha do radiador alargada e um pára-choques "saturado" com elementos aerodinâmicos. Mas as paredes laterais e a popa ao mesmo tempo praticamente não mudam - apenas os aros de 20 polegadas são perceptíveis.

Em comparação com seu antecessor, o "quarto" Lexus RX acrescentou em tamanho em todas as frentes: seu comprimento é 4890 mm, altura - 1690 mm, largura - 1895 mm (isso significa que o crossover ficou 120 mm mais comprido, 10 mm mais alto e 10 mm mais largo). A distância entre eixos é 2790 mm (mais 50 mm) e se eleva 180 mm acima da estrada (folga).

O interior da quarta geração do Lexus RX em sua arquitetura, design, saturação com tecnologias modernas e qualidade de desempenho corresponde plenamente aos cânones do segmento premium. Atrás do volante multifuncional está um painel de instrumentos elegante, apresentado nas versões básicas com dois mostradores e uma tela colorida entre eles, e na versão F SPORT - uma combinação esportiva com uma grande área de display virtual.

O console central é feito em um estilo moderno, e o papel principal nele é atribuído a um enorme display do complexo multimídia com diagonal de 12,3 polegadas, que é controlado por meio de um "mouse" com touchpad. Um dos elementos elegantes do interior é um relógio analógico entre os defletores de ventilação, que se encaixam bem no seu conceito, abaixo do qual estão os painéis de controle “música” e “clima”.

O interior do "quarto" Lexus RX é acabado com materiais de acabamento premium - plásticos agradáveis ​​e macios, couro genuíno de vários tons, alumínio verdadeiro. A qualidade de construção está no mais alto nível, todos os elementos são cuidadosamente combinados entre si, as lacunas entre eles são minimizadas.

Para o motorista e o navegador, o "trapaceiro" japonês oferece bancos dianteiros com bom perfil, rolos de apoio laterais suficientes e uma gama decente de configurações. O sofá de trás aceita facilmente três pessoas, mas duas são especialmente confortáveis. As comodidades padrão incluem saídas de ar individuais e um encosto ajustável e, como opção, assentos externos aquecidos e dois monitores de 11,6 polegadas do complexo de infoentretenimento, montados nos encostos de cabeça dos assentos dianteiros, estão disponíveis.

O compartimento de bagagem do quarto Lexus RX 350, em comparação com seu antecessor, aumentou ligeiramente em volume - até 553 litros. O encosto do sofá traseiro é rebatido com o auxílio de um acionamento elétrico na proporção de 60:40, mas, infelizmente, uma área totalmente plana para bagagem não funciona, e a capacidade do porta-malas aumenta para 1.626 litros.

Especificações. O Lexus RX 350 de 4ª geração está equipado com um "seis" a gasolina com uma disposição em V dos cilindros e alimentação direta de combustível para a câmara de combustão, que gera 300 cavalos de potência (os valores de torque ainda são desconhecidos). Um pacote com ele é um "automático" de 8 bandas e um plug-in de tração nas quatro rodas com uma embreagem multi-placa (por padrão, o crossover é a tração dianteira, o eixo traseiro é ativado ao escorregar). O fabricante ainda não anunciou as indicações de dinâmica, velocidade e eficiência de combustível.

O crossover Lexus RX de 4ª geração é construído sobre a plataforma de seu antecessor e tem a seguinte disposição de suspensão: Suportes MacPherson na frente, braços duplos na traseira. Opcionalmente, o carro é equipado com um chassi adaptável Suspensão Adaptável Variável com amortecedores eletronicamente controlados, que é capaz de se adaptar às condições de direção e suprimir o rolamento nas curvas. O sistema de frenagem é equipado com discos ventilados em todas as rodas e o volante é dotado de assistência elétrica progressiva.

O pacote opcional F SPORT (além dos elementos de estilo exteriores e pequenas diferenças no interior) assume um motor agressivo e modo de transmissão chamado Sport S +, dando ao crossover "hábitos agudos".

Opções e preços. No mercado russo, o Lexus RX 350 2017 é vendido nos níveis Executivo, Premium, Luxo (com o pacto F SPORT) e Exclusivo.

A versão "mais simples" deste crossover premium é oferecida a um preço de 3.495.000 rublos. Para eles você recebe: dez airbags, ótica de LED "em círculo", bancos dianteiros aquecidos, entrada sem chave na cabine e liga o motor com um botão, um ar condicionado com duas zonas de cobertura, uma "TV" de 8 polegadas da sistema multimídia, além de ABS com EBD e ESP ... e muito mais.

Você não pode comprar a cópia "fantasia" máxima por menos de 4.276.000 rublos. Seus privilégios são: bancos dianteiros ajustáveis ​​eletricamente, “music” premium Mark Levinson com 15 alto-falantes, teto panorâmico, sofá traseiro elétrico, quatro câmeras all-round, suspensão ajustável adaptável e sistemas de monitoramento e assistência ao estacionamento do ponto cego ...

Pin
Send
Share
Send