4º Toyota RAV4 transformado

Pin
Send
Share
Send

O New York Auto Show, realizado em abril de 2015, passou a ser o local da estreia oficial do Toyota RAV4 SUV atualizado de 4ª geração na especificação para o mercado norte-americano, mas o carro “ano modelo 2016” apareceu perante o público europeu um pouco mais tarde - no show de setembro em Frankfurt.

O modelo externamente mais bonito foi separado por muitas novidades, incluindo: equipamentos antes inacessíveis, materiais de acabamento de melhor qualidade e modernos complexos de segurança.

A aparência do RAV 4, atualizado em 2016, é feito na direção do design atual da marca Toyota, e sua parte frontal parece o mais impressionante e ousado - o visual afiado da tecnologia de iluminação (opcional - full LED), uma faixa estreita da grelha do radiador e um pára-choques truncado por arestas vivas com uma grande área de entrada de ar.

A aparência impetuosa com os contornos inclinados do telhado, a linha do peitoril ascendente e os arcos das rodas "musculosos" conferem ao carro um ar esportivo, mas a popa com "traços" de LED das luzes e a enorme tampa do porta-malas é um tanto discordante com o resto do " partes do corpo "devido ao peso visual.

As dimensões gerais do Toyota RAV4 ainda se enquadram nos parâmetros da classe "compacto" (embora já sejam muito próximos do "tamanho médio"): comprimento - 4605 mm, altura - 1670 mm, largura - 1845 mm, distância entre os eixos - 2660 mm.

No estado de meio-fio, o crossover pesa de 1575 a 1715 kg, dependendo da modificação, e sua distância ao solo não ultrapassa 197 mm.

O interior do Toyota "RAV4" parece moderno e atraente, e os recursos premium da Lexus podem ser rastreados em seu design. Um volante multifuncional de três raios, uma bela "caixa de ferramentas" com uma "tela" de informações de 4,2 polegadas e um painel frontal elegante com uma arquitetura de dois andares - o interior do crossover é totalmente consistente com as tendências da moda atual. A parte superior do console central é ocupada por um monitor de 6,1 polegadas do complexo multimídia, e uma unidade de microclima está localizada em uma maré suave.

A decoração do salão "RAV4-4½" acomoda o motorista e quatro passageiros adultos. Na frente, há assentos confortáveis ​​com apoio bem desenvolvido nas laterais e um ótimo comprimento de almofada. A fileira de trás abriga um sofá amplo com encosto reclinável e muito espaço em todas as direções.

O espaço de bagagem do crossover japonês é de 506 litros, levando em consideração não um estepe e dois nichos para pequenas coisas na "adega". A parte posterior da “galeria” encaixa-se ao nível do chão em duas partes assimétricas (60 a 40), e a capacidade aumenta para 1.705 litros. Além disso, todas as versões da máquina estão equipadas com uma rede "rede" para o transporte de mercadorias especialmente valiosas.

Especificações. Para a quarta geração do Toyota RAV4, existem três motores, três opções de caixa de câmbio e dois tipos de acionamento:

  • Na "base", o compartimento do motor do carro é ocupado por um motor a gasolina 2.0 de quatro cilindros "aspirado" com injeção distribuída, um acionamento por corrente de distribuição e um sistema Dual VVT-i, produzindo 146 cavalos a 6200 rpm e 187 Nm de torque de pico a 3600 rpm.
    Em combinação com ele, uma "mecânica" de 6 velocidades ou um CVT continuamente variável, tração dianteira ou tração nas quatro rodas são instalados. Dependendo da modificação, o "RAV 4" troca os primeiros "cem" após 10,2-11,3 segundos e, em média, requer 7,4-7,8 litros de combustível no modo misto, o "máximo" em todos os casos é limitado a cerca de 180 km / h.
  • Para as versões "top", é alocada uma unidade a gasolina de 2,5 litros com quatro "potes", uma correia dentada DOHC de 16 válvulas com transmissão por corrente e tecnologia Dual VVT-i. Sua potência máxima é de 180 "cavalos" a 6000 rpm e 233 Nm de torque a 4100 rpm.
    Este motor conta apenas com uma transmissão "automática" de 6 bandas e tração nas quatro rodas, pelo que a conquista dos 100 km / h do automóvel demora 9,4 segundos, o pico de capacidades é de 180 km / he o o "apetite" de combustível não excede 8,6 litros em condições combinadas.
  • Disponível nas paletas "RAV 4" e "Diesel" - este é um motor de 2,2 litros com um sincronismo de 16 válvulas, um turboalimentador com uma geometria de bico variável e tecnologia de injeção Common Rail. Nas caixas de tal usina, existem 150 "cavalos" a 3600 rpm e 340 Nm de torque gerado na faixa de 2.000 a 2800 rpm.
    Como a versão "mais antiga" a gasolina, apenas a transmissão automática e a tração nas quatro rodas estão disponíveis para o motor diesel. O crossover leva 10 segundos para atingir 100 km / h, sua velocidade máxima chega a 185 km / h e o consumo de óleo diesel é de 6,7 litros em ciclo combinado.

O Toyota RAV4 modernizado da quarta geração está equipado com uma tecnologia de tração integral plug-in com uma embreagem multi-placa na tração traseira do eixo. Em condições de direção padrão, todo o fornecimento de tração vai para a frente, mas, se necessário, até 50% do empuxo pode ser jogado para trás. Além disso, a embreagem de múltiplas placas tem a capacidade de travar positivamente (em velocidades de até 40 km / h), devido ao qual o potencial é constantemente dividido entre os eixos em partes iguais.

No coração deste veículo off-road está a plataforma Toyota MC com uma estrutura de suporte e uma unidade de força colocada transversalmente. O chassi do crossover é expresso em um design totalmente independente: na frente - escoras McPherson, na parte traseira - um layout multi-link.
A direção pinhão e cremalheira vem equipada de série com direção assistida elétrica com características oscilantes.
Todas as rodas do "Japonês" são baseadas em freios a disco (dianteiros com ventilação) com sistemas ABS, EBD e BAS.

Opções e preços. No mercado russo, o Toyota RAV4 é vendido em sete opções de equipamentos (em outubro de 2017) - "Standard", "Standard Plus", "Comfort Plus", "Style", "Prestige", "Exclusive" e "Prestige Safety" .

O equipamento inicial do carro é oferecido a um preço de 1.493.000 rublos, e sua funcionalidade combina: sete airbags, LED DRL e lanternas traseiras, faróis de neblina, um sensor de luz, quatro vidros elétricos, o sistema ERA-GLONASS, ABS, EBD, EBS , BAS, TRC, VSC, TSC, tecnologia hill start assist, ar condicionado, sistema de áudio de quatro alto-falantes, rodas de 17 polegadas e outros "chips".
Para um crossover com tração nas quatro rodas, você terá que pagar pelo menos 1.679.000 rublos, por uma versão com motor a diesel eles pedem a partir de 1.986.000 rublos, e uma modificação "topo de linha" não pode ser comprada por menos de 2.058.000 rublos.
O desempenho mais "sofisticado" possui: faróis de LED, rodas de 18 polegadas, sistema multimídia, câmeras panorâmicas, "clima" de zona dupla, estofamento de couro, "música" com seis alto-falantes, monitoramento de zonas "cegas", sinalização de trânsito sistema de reconhecimento e um monte de outros "gadgets".

Pin
Send
Share
Send