Ferrari 812 SuperFast "Superfast"

Pin
Send
Share
Send

O Ferrari 812 Superfast é um supercarro de dois lugares de Maranello com um layout de motor dianteiro e uma transmissão de tração traseira, que "ostenta" um design de tirar o fôlego e um "poderoso rebanho de cavalos" sob o capô ... Além disso, é "o carro de massa mais potente e mais rápido" da história da empresa (claro, sem contar hipercarros limitados como o LaFerrari) ...

Os italianos desclassificaram o "812 Superfast" de duas portas na web em meados de fevereiro de 2017 e organizaram sua estréia completa em março como parte do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

O carro que substituiu o F12berlinetta foi o resultado de uma profunda modernização do modelo anterior (é por isso que a própria empresa o chama de novo), mas herdou as melhores qualidades do Berlinetta e de sua versão final, F12tdf.

Por fora, o Ferrari 812 Superfast não parece apenas bonito, mas impressionante - o "corpo" do supercarro é ótimo em termos de aerodinâmica e estética. Um "rosto" perturbado com faróis full LED e uma enorme "boca" de entrada de ar, uma silhueta veloz com um capô "sem fim", uma cabine recuada e laterais expressivas, uma traseira potente com "quadris" largos, ótica dupla redonda e um par de supercarros de "cano duplo" de escape definitivamente não deixará ninguém indiferente.

O design elegante esconde as dimensões impressionantes das duas portas: seu comprimento se estende até 4657 mm, a largura e a altura são 1971 mm e 1276 mm, respectivamente, e a distância entre eixos chega a 2720 mm. O peso "seco" do veículo é 1525 kg.

O interior do Ferrari 812 Superfast é decorado em um estilo minimalista típico da marca italiana - apenas "turbinas" de defletores de ventilação, uma unidade lacônica de "microclima" e vários botões para controlar funções secundárias são colocados no console central. O local de trabalho do "piloto" dentro do carro é representado por um volante multifuncional esportivo com um aro "serrado" na parte inferior e uma "instrumentação" moderna com um tacômetro dominante e dois displays coloridos do complexo de infoentretenimento.

Salon "812" - estritamente de dois lugares, como convém a um supercarro real. Os pilotos encontram-se no abraço apertado de bancos desportivos com um perfil lateral bem desenvolvido, apoios de cabeça integrados, acolchoamento rígido e uma gama razoável de ajustes.

Especificações. O compartimento do motor do Ferrari 812 Superfast abriga um motor V12 a gasolina de aspiração natural com um volume de 6,5 litros (6496 centímetros cúbicos), equipado com elevadores de válvula de "fórmula", injeção direta de combustível a 350 bar de pressão, coletor de admissão variável e 48 válvulas . Ele é armado com 800 cavalos de potência disponíveis a 8.500 rpm e 718 Nm de torque a 7.000 rpm (enquanto 80% do empuxo é fornecido às rodas a 3.500 rpm).

"Atmospheric" é instalado em combinação com um "robô" F1 DCT de 7 velocidades com um par de embreagens de ação rápida e rodas motrizes no eixo traseiro.

O supercarro “digere” os primeiros 100 km / h após 2,9 segundos, depois de mais 5 segundos troca os terceiros “cem” e continua acelerando até atingir 340 km / h.

No modo combinado de movimento, o de duas portas "destrói" cerca de 14,9 litros de gasolina de alta octanagem por 100 km de corrida.

O Ferrari 812 Superfast é baseado em uma estrutura espacial feita de metal "alado" com uma usina de força localizada na frente e uma caixa de câmbio deslocada para trás, de forma que o peso é distribuído ao longo dos eixos do carro em uma proporção de 47: 53 Tanto na dianteira quanto na traseira, o supercarro "ostenta" triângulos duplos independentes com estabilizadores laterais, amortecedores adaptativos magneto-reológicos e molas helicoidais.
O chassi nas duas portas é totalmente direcionável com tecnologia avançada de "distância entre eixos virtualmente reduzida" e monitoramento de deslizamento lateral SSC. O "garanhão" italiano está equipado com direção assistida elétrica (pela primeira vez na Ferrari) e potentes freios ventilados com mecanismos de carbono-cerâmica em cada roda, que são auxiliados por um monte de eletrônicos auxiliares.

Equipamentos e preços. Quando exatamente o Ferrari 812 Superfast estará à venda, e quanto eles vão pedir por ele, ainda não se sabe ao certo. Já no "estado", o carro tem um conjunto de airbags, ópticas totalmente LED, "clima" de zona dupla, painel de instrumentos analógico-digital, aros de roda de 20 polegadas, "música" de alta qualidade, direção assistida elétrica, ABS, ESP, SSC, chassis totalmente controlado e um monte de outras "loções" modernas.

Pin
Send
Share
Send