Segunda "edição" BMW X4

Pin
Send
Share
Send

O BMW X4 é um crossover de tamanho médio com tração nas quatro rodas premium que combina as características da marca bávara “família X”, uma aparência de cupê elegante, um interior luxuoso e um caráter de motorista na estrada ...

O retrato do público de cinco portas é assim (pelo menos, a própria montadora pensa assim) - são, em primeiro lugar, homens casados ​​com um ou mais filhos que praticam um estilo de vida ativo (aliás, o "X-quarto" não é o único carro da família) ...

A segunda geração do BMW X4 com a marca "G02" em fábrica apareceu diante do público global em meados de fevereiro de 2018 durante uma apresentação online e, no início do mês seguinte, comemorou sua estreia nas passarelas do Salão Internacional de Genebra. Exposição automóvel.

Comparado com o modelo da geração anterior, o crossover não só amadureceu e adquiriu uma postura diferente, mas em geral deu um passo claro em todos os aspectos: experimentou um interior melhorado, recebeu várias opções de design exterior, "armado" com modernos motores modulares e perdeu meio centner.

O "segundo" BMW X4 ostenta linhas bonitas, modernas, velozes e elegantes que, embora não sejam fascinantes, chamam a atenção instantaneamente.

A vista frontal do carro é enérgica, agressiva e cem por cento reconhecível - o "estrabismo" predatório dos faróis de LED, um capô em relevo, "narinas familiares" da grade do radiador e um pára-choque esculpido com uma "boca" de entrada de ar .

A principal característica do SUV é uma silhueta dinâmica e equilibrada com um capô longo e uma linha de teto inclinada que se transforma em uma cauda curta do porta-malas, um pouco de monumentalidade à qual é adicionada por arcos de roda "musculosos" de formato quadrado arredondado e expressivos “respingos” nas paredes laterais.

Da popa, o cinco portas chama a atenção com refinados lanternas estreitas de efeito tridimensional e um pára-choque esculpido, ao longo das bordas do qual há dois escapes "encaracolados".

Deve-se notar que três níveis de design exterior são oferecidos para o "X-quarto": "off-road" xLine (padrão), "esportivo" M Sport e "combinado" M Sport X (inclui recursos das duas soluções anteriores). Algumas das versões mais recentes apresentam um pára-choque dianteiro mais desenvolvido com "presas" de design e entradas de ar inchadas.

Em termos de dimensões, a segunda geração do BMW X4 corresponde à classe de tamanho médio: tem 4752 mm de comprimento, 1918 mm de largura e 1621 mm de altura. A distância entre os rodados dos eixos dianteiro e traseiro do carro é de 2864 mm, e sua distância ao solo é de 204 mm.

O peso total das cinco portas varia de 1720 a 1895 kg (dependendo da modificação).

O interior do crossover em forma de coupé parece lindo, nobre, "puro-sangue" e moderno, e também apresenta ergonomia impecável e acabamento da mais alta qualidade.

No campo de visão do motorista há um volante de três raios com várias direções com um aro levantado e um painel de instrumentos totalmente "desenhado" com uma tela widescreen, e no lado direito dele há um console central sólido com um 10.25- saliente tela polegadas do complexo multimídia iDrive e unidades exemplares de controle de temperatura e áudio.

Na cabine do "segundo" BMW X4, cinco assentos são organizados e, mesmo na segunda fila, três adultos podem sentar-se sem problemas (no entanto, o túnel do piso saliente dará um pouco de desconforto à pessoa sentada no meio).

Os pilotos da frente caem nos braços de assentos ergonomicamente perfilados com paredes laterais em relevo, densidade de enchimento ideal e um grande número de ajustes elétricos.

Apesar da "carroceria tipo coupé", o crossover possui um porta-malas amplo e de formato correto, que em estado padrão é capaz de absorver 525 litros de bagagem. O encosto do sofá traseiro é "serrado" em três seções na proporção de 40:20:40 e se dobra ao nível do chão, aumentando o espaço de armazenamento para 1430 litros.

No mercado russo, a segunda geração do BMW X4 é oferecida em quatro modificações, cada uma delas equipada com uma transmissão automática hidromecânica Steptronic de 8 bandas e tecnologia de tração nas quatro rodas xDrive com uma embreagem multi-placa que fornece tração às rodas dianteiras :

  • Sob o capô da versão básica xDrive 20i esconde um 2.0 litros a gasolina "quatro" com um turbocompressor, um sistema de "fornecimento de energia" direto, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e sincronização de válvula ajustável, desenvolvendo 184 cavalos de potência a 5000-6500 rpm e 290 Nm de torque a 1350-4250 rpm.
  • A próxima versão a gasolina na hierarquia xDrive 30i movido pelo mesmo motor, mas "bombeado" para 249 cv. a 5200-6500 rpm e potencial de pico de 350 Nm a 1450-4800 rpm.
  • Execução xDrive M40i possui uma unidade de 3,0 litros de seis cilindros com arquitetura em linha, dois turboalimentadores, sincronismo de 24 válvulas, injeção direta de combustível e sincronismo de válvula variável, que produz 360 hp. a 5500-6500 rpm e 500 Nm de torque a 1520-4800 rpm.
  • A modificação do diesel fecha a faixa de potência xDrive 20d - possui motor turboalimentado de 2,0 litros, estrutura de distribuição de 16 válvulas e injeção de combustível por acumulador, gerando 190 cv a 4000 rpm e 400 Nm de torque a 1750-2500 rpm.

De um lugar à "primeira centena" no velocímetro, este veículo off-road acelera após 4,8-8,3 segundos e atinge um máximo de 213-250 km / h.

Carros a gasolina “digerem” 7,8-9,2 litros de combustível para cada 100 km de pista no modo combinado, e carros a diesel - cerca de 5,4 litros.

O BMW X4 com o índice interno "G02" é baseado em um "bogie" CLAR modular com uma usina de força orientada longitudinalmente, e seu corpo consiste principalmente de aço de alta resistência e alumínio.

Em ambos os eixos do crossover, são utilizadas suspensões independentes: na dianteira há uma alavanca dupla, na traseira há um multi-link (tanto lá quanto lá - com barras estabilizadoras).

O carro está equipado com sistema de direção pinhão e cremalheira e booster elétrico ativo, além de freios a disco "em círculo" (dianteiro - com ventilação) com ABS, EBD e outros "gadgets".

Quanto às versões M do SUV de tamanho médio, eles também têm um diferencial traseiro de deslizamento limitado, freios mais eficientes, um sistema de escapamento ameaçador e uma suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente.


Na Rússia, a segunda geração do BMW X4 pode ser adquirida a um preço de 3 350 000 rublos - isto é quanto os concessionários pedem em 2018 pela versão básica do xDrive 20i.

  • Normalmente, o carro "ostenta": seis airbags, faróis e lanternas de LED, bancos dianteiros aquecidos, iluminação interna contornada, "clima" de zona dupla, acionamento elétrico da quinta porta, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema multimídia, 18 polegadas rodas, sistema de áudio de alta qualidade, ABS, ESP e outros equipamentos.

A modificação xDrive 20d é oferecida a um preço de 3.460.000 rublos, o xDrive 30i - de 3.680.000 rublos, e o M40i - de 4.990.000 rublos.

  • O carro "top" tem em seu arsenal: climatização de três zonas, "rollers" de 20 polegadas com pneus de diversos tamanhos, suspensão adaptativa, diferencial traseiro controlado eletronicamente, sistema de navegação Business e outros sinos e apitos.

Pin
Send
Share
Send