A quarta encarnação do Mazda 3

Pin
Send
Share
Send

O Mazda 3 é um hatchback de cinco portas com tração dianteira ou integral da classe "golfe" (também conhecido como "segmento C" pelos padrões europeus), que combina um design expressivo, componentes técnicos modernos, um rico conjunto de opções e um carácter do condutor ... O seu público-alvo inclui, em primeiro lugar, pessoas jovens e ambiciosas (independentemente do sexo), com um estilo de vida activo, para quem é importante não só o aspecto do automóvel, mas também a forma como conduz ...

A estreia oficial do modelo Mazda 3 de cinco portas da próxima, quarta consecutiva, geração ocorreu em meados de novembro de 2018 nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Los Angeles, cujo precursor conceitual na pessoa do Kai show car estreou em outubro de 2017 em uma feira de carros em Tóquio.

Após a próxima "reencarnação", o hatchback foi transformado em todas as frentes, sem exceção - adquiriu um design marcante, recebeu uma plataforma seriamente modernizada, "armado" com motores inovadores e expandiu sua funcionalidade com uma ampla gama de sistemas modernos.

O design da quarta geração "três rublos" foi decidido na última iteração da identidade corporativa da marca (os próprios japoneses reivindicam a linguagem Kodo madura) - o cinco portas parece elegante, equilibrado, moderno e esportivo e se destaca favoravelmente no contexto de muitos concorrentes.

O hatchback full-face inspira admiração e respeito - o olhar maligno da tecnologia de iluminação estreita, um grande "escudo poligonal" da grade com um padrão de favo de mel e um pára-choque de corte em relevo. A silhueta rápida e harmoniosa do carro é formada por uma ligeira inclinação negativa da grade do radiador, um capô longo, uma linha de teto inclinada que se transforma em um poderoso pilar C com um vidro fortemente dobrado da quinta porta e paredes laterais expressivas com contornos "suaves". Na traseira, o carro apresenta uma construção esguia com faróis sofisticados, uma tampa do porta-malas compacta e um para-choque "inflado", de onde sobressaem um par de "baús" do sistema de escapamento.

Em termos de dimensões, a quarta geração do Mazda 3 corresponde aos conceitos da classe C de acordo com as normas europeias: o hatchback tem 4460 mm de comprimento e a largura e altura não ultrapassam 1795 mm e 1435 mm, respetivamente. A distância centro a centro do carro é 2725 mm e a distância ao solo é 135 mm.

O peso total do cinco portas varia de 1274 a 1299 kg (dependendo da modificação).

O interior do “quarto” Mazda 3 é feito no espírito do minimalismo e é capaz de se orgulhar de linhas suaves, mas ao mesmo tempo parece atraente, moderno e elegante. Um belo volante múltiplo com um aro elevado de três raios, um painel de instrumentos lacônico com três mostradores analógicos e um console central elegante com formas assimétricas, em que uma tela sensível ao toque de 8,8 polegadas do centro de mídia e um aparelho de ar condicionado exemplares estão localizado - dentro do carro está subordinado à filosofia de “menos é mais” e é destituído de quaisquer “sinos e apitos” especiais, o que apenas o beneficia.

Além disso, o hatchback "ostenta" uma ergonomia cuidadosa, materiais de acabamento de alta qualidade e um nível sólido de desempenho.

O interior do carro tem uma configuração de cinco lugares, e um suprimento vital de espaço livre aqui é prometido pelos habitantes de ambas as filas de bancos. Os pilotos da frente contam com bancos com um perfil lateral bem definido, acolchoamento moderadamente rígido e amplos intervalos de ajuste. Na parte traseira está um sofá bem perfilado com três apoios de cabeça e um apoio de braço dobrável com um par de porta-copos.

O porta-malas do hatchback de cinco portas não é de forma alguma um recorde - sua capacidade normal é de apenas 358 litros "embaixo da prateleira". Ao mesmo tempo, o compartimento em si tem uma abertura ampla e um acabamento de alta qualidade, mas incomoda com uma soleira excessivamente alta. A segunda fila de bancos dobra-se em duas partes formando uma área quase plana, o que aumenta o volume de carga para 1.026 litros. Um nicho subterrâneo esconde uma pequena roda sobressalente e ferramentas.

No mercado russo, o Mazda 3 de quarta geração é oferecido com dois "quatros" de gasolina atmosférica da família Skyactiv-G, com arquitetura em linha, injeção direta de combustível, correia dentada DOHC de 16 válvulas e deslocadores de fase escalonados eletricamente na entrada e saída:

  • Sob o capô das versões iniciais está um motor de 1,5 litros que gera 120 cavalos de potência a 6.000 rpm e 153 Nm de torque a 4.000 rpm.
  • As opções mais eficientes contam com uma unidade de 2,0 litros que produz 150 cv. a 6000 rpm e 213 Nm de potencial rotacional a 4000 rpm.

Ambos os motores são combinados com uma transmissão "automática" de 6 bandas e tração dianteira, enquanto o motor "júnior" é instalado por padrão com uma "mecânica" de 6 velocidades.

A aceleração de 0 a 100 km / h leva um hatchback de golfe de 9,3-12,4 segundos, e sua velocidade máxima é de 193-213 km / h, dependendo da modificação.

No modo combinado, o carro precisa de 6 a 6,9 litros de combustível para cada "cem" de corrida.

É importante notar que em outros países o cinco portas está equipado com um inovador motor a gasolina Skyactiv-X de 2.0 litros (122 HP e 213 Nm) e um turbodiesel Skyactiv-D de 1.8 litros (116 HP e 270 Nm), como bem como uma transmissão i-Activ AWD com tração nas quatro rodas.

O quarto "lançamento" do Mazda 3 baseia-se na arquitetura Skyactiv-Vehicle de "tração dianteira" com um motor transversalmente orientado, que é um desenvolvimento da plataforma anterior. A estrutura de energia do corpo do hatchback consiste em graus de aço de alta resistência em grande parte. No eixo dianteiro do carro é utilizada uma suspensão independente do tipo MacPherson e, no eixo traseiro, uma barra de torção semi-independente (em ambos os casos, com amortecedores passivos e barras estabilizadoras).

Por padrão, o cinco portas é equipado com um complexo de direção de cremalheira e pinhão com uma direção assistida elétrica integrada. Todas as rodas do carro são equipadas com freios a disco (complementados por ventilação na frente) com ABS, EBD e outros componentes eletrônicos auxiliares.


No mercado russo, a quarta geração do Mazda 3 é vendida em três níveis de acabamento à sua escolha - "Drive", "Active" e "Supreme".

  • O carro na versão básica é oferecido apenas com um motor de 1,5 litro e "mecânica", e eles pedem pelo menos 1.490.000 rublos. A lista de seus equipamentos padrão inclui: sete airbags, ar condicionado, ABS, ESP, faróis de LED com luzes halógenas, sensores de luz e chuva, rodas de aço de 16 polegadas, media center com display de 8,8 polegadas, freio de mão eletrônico, G - Controle de vetorização, tecnologia ERA-GLONASS, head-up display, sistema de áudio com oito alto-falantes, vidros elétricos para todas as portas e alguns outros equipamentos.
  • Para o desempenho de "Active" com um motor de 120 cavalos e 6АКПП terá que pagar a partir de 1.590.000 rublos, e com um "aspirado" mais produtivo - a partir de 1.678.000 rublos. Suas características distintivas são: controle de temperatura de zona dupla, volante revestido em couro e botões de mudança de marcha, rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos dianteiros aquecidos e controle de cruzeiro.
  • O equipamento "Top" com uma unidade "júnior" e "automático" custa a partir de 1.683.000 rublos, e com um "sênior" - a partir de 1.753.000 rublos. Os sinais de tal escotilha incluem: shifters de remo, rodas de 18 polegadas, bancos dianteiros elétricos, uma câmera retrovisora, volante aquecido e a parte inferior do para-brisa, entrada sem chave, bem como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Pin
Send
Share
Send