"Lux-pickup" Mercedes-Benz X-Class

Pin
Send
Share
Send

O Mercedes-Benz X-Class é uma picape de tamanho médio com tração traseira ou integral (o primeiro "carro desse formato" na história da marca premium alemã), criada em cooperação com a aliança Renault-Nissan. ..

Seu público-alvo são famílias e aventureiros de sucesso que levam um estilo de vida ativo e precisam de um veículo versátil, proprietários de negócios e várias empresas, bem como proprietários de terras e agricultores de sucesso ...

Como conceito, o "caminhão" apareceu pela primeira vez perante o público em geral no final de outubro de 2016 (como parte de um show especial em Estocolmo, Suécia), seu protótipo de série comemorou sua estreia em 18 de julho de 2017 (em um evento oficial em a capital legislativa da África do Sul - Cidade do Cabo) ... e na primavera de 2018, ele chegou à Rússia.

O carro emprestou o quadro, a estrutura de força da cabine e alguns outros componentes e montagens do modelo japonês Nissan Navara, mas ao mesmo tempo recebeu até três opções de design exterior, um interior "familiar" e, de acordo com a própria montadora , o equilíbrio perfeito entre conforto premium e recursos off-road.

Do lado de fora, o Mercedes-Benz X-class deixa uma impressão ambígua: parece ser percebido como um Mercedes real, embora de carga, mas as raízes da “fonte” japonesa podem ser traçadas muito claramente em sua aparência.

Do "rosto" - esta é uma representação cem por cento da marca Stuttgart, exibindo faróis elegantes, uma grade do radiador "familiar" com uma enorme "estrela de três feixes" e um pára-choque levantado.

Do resto dos ângulos, a picape é despretensiosa: uma silhueta despretensiosa com uma linha de peitoril de janela ondulada e arcos de roda quadrados arredondados e uma popa simples com luzes orientadas verticalmente e uma porta traseira característica.

Deve-se notar que o Mercedes-Benz X-Class é oferecido com três opções de design exterior:

  • Pure - o mais simples, com um pára-choque dianteiro sem pintura e rodas de aço de 17 polegadas
  • Progressivo - possui para-choques na cor da carroceria e rodas de liga leve;
  • Potência - seu corpo se distingue por uma maior quantidade de cromo.

Esta é uma pickup de tamanho médio com as dimensões correspondentes: 5340 mm de comprimento, 1819 mm de altura e 1920 mm de largura. A distância entre eixos do carro tem uma folga de 3150 mm e sua distância ao solo é de 202 mm (por um custo adicional, a distância pode ser aumentada para 221 mm).

Na forma equipada, o "Alemão" pesa de 2.102 a 2.259 kg, dependendo da modificação, e sua capacidade de carga é de 1.042 kg.

Dentro do Mercedes-Benz X-class, os motivos dos SUVs e crossovers da marca podem ser rastreados - o painel frontal plano na parte central apresenta uma tela central multimídia de 7 polegadas, quatro bicos defletores de ventilação e unidades lacônicas de áudio e microclima. Tanto o belo volante de três raios quanto o informativo painel de instrumentos com a tela colorida do computador de bordo não se destacam do estilo geral ... É verdade que em níveis de acabamento baratos o interior da picape tem um visual menos nobre .

No interior do carro são utilizados materiais de acabamento de boa qualidade, e como opção, muitas opções de estofamento de bancos em tecido e couro são declaradas.

Os "apartamentos" do Mercedes-Benz X-Class são para cinco pessoas. Os pilotos da frente são atribuídos a cadeiras ergonomicamente perfiladas com almofadas laterais discretas e amplos intervalos de ajuste, e um sofá completo com um comprimento de almofada ligeiramente encurtado no centro está instalado na parte de trás.

A plataforma lateral de uma caminhonete tem 1.587 mm de comprimento, 1.560 mm de largura e 474 mm de altura (foi projetada de forma que um palete europeu caberia transversalmente).

Como opção, a carroceria do carro pode ser adaptada com orifícios de montagem, divisórias de alumínio, coberturas flexíveis ou uma superestrutura rígida completa com equipamento interno de LED.

Existem três modificações a diesel para a "classe X":

  • As máquinas básicas contêm sob o capô um diesel dCi de quatro cilindros com um volume de trabalho de 2,3 litros com combustível direto Common Rail e um sincronismo de 16 válvulas:
    • na versão X220d é equipado com um único turboalimentador e produz 163 cavalos de potência a 3750 rpm e 403 Nm de torque disponível a 1500-2500 rpm;
    • sob o capô X250d há um motor bi-turbo que gera 190 cv. e 450 Nm de empuxo final em rotações idênticas.

    Em ambas as versões, o motor combina com uma "mecânica" de 6 velocidades, e na "mais antiga" - também com um Jatco "automático" de 7 bandas. Por padrão, toda a reserva de marcha vai para as rodas traseiras e, por uma sobretaxa, o carro conta com uma tração nas quatro rodas rigidamente conectada com um bloqueio do diferencial traseiro 100% e uma linha de rebaixamento.

  • Opção "superior" X350d Alimentado por uma unidade V6 de 3,0 litros com um turbocompressor de 24 válvulas e sistema de injeção direta de combustível, que produz 258 cavalos de potência e 550 Nm de torque.
    A transmissão automática 7G-Tronic Plus e tração nas quatro rodas permanente com uma distribuição de potência em uma relação de 40:60 a favor da traseira, "rebaixamento" e um diferencial traseiro de travamento automático trabalham com ela.

As picapes de quatro cilindros vão conquistar a segunda "centena" após 10,9-12,9 segundos, aceleram para 170-184 km / he consomem não mais do que 7,4-7,9 litros de combustível em condições combinadas (os dados da versão 258-forte são não disponível ainda).

Com recursos off-road, o carro está em ordem completa: o ângulo de entrada é 28,8-30,1 graus (dependendo da folga), o ângulo de saída é 23,8-25,9 graus e a rampa é 20,4-22 graus. Além disso, é capaz de passar por vaus de até 600 mm de profundidade e forçar inclinações de 45 graus.

No coração do Mercedes-Benz X-Class está uma estrutura de escada feita de aço de alta resistência. "Em um círculo" o carro está equipado com suspensões dependentes: na frente - braços duplos, atrás - um eixo contínuo, fixado em cinco alavancas (em ambos os casos com molas helicoidais, barras estabilizadoras e amortecedores passivos).
A pickup é equipada com centro de direção pinhão e cremalheira com booster hidráulico e discos de freio em todas as rodas (ventilados na frente) com ABS, EBD e outros assistentes eletrônicos.

No mercado russo, o Mercedes-Benz X-Class pode ser adquirido em três versões - "Pure", "Progressive" e "Power" (a primeira é oferecida apenas para a versão X220 d 4Matic, e as duas restantes - para a X250 d 4Matic).

O carro na configuração básica (equipado com uma "mecânica" de 6 velocidades) custa um mínimo de 2.899.000 rublos e é, na verdade, um "burro de carga" com rodas de aço de 17 polegadas e pára-choques sem pintura. Sim, e está equipado de forma bastante simples: seis airbags, ar condicionado, interior em tecido, piloto automático, sistema de subida e descida, complexo multimédia, sensores de estacionamento, vidros eléctricos para todas as portas, rádio sem leitor de CD e alguns outro equipamento.

Para o desempenho "intermediário" de "Progressivo", você terá que pagar a partir de 3.169.000 rublos ...

Bem, a modificação "topo de linha" custará 3.499.000 rublos. Vangloria-se (além dos itens acima): rodas de liga leve, bancos dianteiros aquecidos e eletricamente ajustáveis, faróis de LED, um navegador, câmeras all-round, acabamento em couro, "clima" de zona dupla, pára-choques na cor do corpo, entrada sem chave, centro de entretenimento de informações mais avançado e outros "gadgets".

Pin
Send
Share
Send