Toyota Highlander de 3ª geração

Pin
Send
Share
Send

O terceiro Toyota Highlander é uma criança típica de sua época, possuindo uma grande variedade de talentos - ele é escolhido por: aparência agressiva, espaço interior, boa habilidade para cross-country, equipamentos ricos e o famoso "sobrenome" (os carros desta marca são famosos por sua despretensão e confiabilidade) ... Além disso, ele é um maravilhoso homem de família - esta é, talvez, a característica mais precisa para descrever este carro grande.

Em sua terceira geração, o Highlander fez sua estreia na primavera de 2013 no Salão do Automóvel de Nova York - em comparação com seu antecessor, ele amadureceu e se dignificou visivelmente, adquiriu novos motores e transmissões e também recebeu uma funcionalidade muito mais rica.

Em março de 2016, tudo na mesma "Big Apple", aconteceu o show de estreia de uma versão reestilizada deste crossover de médio porte - suas principais aquisições foram: um exterior redesenhado, um V6 modernizado, uma nova caixa de câmbio com oito gamas e um lista expandida de equipamentos.

Exteriormente, o "Highlander" da terceira geração é um verdadeiro macho alfa: ele parece brutal e completo, mas ao mesmo tempo não muito chamativo e moderadamente moderno. O carro é o mais agressivo possível na frente - o crédito para isso é atribuído aos faróis "estreitos" e uma enorme "grade" da grade do radiador, atingindo a borda inferior do pára-choque. Mas de outros ângulos não parece pior: uma silhueta poderosa com um relevo pronunciado das paredes laterais e arcos de roda arredondados e uma harmoniosa peça de "lombo" com lanternas altas expressivas, vidro lapidado e um pára-choque elegante.

O “terceiro” Toyota Highlander é um crossover muito grande: o comprimento do “japonês” é 4890 mm, e sua altura e largura são 1770 mm e 1925 mm, respectivamente. A distância entre eixos do SUV chega a 2.790 mm e a distância ao solo é de 200 mm. Dependendo da modificação, o cinco portas em condição de "combate" pesa de 1880 a 2205 kg.

O interior do crossover "joga" em uníssono com o exterior - parece um homem: não trivial, varrido e um pouco áspero. Além disso, o interior do carro impressiona com um encaixe perfeito de todos os elementos, ergonomia impecável sem furos e materiais de acabamento de alta qualidade (plásticos bonitos, inserções de metal e madeira, couro genuíno). O painel frontal tem uma arquitetura complexa, mas interessante, e na parte central há uma "TV" de 8 polegadas do sistema multimídia e um bloco visual de "microclima" com display próprio e grandes interruptores. Se encaixam harmoniosamente na imagem geral e um volante multifuncional muito grande, e um belo painel de instrumentos não sobrecarregado com um display de 4,2 polegadas entre os mostradores analógicos.

Os bancos dianteiros do Toyota Highlander oferecem um ajuste imponente ao estilo americano, mas bastante confortável, com vários tipos de ajustes elétricos, aquecimento e ventilação. Os passageiros da fila do meio têm a oportunidade de ajustar o sofá no sentido longitudinal e ao nível da inclinação do encosto, mas o idílio é perturbado pelo seu perfil plano. A "galeria" é francamente apertada: um máximo de crianças em idade escolar podem acomodar-se confortavelmente aqui.

O compartimento de carga do "Highlander" da terceira encarnação varia de 269 a 2370 litros e, quando as duas fileiras traseiras de bancos são rebatidas, forma-se um piso praticamente plano. Além disso, também fornece um nicho subterrâneo onde as ferramentas necessárias são empilhadas. A "doca", incluída na configuração inicial do SUV, é fixada na parte inferior.

Especificações. No mercado russo para o "terceiro" Toyota Highlander, apenas uma unidade de potência é possível - o compartimento do motor é "preenchido" com 3,5 litros (3456 centímetros cúbicos) de gasolina em forma de V "atmosférica" ​​com injeção direta, admissão de comprimento variável trato, temporização de 32 válvulas e um mecanismo de temporização de válvula na entrada e na saída.

Ele produz um máximo de 249 "cavalos" a 5000-6600 rpm e 356 Nm de potencial rotacional a 4700 rpm, e trabalha em conjunto com um Direct Shift "automático" de 8 velocidades e tecnologia de tração integral inteligente.

No modo normal, a maior parte da tração vai para as rodas dianteiras, mas se necessário, a embreagem multi-placa JTEKT controlada eletronicamente conecta o eixo traseiro, direcionando até 50% do momento para ele.

Em superfícies duras, o carro se sente mais do que confiante: de um lugar ao primeiro "cem", ele corre após 8,8 segundos, acelera para 180 km / he "bebe" cerca de 9,5 litros de combustível em condições combinadas.

Em outros mercados, o Highlander 3 também pode ser adquirido em versão com tração dianteira, equipado com motor a gasolina de quatro cilindros e 2,7 litros (188 cavalos de potência e 252 Nm de torque gerado) e em versão híbrida com motor de 3,5 litros V6, três motores elétricos e baterias de íon-lítio (280 "Garanhões" e 337 Nm).

No coração da terceira geração do Toyota Highlander está o "bogie alongado" do sedã Camry com uma unidade de força localizada longitudinalmente, uma carroceria monocoque na qual variedades de aço de alta resistência são amplamente utilizadas e uma suspensão dianteira independente com suportes McPherson. No eixo traseiro do carro, um sistema multi-link é instalado (os estabilizadores transversais são usados ​​"em um círculo"), emprestado do Lexus RX.
Os freios do crossover são discos ventilados dianteiros e traseiros, funcionando com ABS, EBD e outros eletrônicos modernos, e seu complexo de direção é representado por uma cremalheira e pinhão e um amplificador de controle elétrico.

Opções e preços. Em 2017, no mercado russo, o Highlander reestilizado de terceira geração é oferecido em três versões: Elegance, Prestige e Safety Suite.

  • Para o primeiro, eles pedem um mínimo de 3.226.000 rublos e sua funcionalidade combina: seis airbags, jantes de 19 polegadas, sensores de luz e chuva, uma porta traseira elétrica, um sistema de entrada sem chave, ABS, EBD, BAS, controle de cruzeiro, VSC, sensores de estacionamento traseiros, sistema ERA-GLONASS, "música" com seis alto-falantes, um complexo multimídia com uma tela de 6,1 polegadas, uma câmera retrovisora, acabamento interno em couro e um "clima" de três zonas. Além disso, a versão de partida inclui: bancos dianteiros e traseiros aquecidos, aquecimento elétrico do volante e do pára-brisa no restante dos limpadores de para-brisa, montagens ISOFIX e alguns outros equipamentos.
  • Para uma configuração intermediária, você terá que pagar pelo menos 3.374.000 rublos e, além disso, "ostenta": um centro de infoentretenimento mais avançado com tela de 8 polegadas, tecnologia de rastreamento de ponto cego, navegador, acionamento elétrico e ventilação frontal assentos, cortinas laterais para os passageiros da segunda fila, etc.
  • Os custos de modificação "top" de 3.524.000 rublos e seus privilégios são: controle de cruzeiro adaptativo, quatro câmeras panorâmicas, um sistema de áudio JBL premium com 12 alto-falantes, sensores de estacionamento dianteiros, bem como sistemas para monitorar marcações rodoviárias, reconhecimento de sinais rodoviários, monitoramento da fadiga do motorista e aviso de colisão frontal.

Pin
Send
Share
Send