BMW M4 de segunda geração

Pin
Send
Share
Send

O BMW M4 é um cupê premium com tração nas quatro rodas traseira ou nas quatro rodas (classe D pelos padrões europeus), que, segundo a própria montadora, combina "os genes de um carro esportivo e de um carro do dia-a-dia, e tudo isso em um conceito geral muito emocional "...

O principal público-alvo de um carro de duas portas são pessoas ricas que levam um estilo de vida ativo, para quem o componente "direção" do carro é especialmente importante ...

O BMW M4 cupê "carregado" da segunda geração com a marca interna "G82" apareceu em toda a sua glória para o público em geral em 23 de setembro de 2020 durante uma apresentação online, e imediatamente após este evento, o carro foi disponibilizado para pedido nos principais mercados do mundo.

Em geral, externamente, o "segundo" BMW M4 é feito na mesma linha do Série 4, até as enormes "narinas" da grade do radiador na "face" um kit de carroceria ao redor da carroceria, cavas das rodas alargadas , espelhos com caixas especiais, spoiler na tampa da mala e quatro escapes de uma vez.

Tamanho e peso

O comprimento, largura e altura do cupê premium são 4794 mm, 1887 mm e 1393 mm, respectivamente. A distância entre eixos do carro se estende a 2857 mm, e sua distância ao solo não excede 120 mm. O peso em ordem de marcha das duas portas varia de 1700 a 1800 kg, dependendo da modificação.

Interior

O BMW M4 da segunda geração possui um design bonito e apresentável, ergonomia impecável e materiais de acabamento exclusivamente premium, e é organizado de acordo com o esquema "2 + 2", ou seja, apenas as crianças se sentam no banco de trás mais ou menos confortavelmente .

A direcionalidade M do carro pode ser reconhecida pelo volante esportivo com teclas de seleção do modo M, bancos dianteiros e um botão vermelho de partida do motor.

No arsenal das duas portas "carregadas" há um porta-malas bastante decente - seu volume em sua forma usual é de 440 litros.

Especificações

O BMW M4 de segunda geração está equipado com um motor a gasolina S58 de seis litros em linha de 3,0 litros com turboalimentação dupla, injeção direta de combustível, sincronização de 24 válvulas e comutadores de fase na entrada e na saída, disponíveis em duas opções de impulso:

  • por padrão, desenvolve 480 cavalos de potência a 6250 rpm e 550 Nm de torque a 2650-6130 rpm;
  • e na versão “top” da Competição - 510 cv. a 6250 rpm e 650 Nm de empuxo final a 2750-5500 rpm.

Na modificação de 480 cavalos de força, exclusivamente "mecânica" de 6 velocidades e rodas traseiras dianteiras são instaladas, enquanto a versão de 510 cavalos está equipada com um incontestado M Steptronic de 8 bandas "automático", mas em combinação com a traseira ou todas as tração das rodas com embreagem de roda dianteira multi-disco e modo de deriva total.

Dinâmica, velocidade e consumo

A aceleração de 0 a 100 km / h para um carro de duas portas leva 3,9-4,2 segundos, e o pico de suas capacidades cai em 250 km / h (embora por uma sobretaxa a barra do "colar eletrônico" possa ser deslocada para 290 km / h).

O consumo de combustível de um cupê premium varia de 10,2 a 10,8 litros para cada “centena” de quilometragem no ciclo combinado, dependendo da versão.

Características de design

O segundo "lançamento" do BMW M4 é baseado na plataforma modular CLAR com um motor colocado longitudinalmente e uso abundante de aço e alumínio de alta resistência na construção.

Na "base", o carro tem suspensões totalmente independentes com amortecedores adaptáveis ​​controlados eletronicamente: a dianteira é a clássica estrutura MacPherson e a traseira é um sistema multi-link.

O coupé "carregado" está equipado com um volante M Servotronic com direção assistida elétrica e relação de transmissão variável. Nominalmente, um sistema de frenagem de duas portas depende de pinças dianteiras de seis pistão e traseiras de um pistão (a dimensão dos discos ventilados é de 380 mm e 370 mm, respectivamente). Ao mesmo tempo, como opção, o carro pode ser equipado com freios de carbono-cerâmica com dispositivos de 400 mm na frente e 380 mm na traseira.

Opções e preços

No mercado russo, o BMW M4 de segunda geração no final de 2020 é oferecido exclusivamente na versão de competição de 510 cavalos, ambas com tração traseira e tração nas quatro rodas (embora apenas os preços das versões de tração traseira foram anunciados até agora).

Para um cupê "básico", os revendedores pedem um mínimo de 6.900.000 rublos, e a lista de seu equipamento inclui: seis airbags, suspensão adaptativa, óptica totalmente LED, controle de temperatura de três zonas, acabamento em couro, bancos dianteiros aquecidos, controle de cruzeiro adaptativo , media center com tela de 10,25 polegadas, "instrumentação" virtual, ABS, ESP, sistema de áudio premium e muito mais.

Para a competição M4 na versão especial M, você terá que pagar a partir de 7.500.000 rublos, e suas características incluem: acabamento interno em couro e fibra de carbono e acústica Harman / Kardon de alta classe.

Bem, por 7.900.000 rublos, você pode comprar um de duas portas na versão M Track, que adicionalmente implica a presença de bancos em uma estrutura de carbono, aros forjados leves e freios de carbono-cerâmica.

Pin
Send
Share
Send