"Médio" Dongfeng AX7

Pin
Send
Share
Send

O crossover urbano de tamanho médio Dongfeng AX7 foi oficialmente demonstrado em abril de 2014 no Salão do Automóvel de Pequim, e um pouco depois foi apresentado ao público russo como parte do Salão do Automóvel de Moscou.

O SUV recebeu um design de sucesso, dimensões sólidas e um interior de alta qualidade ... e, ao contrário das expectativas, "empoleirou" não na plataforma do "primeiro Nissan Qashqai", mas na "própria" arquitetura DFMS (mas na verdade, ele foi comprado legalmente e totalmente redesenhado "carrinho Honda").

No Império Celestial, a venda de carros de cinco portas começou em 2014, mas só chegou à Rússia quase três anos depois - no final de julho de 2017.

Externamente, Dongfeng DFM AX7 parece atraente, elegante, equilibrado e atualizado ... e não “come os olhos” como um grande número de modelos chineses. No entanto, em geral, sua imagem pode ser chamada de "coletiva" - ela traça a massa de soluções de design "dolorosamente familiares".

Uma frente pomposa com ótica complexa, um "escudo" cromado da grade do radiador e um pára-choque potente, uma silhueta dinâmica com um teto inclinado que se eleva mais perto da popa com uma linha do peitoril da janela e cursos regulares dos arcos das rodas, um muito popa com luzes LED e pontas de escapamento trapezoidais - o carro parece bom por fora e harmonioso.

Este é um SUV, como já foi mencionado, da classe de tamanho médio com as dimensões correspondentes: 4690 mm de comprimento, 1727 mm de altura e 1850 mm de largura. A distância entre eixos do "chinês" é de 2.630 mm, e a distância ao solo é de 190 mm.

O interior do Dongfeng AX7 parece elegante, rígido e completamente ergonômico - todos os controles estão nos lugares certos e ao alcance. O enorme painel frontal na seção central é coroado por uma tela de infoentretenimento de 7 polegadas, sob a qual estão as unidades de controle de temperatura e multimídia intuitivas. Nem o volante multi-direção de quatro raios com as marés em relevo, nem o moderno painel de instrumentos com um par de mostradores e um display colorido do computador de bordo, não causam reclamações.

Uma das vantagens de um SUV de tamanho médio é o seu espaço interior: mesmo na parte de trás, três passageiros adultos podem sentar-se sem problemas.

No entanto, os bancos em si definitivamente não são um "padrão a seguir": os bancos dianteiros têm um perfil lateral fraco e acolchoamento insuficiente, e o sofá traseiro mostra um contorno plano e maciez excessiva.

O Dongfeng AX7 não tem problemas com praticidade - com um layout de cinco lugares, 565 litros de bagagem podem ser arrumados em seu compartimento de carga (aliás, quase do formato correto). O sofá traseiro é dobrado em um par de seções desiguais, como resultado do que o volume útil do "porão" aumenta para 1572 litros. O nicho subterrâneo contém ferramentas e uma roda sobressalente de tamanho normal.

No mercado russo de Dong Feng AX7, apenas um motor a gasolina foi anunciado - trata-se de um quatro cilindros em linha "aspirado" pela PSA com cilindrada de 2,0 litros com injeção multiponto de combustível, 16 válvulas e tempo de válvula variável. Ele gera 140 cavalos de potência a 6000 rpm e 200 N • m de potência disponível a 4000 rpm, e funciona com uma "mecânica" de 5 velocidades ou uma transmissão "automática" de 6 bandas e exclusivamente com tração dianteira.

Dependendo da modificação, o crossover é capaz de acelerar até um máximo de 180-185 km / h, e seu consumo de gasolina em condições combinadas é de 8-8,7 litros para cada “cem” de corrida.

No coração do Dongfeng AX7 está a arquitetura de tração dianteira DFMS com um trem de força montado transversalmente. O SUV tem uma suspensão totalmente independente com amortecedores MacPherson na frente e uma estrutura multi-link na parte traseira (em ambos os casos - com estabilizadores transversais e amortecedores hidráulicos).

Todas as rodas do "Chinês" são equipadas com freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), funcionando com ABS e EBD, e sua cremalheira e direção pinhão é complementada com uma direção assistida elétrica.

No mercado russo, o Dongfeng DFM AX7 é oferecido em quatro níveis de acabamento - Conforto, Prestígio, Premium e Luxo.

Para um carro de 2017 na versão básica, as concessionárias pedem pelo menos 990.000 rublos, e seu equipamento inclui: dois airbags, um sistema ERA-GLONASS, ABS, EBD, ESC, HSA, TCS, ar condicionado, um sistema multimídia, " music "com seis alto-falantes, vidros elétricos em todas as portas, volante multifuncional, rodas de liga leve e alguns outros equipamentos.

Para um crossover com transmissão automática (versão "Prestige"), você terá que pagar pelo menos 1.149.000 rublos, e a versão "top" de "Luxo" custa a partir de 1.249.000 rublos.

"Full stuffing" inclui: airbags laterais e de cortina, "Cruise", câmera de visão traseira, controle de temperatura, sensores de estacionamento, bancos dianteiros aquecidos, entrada sem chave na cabine e partida do motor, bancos de couro e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send