"Quarta" Mercedes-Benz Classe A

Pin
Send
Share
Send

O Mercedes-Benz A-class é um hatchback classe C premium de cinco portas com tração dianteira ou integral (de acordo com os padrões europeus), que apresenta: aparência agressiva, decoração "puro-sangue" e componente técnico e tecnológico progressivo ... ele não é limitado pela estrutura) - jovem enérgico e ambicioso que se esforça para realizar muito na vida ...

O cinco portas da quarta geração com a marca "W177" na fábrica apareceu pela primeira vez perante o público no início de fevereiro de 2018 - como parte de um evento especial em Amsterdã, e sua "estreia em grande escala" ocorreu em seguida mês - no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Comparado com seu antecessor, o carro mudou em todas as direções - ele “se vestiu” com um novo estilo corporativo da marca, experimentou um salão no espírito de “Mercedes sênior”, recebeu uma plataforma totalmente modernizada, “armado” com motores novos e literalmente “supersaturados” com tecnologias modernas.

O exterior do "quarto" Mercedes-Benz A-class é feito no estilo chamado "Hot and cool" - o hatchback parece fresco, bonito, ousado e "puro-sangue".

A frente assertiva das cinco portas ostenta faróis inclinados com cantos luminosos de LED, uma grade graciosa e pára-choque esculpido, enquanto sua traseira estreita “ostenta” lanternas sofisticadas com seções adicionais na tampa do porta-malas e um pára-choque com dois escapamentos trapezoidais.

De perfil, o carro demonstra uma silhueta balanceada, atarracada e dinâmica com um capô inclinado, paredes laterais quase “suaves”, uma linha de teto inclinada e grandes arcos de roda que abrigam “roletes” que variam de 16 a 19 polegadas.

Em termos de dimensões, o Mercedes-Benz A-class W177 "destaca-se", como já foi referido, na categoria dos compactos: tem 4419 mm de comprimento, 1796 mm de largura e não ultrapassa 1440 mm de altura. A distância entre eixos se encaixa no hatchback com 2.729 mm e sua distância ao solo é de 104 mm.

No estado de "combate", o cinco portas pesa de 1355 a 1455 kg (dependendo da modificação).

O interior da quarta geração do Mercedes-Benz A-class é feito na mesma linha dos modelos "mais antigos" da marca - dentro do carro parece atraente, nobre e progressivo.

A ênfase principal no interior do hatch premium é colocada em um único painel widescreen, consistindo de dois monitores coloridos: o esquerdo é responsável pelo painel, e o direito é responsável pelas funções de infoentretenimento (na "base" sua diagonal é de 7 polegadas e nas versões "superiores" - 10,25 polegadas).

O painel "arredondado" na parte central exibe três defletores de ventilação, que lembram turbinas de aeronaves, e uma unidade de "microclima" estilosa. Além disso, o carro possui materiais de alta qualidade e excelente qualidade de construção.

Na parte frontal do "apartamento" cinco portas estão equipadas com cadeiras ergonômicas com paredes laterais pronunciadas, um grande número de ajustes e aquecimento, e como opção - ainda com acionamento elétrico e ventilação. Além disso, por um custo adicional, o carro pode ser equipado com bancos esportivos com encostos de cabeça integrados.

Na segunda fila, há um sofá confortável (que, no entanto, é ideal apenas para dois passageiros) e uma quantidade suficiente de espaço livre.

Pelos padrões de seu segmento, o Mercedes-Benz A-class da quarta encarnação tem um bom porta-malas - seu volume em condições normais é de 370 litros. "Galyorka" é dobrado em várias seções em uma área totalmente plana, aumentando a capacidade de carga da máquina. Em um nicho sob o piso elevado da escotilha, existem "docas" e ferramentas.

Para o carro, três versões são oferecidas (mas no mercado russo há apenas uma, com um motor a gasolina "júnior"):

  • Modificação diesel A 180d Alimentado por uma unidade de quatro cilindros em linha OM608 de 1,5 litros equipada com uma turbina de deslocamento variável, injeção common rail e uma correia dentada de 8 válvulas, que produz 116 cavalos de potência a 4000 rpm e 260 Nm de torque a 1750-2500 rpm. ..
  • Versão básica a gasolina A 200 contém sob o capô um “quatro” M282 de 1,3 litros com turbocompressor, tecnologia de injeção direta, 16 válvulas, regulagem de válvula variável e função de desligamento de dois cilindros em baixas cargas, gerando 163 cv. a 5500 rpm e 250 Nm de torque a 1620-4000 rpm.
  • Versão "Top" A 250 tem um motor a gasolina de 2.0 litros M260 de quatro cilindros, turboalimentado, de alimentação direta, com controle de 16 válvulas e controle de válvula variável, produzindo 224 cv. a 5500 rpm e 350 Nm de potencial disponível a 1800-4000 rpm.

Todos os motores são acoplados a um "robô" de 7 bandas com duas embreagens e uma transmissão de tração dianteira e 163 cavalos de potência - por padrão, funciona em conjunto com uma "mecânica" de 6 velocidades.

Como opção, o carro é equipado com tração nas quatro rodas com embreagem elétrica multi-placa que transfere até a metade da reserva de marcha para as rodas traseiras.

De uma paralisação a 100 km / h, este cinco portas acelera após 6,2-10,5 segundos, e ganhos máximos 202-250 km / h.

As modificações a gasolina do hatchback premium “digerem” 5.1-6 litros de combustível para cada “centena” mista de corrida, e a versão diesel - cerca de 4.1 litros.

No coração da quarta geração da Mercedes-Benz A-class está um bogie modular MFA com uma unidade transversal e uma estrutura da carroceria, que se caracteriza pelo uso extensivo de tipos de aço de alta resistência.

No eixo dianteiro, o carro possui suspensão independente do tipo MacPherson, mas a estrutura da parte traseira depende da modificação: os de baixa potência possuem arquitetura semi-independente com barra de torção, e versões com retorno superior a 200 cv. - multi-link independente. A pedido, o hatchback pode ser equipado com um chassi esportivo com uma distância ao solo 15 mm inferior ou amortecedores adaptáveis.

Nominalmente, o "Alemão" é equipado com direção pinhão e cremalheira com booster elétrico ativo, além de freios a disco em todas as rodas (ventilados dianteiros) com ABS, EBD e outros assistentes modernos.

No mercado russo, o Mercedes-Benz A-class W177, como já foi mencionado, é oferecido apenas com um motor a gasolina de 1,3 litros (reduzido para "taxar de forma otimizada" 150 cv) e um "robô" em quatro níveis de acabamento - "Conforto "," Estilo "," Progressivo "e" Esporte ".

Um carro na versão básica custa 1.720.000 rublos, e a lista de seus equipamentos inclui: sete airbags, faróis de halogênio, rodas estampadas de 16 polegadas, controle de temperatura de zona única, ABS, ESP, um painel de instrumentos virtual com 7 polegadas tela, sensores de luz e chuva, central de mídia com display de 7 polegadas, estofamento em tecido, navegação, vidros elétricos em todas as portas, bancos dianteiros aquecidos e outros equipamentos.

O hatchback na versão "Estilo" é vendido a um preço de 1.890.000 rublos, a modificação "Progressiva" custará 2.100.000 rublos e a versão "esportiva" não é mais barata do que 2.210.000 rublos.

O carro "Top" ostenta: decoração desportiva no exterior e no interior, "rodízios" de liga leve de 18 polegadas, bancos com encostos de cabeça integrados, interior em couro e alguns outros "chips".

Pin
Send
Share
Send