A segunda encarnação do Nissan Titan

Pin
Send
Share
Send

Nissan Titan é uma pickup de tração traseira ou integral da categoria full-size, que é anunciada em um grande número de modificações, diferindo umas das outras no tipo de cabine, no comprimento da plataforma de carga e no transporte capacidade ...

Este carro é adequado tanto para funcionar como um "burro de carga" quanto para o papel de um "veículo" multifuncional (incluindo um familiar) ...

O Salão Internacional do Automóvel da América do Norte em Detroit, realizado em janeiro de 2015, se tornou a arena para a demonstração oficial da próxima geração (a segunda consecutiva) "Titan".

Comparado com seu antecessor, o "caminhão" mudou em todas as direções - tornou-se ainda mais brutal na aparência, recebeu um grande número de versões, "prescreveu" motores potentes e de alto torque sob seu capô e aumentou em tamanho.

O "segundo" Nissan Titan parece bastante atraente, moderno e extremamente impressionante. Mas deixa uma impressão particularmente forte na frente - o carro literalmente inspira "medo e respeito": um enorme "escudo" cromado da grade do radiador, faróis sólidos (no "topo" - LED) e um potente para-choque.

De perfil, o "japonês" chama a atenção por suas linhas características de pickup, acentuadas por um peitoril de janela quebrado, grandes recortes de arcos de roda e paredes laterais expressivas, mas na parte traseira demonstra um visual bastante despretensioso - luzes elegantes, um pára-choque simples e um porta traseira.

A segunda geração do Titan está disponível em três opções de cabine - Single Cab, King Cab e Crew Cab.

O comprimento do "caminhão" é 5794-6187 mm, largura - 2019-2050 mm, altura - 1915-2004 mm. A distância entre os pares de rodas do carro tem um vão de 3551-3851 mm, e sua distância ao solo é de 205 mm.

No estado "recolhido", o carro pesa de 2.349 a 2.2847 kg, dependendo da modificação, e a bordo tem capacidade para transportar de 400 a 1.320 kg de bagagem. Além disso, pode rebocar reboques com uma massa total de 4260 a 5733 kg.

Por dentro, a segunda geração do Nissan Titan parece não menos impressionante do que por fora - um volante sólido de quatro raios, uma "caixa de ferramentas" exemplar com dois medidores de mostrador e uma tela colorida do computador de bordo, um enorme console central no qual um 7 monitor de 15 polegadas do complexo multimídia está localizado, um elegante "controle remoto" climático e outros controles ... No entanto, em configurações simples, o interior da pickup tem um design um pouco mais simples.

No interior do carro, são usados ​​materiais de acabamento de excelente qualidade - plásticos de alta qualidade, inserções "como alumínio" e "como madeira", tecido ou couro genuíno.

  • O "Titan" com uma única cabine é equipado de série com dois assentos confortáveis ​​com apoio lateral discreto, enchimento macio e amplas faixas de ajuste, mas por uma taxa adicional, uma almofada adicional para o terceiro passageiro pode ser instalada entre eles.
  • No "camião" de trás existe um "banco" de três lugares, mas só podem sentar-se crianças.
  • Mas a versão com cabine dupla "ostenta" uma segunda fila completa de bancos e uma oferta sólida de espaço livre.

Para o "segundo" Nissan Titan, são anunciadas três variantes da plataforma de carga: seu comprimento interno pode ser de 1702 mm, 2002 mm ou 2501 mm, dependendo da versão. Mas a largura do corpo e a altura das laterais são iguais em todos os casos - 1621 mm e 528 mm, respectivamente.

Existem dois trens de força para escolher para esta picape de tamanho normal:

  • O primeiro é um motor diesel V8 Cummins ISV de 5,0 litros com dois turboalimentadores, injeção direta common rail e estrutura de distribuição de 32 válvulas, que gera 314 cavalos de potência a 3200 rpm e 750 Nm de torque a 1600 rpm.
  • O segundo é um motor a gasolina Endurance de 5,6 litros com oito cilindros em forma de V, "potência" distribuída, uma correia dentada DOHC de 32 válvulas e válvula de distribuição variável, produzindo 395 cv. a 5800 rpm e 544 Nm potencial disponível de 4000 rpm.

As modificações com um motor diesel estão equipadas com um "automático" de 6 bandas, e com um motor a gasolina - uma transmissão automática de 7 velocidades.

Por padrão, uma transmissão de tração traseira é instalada no carro, e por um custo adicional - uma tração integral plug-in do tipo meio período com uma "caixa de transferência" de 2 estágios, quatro modos de operação e diferenciais de bloqueio .

No coração da segunda encarnação do Nissan Titan está uma estrutura de longarina feita de aço de alta resistência, na qual todas as unidades e conjuntos estão localizados (incluindo um motor montado longitudinalmente).

Na dianteira, a pickup é equipada com suspensão independente em duplo braço com amortecedores hidráulicos e estabilizador transversal, e na traseira - sistema dependente com eixo contínuo, molas de lâmina e barra estabilizadora.

Todas as rodas do carro são equipadas com freios a disco ventilados (no eixo dianteiro com diâmetro de 350-360 mm, na traseira - 345-365 mm) com ABS, EBD e demais assistentes. O centro de direção de cremalheira e pinhão do "caminhão" é complementado por uma direção hidráulica.

Em um futuro previsível, o "segundo" Nissan Titan pode chegar ao mercado russo, mas nos EUA é vendido a um preço de $ 29.580 (~ 1,7 milhões de rublos) para a versão básica e a partir de $ 31.590 (~ 1,83 milhões de rublos) para a versão "pesada" XD.

O equipamento padrão do carro inclui: airbags frontais e laterais, ABS, EBD, ESP, complexo multimídia com tela de 5 polegadas, sistema de áudio com seis alto-falantes, ar condicionado, rodas de 17 polegadas, vidros elétricos em todas as portas, "cruzeiro" e outros equipamentos.

Pin
Send
Share
Send