"Esportes" Lada Vesta

Pin
Send
Share
Send

O Lada Vesta Sport é um sedã esportivo com tração dianteira da classe "golfe" (também conhecido como "segmento C" pelos padrões europeus), que é o carro-chefe da família, que possui toques esportivos em design e tecnologia bastante eficiente. ..

Segundo o construtor de máquinas Togliatti, este é um carro para quem quer um "cavalo de ferro" com um caráter travesso e se esforça para um "passeio" constante na estrada e na vida ...

Oficialmente, a versão em série de "Vesta carregada" estreou em 10 de julho de 2018 - durante uma demonstração online, mas seu protótipo conceitual de mesmo nome foi apresentado à comunidade mundial em agosto de 2016 - no Salão Internacional do Automóvel de Moscou.

Comparado com o modelo padrão, o esportivo de quatro portas não só recebeu mudanças visuais, mas também passou por uma profunda "revisão técnica" - o motor foi impulsionado, a suspensão foi seriamente retrabalhada e freios mais potentes foram instalados.

Do lado de fora, não será difícil identificar o Lada Vesta Sport no contexto do “irmão” básico - suas características distintivas são os arcos das rodas alargados acomodando os “rolos” originais de 17 ou 18 polegadas, um para-choque dianteiro com entradas de ar, um pequeno spoiler na tampa do porta-malas, um pára-choque traseiro com difusor falso e duas saídas de escape "encaracoladas" do escapamento, além de traços vermelhos em toda a carroceria.

O comprimento do desportivo "Vesta" é de 4420 mm, dos quais 2635 mm é a distância entre os rodados, com 1774 mm de largura e 1478 mm de altura.

A distância ao solo do veículo de três volumes é de 162 mm, e os tamanhos da esteira dianteira e traseira são 1545 mm e 1525 mm, respectivamente.

O sedan de meio-fio pesa 1.322 kg.

Por dentro, o Lada Vesta Sport repete o layout do modelo padrão, mas difere dele em muitos detalhes diferentes.

Há um volante em couro, um painel de instrumentos com escalas vermelhas, bancos dianteiros esportivos com um perfil lateral pronunciado e estofados em couro com Alcantara, tapetes de veludo originais, pedais de metal e detalhes em vermelho onipresentes.

O resto dos salões das duas versões diferentes são idênticos - design atraente e moderno, ergonomia bem pensada, materiais de acabamento de alta qualidade e um layout de cinco lugares.

O porta-malas de um sedã esportivo é capaz de "absorver" 480 litros de bagagem, e na "adega" contém uma roda sobressalente e as ferramentas necessárias.


O Lada Vesta Sport está armado com uma gasolina atmosférica "quatro" com um volume de trabalho de 1,8 litros, que cumpre os requisitos ambientais do "Euro-5", com injeção de combustível multiponto, mecanismo de distribuição de válvula variável e DOHC de 16 válvulas tipo correia dentada, que gera 145 cavalos de potência a 6.000 rpm e 184 Nm de torque a 3600 rpm.

Em conjunto com o motor, funciona uma transmissão "manual" de 5 velocidades com sistema de câmbio operado por cabo, direcionando toda a reserva de marcha para as rodas do eixo dianteiro.

Essa combinação dá ao carro um bom potencial de "direção": de zero aos primeiros "cem", ele acelera após 9,6 segundos, e sua "velocidade máxima" chega a 193 km / h.

Para cada 100 km de corrida, um carro de quatro portas requer 7,9 litros de combustível em condições combinadas

Estruturalmente, o Vesta esportivo como um todo repete o "irmão" padrão - a plataforma de tração dianteira "Lada B" na base, suspensão dianteira independente e suspensão traseira semi-independente (suportes MacPherson e barra de torção, respectivamente), cremalheira e pinhão caixa de direção com direção assistida elétrica e freios a disco em todas as rodas (dianteiro - ventilado).

Mas o sedã "carregado" também carece de qualidades distintas: pára-lamas dianteiros de plástico; Amortecedores e molas "presos"; juntas de direção reforçadas; bem como um sistema de travagem com discos, pistões e pastilhas maiores.


No mercado russo, as vendas do Lada Vesta Sport começaram em janeiro de 2019 e este sedã é oferecido em uma única configuração: "Luxe" - a um preço de 1.009.900 rublos.

Por padrão, a caixa de três volumes "carregada" está equipada com: dois airbags frontais, o sistema ERA-GLONASS, ABS, EBD, ESC com função de desligamento, TCS, tecnologia para assistência ao iniciar a subida, quatro vidros elétricos, bancos dianteiros aquecidos, um "clima" de zona única, um sistema de áudio com quatro alto-falantes, sensores de luz e chuva, rodas de liga leve de 17 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, "cruzeiro" e alguns outros equipamentos.

Por mais 36 mil rublos, o carro pode ser equipado com o pacote Multimídia, que inclui: para-brisa aquecido, central de mídia com tela de 7 polegadas e seis alto-falantes e uma câmera retrovisora. Além disso, a cor metálica custará outros 12.000 rublos.

Pin
Send
Share
Send