Tesla Model S liftback

Pin
Send
Share
Send

O Tesla Model S elétrico premium de cinco portas celebrou sua estreia oficial no outono de 2009 em uma feira automotiva em Frankfurt, embora apenas como um protótipo, mas foi mostrado ao público pela primeira vez em março em uma conferência de imprensa em Los Angeles. A produção em série da máquina começou no primeiro semestre de 2012, e os embarques para os primeiros clientes começaram em junho.

Em 2014, os americanos modernizaram o Escu, adicionando várias versões de tração nas quatro rodas, aumentando a potência dos motores e introduzindo uma nova interface para o complexo multimídia.

O Tesla Model S parece bonito e expressivo, e é inconfundivelmente adivinhado no fluxo, embora de alguns ângulos ele se assemelhe a outros carros. Uma dianteira deliberadamente agressiva com um visual maligno de ótica de xenônio, uma silhueta longa e rápida com uma linha do teto em queda ativa, arcos das rodas "musculosos" e maçanetas retráteis, uma popa poderosa com lindas luzes LED e um pára-choque maciço - externamente o carro elétrico corresponde totalmente ao seu status premium. E, ao mesmo tempo, não é de forma alguma inferior aos concorrentes eminentes com motores convencionais.

O elevador elétrico passou por outra atualização em abril de 2016, e desta vez as principais mudanças foram no design exterior - o exterior do cinco portas foi retocado no espírito do modelo X crossover e o modelo 3 de três volumes.
A frente do carro mudou de forma mais palpável - um grande plugue preto, imitando a grade do radiador, desapareceu dele, dando lugar a uma tira fina com o logotipo da marca, e em vez da ótica bi-xenon, apareceu o LED. De outros ângulos, o "americano" reteve completamente sua forma.

Em termos de dimensões totais, o "Esca" pertence à classe europeia "E": o seu comprimento cabe em 4976 mm, a largura - em 1963 mm, a altura - em 1435 mm e a distância entre eixos - em 2959 mm. A distância ao solo do veículo elétrico é de 152 mm, mas quando a suspensão a ar opcional é instalada, seu valor varia de 119 a 192 mm.

O interior do Tesla Model S é uma verdadeira delícia, pois é construído em torno de um console interativo de 17 polegadas, localizado no centro do painel, que gerencia todas as funções principais do carro. Essa decisão tornou possível abandonar a dispersão de botões, deixando apenas alguns interruptores clássicos no painel - abrindo o porta-luvas e ligando a gangue de emergência. O arrumado é representado por outra tela colorida, só que menor, e o mais mundano parece um clássico "volante" multifuncional, em um esportivo truncado na parte inferior. O interior do carro elétrico é feito sob medida com materiais premium que combinam couro, alumínio e madeira.

Em frente ao "esquema" californiano existem assentos confortáveis ​​e flexíveis com apoio lateral bem desenvolvido e um conjunto suficiente de ajustes elétricos. Os bancos traseiros do carro são menos acolhedores - o sofá tem uma almofada plana e costas disformes, e o teto inclinado pressiona as cabeças dos passageiros altos.

Como resultado do restyling de 2016, o interior do carro em termos de design manteve-se o mesmo, mas adquiriu novos materiais e acabamentos.

Com praticidade, o Tesla Model S está em total ordem: com layout de cinco lugares, o volume do compartimento de carga é de 745 litros, e com as costas rebatidas dos bancos da segunda fila - 1645 litros.

Há um porta-malas adicional na frente do carro elétrico, mas sua capacidade é bem mais modesta - 150 litros.

Especificações. “Enchimento” é o principal “destaque” da “Eski”, pois a máquina é acionada por um motor elétrico trifásico assíncrono (tipo indução) (existem vários nas versões com tração integral) de corrente alternada, cuja saída depende da modificação, combinada com uma caixa de câmbio de estágio único e um conjunto de baterias de íon-lítio em uma quantidade de 5040 a 7104 peças.

  • Tesla Model S 60 um motor elétrico de 306 cavalos de potência é instalado, entregando 430 Nm de torque em toda a gama, o que dá ao carro aceleração para os primeiros "cem" após 5,5 segundos e velocidade máxima de 210 km / h. Baterias com capacidade de 60 kW / h permitem que ele viaje até 375 km com uma única carga.
  • Para modificação com o índice "75"É fornecida uma central elétrica com capacidade para 320" cavalos ", cuja potência é de 440 Nm de impulso de pico, alimentada por baterias de 75 kW / h. Leva 5,5 segundos para um carro elétrico assim acelerar até 100 km / h, seu "máximo" é limitado a 230 km / h, e o "alcance" excede ligeiramente os 400 km.
  • Sob o corpo de um Tesla Model S 60D escondendo já dois motores elétricos com uma capacidade total de 328 cavalos (525 Nm de binário), tornando a tração nas quatro rodas liftback. Esta versão troca os primeiros "cem" em 5,2 segundos, pico de aceleração de até 210 km / he em "um tanque" é capaz de percorrer pelo menos 351 km graças a baterias com capacidade de 60 kW / h.
  • "Esca" marcado "75D“Tem em seu arsenal um par de motores elétricos, gerando em conjunto 333“ éguas ”e 525 Nm de torque. Essas características fazem do carro "verde" um verdadeiro esportivo: até os primeiros "cem" ele "dispara" após 5,2 segundos, e o ganho de velocidade só para quando chega a 230 km / h. Baterias totalmente carregadas com capacidade de 75 kW / h fornecem ao cinco portas um alcance decente de 417 km.
  • O próximo na variante de hierarquia do Tesla Model S 90D equipado com duas unidades elétricas, cujo potencial total tem 422 "cavalos" e 660 Nm de torque disponível. O carro elétrico corre para conquistar a segunda "centena" em 4,4 segundos e ganha no máximo 249 km / h. Graças às baterias de 90 kW / h, o carro percorre 473 km de pista com "tanque cheio".
  • A versão intitulada "100D“É acionado pelos motores elétricos dianteiro e traseiro, que juntos produzem 512“ cavalos ”e 967 Nm de torque. A primeira "centena" dessas cinco portas é conquistada em 3,3 segundos, e a "velocidade máxima" não ultrapassa 250 km / h. Baterias de 100 kW / h fornecem um "alcance" de 430 km.
  • Solução "Top" Tesla Model S P100D Equipado com duas usinas: o motor elétrico traseiro desenvolve 503 cavalos de potência, e o dianteiro - 259 "éguas" (potência total - 762 "cavalos" e 967 Nm de impulso de pico). Tais características "catapultam" o carro da paralisação para 100 km / h após 2,5 segundos e permitem que ele acelere até 250 km / h. Com baterias totalmente carregadas com capacidade de 100 kW / h, o carro elétrico percorre cerca de 613 km.

Leva mais de 15 horas para carregar totalmente as baterias de íon de lítio Tesla Model S de uma rede doméstica normal de 220 V, dependendo da modificação. Ao usar um conector padrão NEMA 14-50, este ciclo é reduzido para 6-8 horas e em estações Supercharger especiais (você não consegue encontrar na Rússia) - até 75 minutos.

O veículo elétrico da Califórnia é construído em torno de uma unidade de armazenamento de bateria de metal com asas planas, à qual subestruturas de alumínio e carroceria são fixadas. Quando equipado, o Esca pesa de 1961 a 2239 kg, e sua massa é distribuída ao longo dos eixos na proporção de 48:52 (para o P85D de tração integral - 50:50).

"Em um círculo" na máquina há um chassi independente: na frente - braços duplos, atrás - um layout multi-link. A suspensão pneumática está disponível como opção.
Todas as rodas do Modelo S usam freios a disco (355 mm de diâmetro na dianteira e 365 mm na traseira) com pinças Brembo de quatro pistão e ABS, e seu sistema de direção é expresso por uma cremalheira elétrica assistida e mecanismo de pinhão.

Opções e preços. Na Rússia, o Tesla Model S não é vendido oficialmente, mas no "mercado secundário" esse carro elétrico pode ser comprado por 4,5 milhões de rublos. Na Alemanha, o carro pode ser comprado a um preço de 57.930 euros (~ 3,68 milhões de rublos na taxa de câmbio atual), mas incluindo os impostos, seu custo sobe para 69.020 euros (~ 4,39 milhões de rublos).
O padrão "American" é equipado com oito airbags, faróis de xenônio, tela de toque do sistema multimídia de 17 polegadas, painel de instrumentos digital, acessórios de alimentação, ABS, ESP, controle de temperatura de zona dupla, sistema de áudio de fábrica, lanternas traseiras LED e muitos outros equipamentos.

Pin
Send
Share
Send