Peugeot 5008 GT dinâmico

Pin
Send
Share
Send

No início de setembro de 2016, a empresa francesa Peugeot realizou uma apresentação do novo crossover 5008 de segunda geração, apresentando simultaneamente a sua versão "aquecida" com a designação "GT", que recebeu decoração exterior e interior "desportiva", um poderoso motor turbodiesel e um funcional "rico". "Live", este cinco portas foi apresentado ao público em geral como parte de um show internacional em Paris e tornou-se disponível para compradores europeus na primavera de 2017.

Não é tão difícil reconhecer o Peugeot 5008 GT no tráfego da cidade: o SUV se distingue pelos faróis com "nervuras" verticais fluidas, um padrão diferente da grade do radiador, arcos das rodas um pouco mais "em relevo", "rolos" de 19 polegadas do projeto original e ponteiras de escape cromadas.

É importante notar que o pacote opcional GT Line dá ao carro quase os mesmos “efeitos especiais” visuais.

O crossover na versão GT copia o "irmão civil" em termos de dimensões: seu comprimento, largura e altura são respectivamente 4641 mm, 1844 mm e 1646 mm. Os rodados do "5008" têm 2840 mm de distância um do outro, e a "barriga" e o leito têm 236 mm de distância ao solo.

Por dentro, o Peugeot 5008 GT apresenta aos pilotos um design impressionante, materiais cuidadosamente selecionados e um alto nível de desempenho, e são apoiados por um volante esportivo com a marcação GT, um acabamento interno combinado (tecido e Alcantara, e no topo - Couro Nappa) e a presença de elementos de cor cobre.

O SUV pode levar a bordo cinco ou sete passageiros (incluindo o motorista), e o volume máximo de seu porta-malas é de 2.150 litros.

Para a versão GT do "5008", um único motor a diesel é oferecido - sob o capô do carro "esconde" um "quatro" em linha de 2.0 litros com alimentação direta do Common Rail, um turboalimentador com geometria variável e um Cronometragem de 16 válvulas, gerando 180 "éguas" a 3750 rpm e 400 Nm de torque disponível a 2.000 rpm.
Uma transmissão automática de seis marchas e as rodas motrizes do eixo dianteiro são acopladas ao motor.

Em movimento, o Peugeot 5008 GT demonstra bom desempenho: antes dos primeiros "cem", o carro quebra em 9,1 segundos, o pico ganha 208 km / he "bebe" não mais do que 4,8 litros de combustível no modo misto.

No centro da modificação "aquecida" do SUV está a mesma plataforma de tração dianteira EMP2, que implica a presença de escoras McPherson independentes na frente e um feixe de torção semi-independente na parte traseira.
O sistema de direção do carro inclui uma cremalheira e pinhão e um booster elétrico com indicadores progressivos, e seu complexo de frenagem combina discos ventilados dianteiros e traseiros convencionais com ABS, BAS, EBD e outros "chips".

No mercado francês, o Peugeot 5008 GT em 2018 pode ser adquirido a um preço de 44.050 euros (~ 3,06 milhões de rublos).

O SUV padrão "aquecido" está equipado com: seis airbags, faróis e lanternas de LED, um centro multimídia com tela de 8 polegadas, painel virtual, ABS, ESP, "clima" dual-zone, rodas de 19 polegadas, adaptável " cruzeiro ", bancos dianteiros de aquecimento e de tração elétrica, head-up display, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e a" escuridão "de outros modernos" sinos e assobios ".

Pin
Send
Share
Send