Hot hatch Peugeot 308 II GTi

Pin
Send
Share
Send

No Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt em setembro de 2015, teve lugar a estreia oficial da versão em série do "mais rápido" (pelo menos naquela altura) Peugeot 308 de segunda geração, cujo nome era o prefixo "GTi" atribuído. Ao mesmo tempo, a prévia do hot hatch francês aconteceu no primeiro mês do verão - no Goodwood Festival of Speed.

No início de junho de 2017, um "isqueiro" atualizado apareceu perante o público em geral, que não fez mais nenhuma melhoria técnica, mas ao mesmo tempo mudou ligeiramente de aparência e recebeu uma série de novas opções.

Visualmente, o Peugeot 308 GTi se destaca no contexto de seu "irmão civil" pela malha original da grade do radiador e entradas de ar no pára-choque dianteiro, "saias" laterais pronunciadas, dois "tubos" do sistema de escapamento integrados ao difusor e, consequentemente, os logotipos "GTi".

Dependendo da versão, o cinco portas é equipado com rodas de liga leve de 18 ou 19 polegadas, e sua carroceria pode ter uma cor bicolor.

O comprimento da versão GTi do "308" é 4253 mm, a altura é 1446 mm, a largura é 1804 mm e a distância entre eixos é 2617 mm. A distância ao solo do veículo é de cerca de 100 mm, e seu peso de "combate" não ultrapassa 1205 kg.

O interior do Peugeot 308 GTi é emprestado do modelo regular com alterações mínimas: bancos esportivos de perfil pronunciado, revestidos com uma combinação de couro e Alcantara, costuras contrastantes e incrustações vermelhas, e letras GTi.

Caso contrário, é uma semelhança completa ...

Sob o capô do hatchback "carregado" há um motor THP turbo de 1,6 litros com injeção direta, disponível em dois níveis de aumento:

  • a versão básica produz 250 cavalos a 6000 rpm,
  • e "top" - 270 "éguas" na mesma velocidade.

O torque máximo em ambos os casos é de 330 Nm a 1900 rpm.

Em combinação com o motor, uma "mecânica" de 6 velocidades funciona, entregando todo o suprimento de tração às rodas do eixo dianteiro, e uma modificação mais potente também é equipada com um diferencial de deslizamento limitado do tipo Torsen.

O 308 GTi "inicial" deixa para trás os primeiros "cem" após 6,2 segundos, a versão de topo é mais rápida em 0,2 segundos. As capacidades máximas são fixadas em cerca de 250 km / heo "apetite" de combustível é de 6 litros no modo misto.

Estruturalmente, a versão "alta velocidade" é praticamente idêntica ao "308" padrão: bogie EMP2 modular, suspensão dianteira tipo MacPherson independente, arquitetura semi-independente com barra de torção na parte traseira, direção hidráulica eletro-hidráulica.

As diferenças estão nas molas e amortecedores mais rígidos, bem como nas diferentes configurações de direção e chassi.

As rodas dianteiras de 250 cavalos de potência acomodam discos ventilados de 330 mm e as traseiras 268 mm. Carros mais potentes são equipados com discos de cerâmica de carbono de 380 mm na frente.

No mercado europeu, para o "top" Peugeot 308 GTi, que sobreviveu à atualização em 2017, pedem um mínimo de 35.530 euros (~ 2,44 milhões de rublos).

Por padrão, o hatchback ostenta ótica totalmente LED, seis airbags, uma configuração multimídia com tela colorida, bancos dianteiros esportivos, um diferencial Torsen, roletes de liga leve de 19 polegadas, pintura em dois tons e muitos outros equipamentos úteis.

Pin
Send
Share
Send