Sétima "edição" Subaru Legacy

Pin
Send
Share
Send

O Subaru Legacy é um sedã de tração nas quatro rodas da categoria de tamanho médio (também conhecido como "classe D" pelos padrões europeus), que combina design atraente, interior moderno e espaçoso, "enchimento" técnico produtivo e bom potencial de direção ... É O principal público-alvo são os homens abastados (muitas vezes familiares), que pretendem um “veículo grande e confortável”, que, via de regra, entendem o automóvel e entendem a necessidade da tração integral como garantia de segurança. ..

A estreia mundial da próxima geração de três volumes de sétima geração ocorreu no início de fevereiro de 2019 nas arquibancadas do Salão Internacional do Automóvel de Chicago. Após a "reencarnação", o carro evoluiu externamente, mas fora isso foi criado "do zero" - recebeu um salão fundamentalmente novo, "mudou" para a plataforma modular SGP, ligeiramente aumentada em tamanho, "armado" com motores potentes e reabastecido funcionalidade com opções até então inacessíveis ...

O exterior da sétima geração do Subaru Legacy está subordinado à filosofia de design familiar da marca japonesa chamada "Dynamic X Solid" - o carro parece bom, fresco, harmonioso e moderadamente sólido, mas ao mesmo tempo também é esportivo.

Na frente, o sedan olha para o mundo com faróis complexos ameaçadoramente franzidos com "suportes" de LED de luzes de corrida, que são complementados com sucesso por um "escudo" hexagonal da grade do radiador e um pára-choque elevado, e na parte traseira ele ostenta graciosidade Luzes LED, um pára-choque "gordinho" e um par de "baús" de escapamento.

De perfil, a quatro portas chama a atenção por suas proporções balanceadas e atarracadas com um capô longo, teto inclinado que se transforma em uma "protuberância" perceptível da popa, salpicos expressivos nas paredes laterais, uma linha de janela com um canto truncado na parte traseira e faixas regulares de arcos de roda.

Em termos de dimensões, o "Legacy" é um típico representante da classe D: o carro "se estende" em comprimento 4840 mm, em altura 1500 mm e largura não superior a 1840 mm. A distância entre os rodados dos eixos dianteiro e traseiro é de 2.750 mm para o triplo.

Por dentro, o Subaru Legacy 2020 agradavelmente surpreende com um design bonito e moderno, onde a ênfase principal é colocada em uma tela de 11,6 polegadas voltada para retratos, que é encarregada de gerenciar quase todas as funções secundárias (por conveniência, há físico "quente" botões e teclas nas laterais da tela) ... É verdade que na "base" o console central é coroado por dois monitores separados de sete polegadas cada: o superior é responsável pelas capacidades multimídia e o inferior controla o "clima".

No local de trabalho do motorista há um volante multi-direção estiloso com um aro de três raios, bem como uma "caixa de ferramentas" exemplar com escalas analógicas e um quadro colorido do computador de bordo entre elas.

Além disso, o interior do sedã de tamanho médio apresenta uma ergonomia bem pensada e materiais de acabamento excepcionalmente sólidos (nas versões “topo de linha”, até mesmo couro Nappa de alta qualidade).

O salão "Legacy" da sétima encarnação foi projetado para acomodar um motorista e quatro passageiros adultos - todos eles têm a promessa de espaço livre suficiente. Na frente, há cadeiras confortáveis ​​com almofadas laterais pronunciadas e amplas faixas de ajuste, e nas costas um sofá confortável com um perfil ideal.

O porta-malas do "sétimo" Subaru Legacy em sua forma normal tem capacidade para 428 litros de bagagem (segundo o método da EPA americana). Ao mesmo tempo, o próprio compartimento tem uma forma prática e as dobradiças da tampa não retiram o volume útil ao fechar. A segunda fila de bancos dobra na proporção "60:40" - como resultado, uma abertura decente para a cabine se abre, permitindo o transporte de itens longos, mas uma área de carga plana não funciona.

Para o "Legacy" da sétima geração, são oferecidos dois motores a gasolina de quatro cilindros com um design horizontalmente oposto, injeção direta de combustível e um sincronismo de 16 válvulas:

  • Por padrão, o carro é equipado com um deslocamento "aspirado" de 2,5 litros com um sistema de mudança de fase de escapamento e um termostato controlado eletronicamente que gera 185 cavalos de potência a 5800 rpm e 239 Nm de torque a 4400 rpm.
  • As versões mais potentes estão equipadas com um motor turboalimentado twin-scroll de 2,4 litros, um intercooler e tecnologia de controle de fase DAVC (Dual Active Valve Control) da Subaru, que produz 264 cv. a 5600 rpm e 376 Nm de empuxo de pico a 2000-4800 rpm.

Independentemente da modificação, o sedan de tamanho médio está equipado com um variador Lineatronic de corrente em cunha, que tem um modo de simulação de oito velocidades e paddle shifters, e uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem de eixo traseiro multi-placa e um ATV assistente eletrônico que controla o vetor de empuxo usando freios padrão.

Um carro com motor "junior" acelera de zero aos primeiros "cem" em 8,4 segundos e consome em média cerca de 7,7 litros de combustível a cada 100 km de pista em condições combinadas, enquanto na versão com a unidade "sênior" estes os números são 6,1 segundos e 8,6 litros, respectivamente.

A sétima geração do Subaru Legacy é baseada na arquitetura modular de "tração dianteira" SGP (Subaru Global Platform) com um "coração" orientado longitudinalmente e uma carroceria monocoque, consistindo em grande parte de classes de aço de alta e ultra-alta resistência .

O sedã japonês tem um chassi totalmente independente: na frente tem uma suspensão do tipo McPherson com braços de alumínio em L e amortecedores de mola integrados, e na parte traseira tem um triângulo duplo em um chassi auxiliar com uma barra estabilizadora oca . O carro está equipado com direção pinhão e cremalheira com booster elétrico ativo, além de freios a disco "em círculo" (ventilados no eixo dianteiro), complementados por um conjunto de modernos "gadgets".


Nos EUA, o Subaru Legacy de sétima geração estará à venda no outono de 2019 nos níveis de acabamento Base, Premium, Sport, Limited, Limited XT e Touring XT (os preços serão anunciados posteriormente). Mas o carro pode não chegar ao mercado russo.

Já na "base" o sedan pode ostentar: oito airbags, rodas de liga leve, ABS, EBD, ESP, cruzeiro adaptativo, sistema de controle de faixa, vidros elétricos para todas as portas, media center com tela de 7 polegadas, "clima" de zona dupla (também com tela de 7 polegadas), sistema de áudio de alta qualidade, volante multifuncional e outros equipamentos modernos.

Quanto às versões "top", seus equipamentos incluem: sistema de monitoramento do motorista, monitoramento do ponto cego, sistema multimídia Starlink com tablet de 11,6 polegadas, acabamento em couro Nappa, bancos dianteiros elétricos, aquecimento de todos os bancos e volante, óptica totalmente LED, " Música "Harman Kardon e a escuridão de outros" sinos e assobios.

Pin
Send
Share
Send