Picape Mitsubishi L200 de 5ª geração

Pin
Send
Share
Send

A Mitsubishi L200 é uma pickup de tração integral no segmento compacto que possui um design atraente, boas características técnicas e operacionais e excelentes capacidades off-road ... Dirigida principalmente a homens com alta renda anual, que levam um estilo de vida ativo e muitas vezes viajam off-road ou precisam apenas de um "transporte multifuncional" ...

No Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em março de 2015, a empresa japonesa Mitsubishi fez uma apresentação oficial da picape L200 da próxima quinta geração. É verdade que foi possível conhecer o carro muito antes - no outono de 2014, seu “irmão gêmeo” com o nome de “Triton” foi apresentado na Tailândia.

Como resultado da próxima reencarnação, o "caminhão" manteve a mesma plataforma, mas ao mesmo tempo ficou melhor em tudo - da aparência ao nível de conforto.

Em novembro de 2018, uma picape atualizada fez sua estreia na Tailândia, que foi fundamentalmente transformada por fora, recebendo um design redesenhado no estilo corporativo da Dynamic Shield: o carro foi completamente "redesenhado" na frente, arcos das rodas "quadrados", retrabalhados painéis externos da plataforma de carga e novas luzes LED instaladas. No entanto, o restyling não se limitou a metamorfoses visuais - os "japoneses" ganharam uma decoração interior ajustada, "armados" com novas opções modernas, mudaram o "automático" de 5 velocidades para um de 6 bandas, e também "experimentaram" outros amortecedores traseiros e freios dianteiros mais eficientes.

A aparência da 5ª geração do Mitsubishi L200 manteve os contornos reconhecíveis de seu antecessor, mas mudou significativamente. O carro tem uma aparência confiante e expressiva com um contorno curvo em "J" entre a cabine e o compartimento de carga, cavas das rodas quadradas arredondadas e uma extremidade traseira pontiaguda para cima.

Nas configurações disponíveis parecem muito mais modestas).

Na Rússia, a picape é oferecida apenas na versão cara de cabine dupla: atinge 5280 mm de comprimento, 1780 mm de altura e 1815 mm de largura. A distância entre os eixos do "quinto L200" é de 3000 mm, e a distância ao solo em plena carga é de pelo menos 205 mm.

O peso de “combate” do veículo varia de 1915 a 1930 kg, dependendo da modificação, e com a plena carga, o peso aumenta para 2.850 kg.

O interior da quinta geração do Mitsubishi L200 parece bom e nobre, combinando simplicidade e luxo. Um volante multifuncional elegante, instrumentos contrastantes e informativos com um design lacônico, um painel frontal atraente com uma "TV" de 7 polegadas e um "clima" de zona dupla no centro - parece que esta não é uma picape utilitária de jeito nenhum , mas um SUV de prestígio.

Mas nas versões iniciais do equipamento, a decoração acaba sendo mais ascética - um volante sem elementos de controle, um gravador de rádio comum e "torções" do sistema de aquecimento e ventilação.

O interior da caminhonete japonesa é revestido com plástico de alta qualidade, diluído nas versões "top" com detalhes em prata, superfícies pretas brilhantes e couro genuíno. Os bancos dianteiros ergonômicos são dotados de apoio desenvolvido nas laterais e as faixas de ajuste necessárias, e na segunda fileira há um sofá confortável com encosto inclinado de 25 graus, perfil confortável e margem adequada de espaço em todas as frentes.

A plataforma de carga do "quinto" Mitsubishi L200 tem as seguintes dimensões: 1520 mm de comprimento, 1470 mm de largura e 475 mm de profundidade. Como opção, uma tampa de plástico nos pontos de gasolina é instalada no carro e uma roda sobressalente de tamanho real é suspensa sob a parte inferior em todas as versões. A bordo, o "caminhão" japonês pode levar no máximo 915 kg de bagagem.

Para o mercado russo, o "200th" está equipado com um motor diesel 4N15 com quatro "potes" em uma fileira, injeção de combustível Common Rail, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas com transmissão por corrente, que está disponível em duas opções de impulso:

  • Nas modificações "inferiores", o motor gera 154 cavalos de potência a 3.500 rpm e 380 Nm de torque limite na faixa de 1.500 a 2.500 rpm.
  • Nas versões "top", a unidade é complementada pelo sistema de temporização de válvula MIVEC, e seu potencial foi aumentado para 181 "cavalos" a 3500 rpm e 430 torque a 2500 rpm.

Para uma picape, duas caixas de câmbio são oferecidas para escolher - um modo "mecânico" de 6 velocidades ou um modo manual "automático" de 5 bandas (o modelo reestilizado terá uma transmissão automática com seis marchas).

Por padrão, o "caminhão" japonês é dotado de uma transmissão EASY-SELECT 4WD multimodo com um par de diferenciais de eixo cruzado (nos eixos dianteiro e traseiro) e uma "caixa de transferência" de dois estágios - em condições normais, o carro tem tração traseira e a frente é ativada à força. As versões "top" são equipadas com um sistema Super Select 4WD mais avançado com um diferencial central simétrico, uma engrenagem de redução e quatro modos de operação.

O máximo Mitsubishi L200 da 5ª geração é capaz de desenvolver 169-177 km / h, dependendo da modificação, consumindo em média 7,1 a 7,5 litros de óleo diesel em modo de condução combinado. Mas a rapidez com que a pickup faz o exercício para recrutar os primeiros "cem" não é divulgada oficialmente.

Como o test drive mostrou, o carro é bom off-road, e a habilidade de cross-country geométrica também merece certo mérito: os ângulos de entrada e saída são de 30 e 24 graus, respectivamente, e o ângulo de rampa é de 24 graus.

A base para a quinta geração do Mitsubishi L200 é o "bogie" modernizado de seu predecessor, com uma poderosa estrutura tipo escada na base, e seu corpo é predominantemente cortado em aço de alta resistência. O carro está equipado com suspensão dianteira independente em duplo triângulo e um eixo contínuo com molas de lâmina na traseira. A direção dos "japoneses" é representada por um mecanismo de cremalheira e pinhão com booster hidráulico, e o sistema de freios inclui discos ventilados de 16 polegadas na frente e dispositivos de tambor de 11,6 polegadas com regulador de pressão nas rodas traseiras, que são complementados por ABS, EBD e Brake Assist por padrão.


O Mitsubishi L200 reestilizado deve chegar ao mercado russo no primeiro semestre de 2019, enquanto o carro pré-reforma é vendido em nosso país em cinco opções de equipamentos - DC Invite, DC Invite +, DC Intense, Intense e Instyle.

Um carro na configuração básica com um motor de 154 cavalos e uma transmissão manual de 6 velocidades custa pelo menos 1.919.000 rublos e sua funcionalidade inclui: transmissão EASY-SELECT 4WD, airbags frontais, sistema de assistência de elevação, ABS, EBD, Brake Assist, aros de aço, computador de bordo, sistema de áudio com quatro alto-falantes, direção hidráulica e outros equipamentos.

Uma picape com a mesma unidade, mas 5АКПП custará 2.348.000 rublos, e a versão "top" com um motor a diesel de 181 cavalos não pode ser comprada mais barata do que 2.552.000 rublos.

Este último já está equipado ao máximo - um "clima" separado, um centro multimídia com uma tela de 7 polegadas, airbags laterais, bancos dianteiros aquecidos e eletricamente ajustáveis, faróis bi-xenon, interior de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas, " música "com seis alto-falantes e o equipamento acima.

Pin
Send
Share
Send