Segunda encarnação do Subaru XV

Pin
Send
Share
Send

O Subaru XV é um crossover de tração nas quatro rodas de "categoria compacta" que é adequado para uma variedade de tarefas, desde dirigir nas ruas da cidade até viagens off-road. No seu arsenal - "um excelente conjunto de qualidades" para quem se preocupa com a condução do automóvel: comportamento polido na estrada, suspensão "musculada" e um excelente conjunto de motor e variador ...

A segunda "edição" do veículo off-road foi oficialmente apresentada à comunidade mundial em março de 2017 (nos pódios do Salão Automóvel de Genebra) - o carro se tornou a personificação de série do XV Concept Show Car, que foi exibido no Suiça um ano antes.

Durante a "mudança de gerações", o cinco portas "mudou" para uma plataforma completamente nova, ligeiramente aumentada em tamanho, ligeiramente alterada em termos visuais e geralmente melhorada em todas as direções.

Em outubro de 2019, a estreia do SUV reestilizado aconteceu, mas apenas na especificação para o mercado japonês, enquanto nos EUA o carro atualizado estreou apenas em junho de 2020 (sob o nome de Crosstrek), e até chegou à Rússia mais tarde - em março de 2021 do ano. Como resultado da modernização, o carro foi ligeiramente "atualizado" externamente devido a novos para-choques e grade do radiador e recebeu características alteradas de amortecedores e molas na suspensão, e em nosso país também perdeu o motor básico.

O design exterior do "segundo" Subaru XV é baseado no novo conceito "Dinâmico e Sólido" ("Dinâmica e integridade), mas ao mesmo tempo o carro é absolutamente reconhecível, e ainda por cima - fresco, atraente e conciso .

De rosto inteiro, o crossover ostenta o olhar penetrante da tecnologia de iluminação e um "trapézio" preto fosco da grade do radiador com ornamentos de malha larga, e nas laterais apresenta contornos esportivos, cujo dinamismo é dado por um longo capô, enérgico "dobras" nas laterais e um telhado inclinado.

Harmoniosamente, a aparência do "japonês" é completada por uma traseira expressiva com lanternas complexas e um para-choque em relevo, e uma "armadura" de plástico sem pintura ao longo do perímetro da carroceria exalta um pouco de solidez.

O "X-Vee" da segunda geração é um representante de pleno direito da classe de crossover compacto: seu comprimento é 4485 mm, a altura atinge 1615 mm, a largura não excede 1800 mm. A distância entre os eixos do carro é de 2665 mm e a distância ao solo de 220 mm o separa da estrada.

Interior

O interior do "segundo" Subaru XV não se entrega a delícias de design, mas parece bonito, moderno e com estilo esportivo. No topo da consola central, por baixo da viseira, "vive" o ecrã a cores do computador de bordo e, por baixo, uma "TV" de 8 polegadas do complexo multimédia e uma unidade de "microclima" impecável. O volante do carro tem proporções verificadas com "marés" desenvolvidas, e atrás dele esconde instrumentos analógicos clássicos com um pequeno display no meio.

O veículo todo terreno "ostenta" materiais de acabamento de alta qualidade e um sólido nível de acabamento.

Os pilotos da frente no veículo todo-o-terreno encontram-se no abraço apertado de bancos confortáveis ​​com um perfil lateral bem desenvolvido, rigidez ideal e intervalos de ajuste suficientes. Os passageiros da segunda fila recebem um sofá moldado de forma hospitaleira e o espaço necessário em todas as direções, embora a pessoa sentada no meio seja claramente perturbada por um túnel no piso alto.

O porta-malas do Subaru XV tem o formato correto e seu volume padrão é superior a 380 litros. A segunda fila de assentos dobra-se em duas partes, mas constitui um passo tangível para o salão, embora aumente a capacidade de "porão" para 1220 litros. Em um nicho sob o piso elevado, há uma roda sobressalente completa e um conjunto mínimo de ferramentas.

Especificações

No mercado russo para o crossover reestilizado, é fornecida uma gasolina de quatro cilindros "aspirada" que atende aos padrões ambientais "Euro-5", com uma configuração horizontalmente oposta, injeção multiponto, uma correia dentada de 16 válvulas do DOHC tipo e tempo de válvula variável, gerando 150 cavalos de potência a 6200 rpm / minuto e 196 Nm de torque a 4000 rpm.

O motor combina com um variador Lineartrônico leve, que pode simular sete marchas, e uma transmissão em todas as rodas Symmetrical AWD com uma embreagem multi-placa, que tem controle eletrônico-hidráulico, e tecnologia X-Mode, que ajusta os parâmetros operacionais de a unidade de potência, caixa de velocidades e sistema de estabilização em superfícies escorregadias. Por padrão, a tração entre as rodas do carro é distribuída em partes iguais, porém, dependendo da situação da estrada, essa proporção pode variar.

De referir que, antes da atualização, o carro também estava equipado com um "boxer" a gasolina atmosférica de 1,6 litros (114 cv a 6200 rpm e 150 Nm a 3600 rpm), que também estava combinado com um variador e tração integral AWD simétrico.

Dinâmica, velocidade e consumo

O veículo off-road acelera de zero aos primeiros "cem" após 10,6 segundos e atinge um máximo de 192 km / h.

No modo de direção combinado, o carro requer 7,1 litros para cada 100 km de corrida.

Características de design

O "segundo" Subaru XV se estende no novo bogie SPG (Subaru Global Platform), que envolve o uso extensivo de tipos de aço de alta resistência na estrutura da carroceria e no arranjo transversal do motor na frente.

As rodas dianteiras do SUV são baseadas em uma arquitetura independente com suportes McPherson, enquanto as rodas traseiras são montadas por meio de um sistema multi-link (com estabilizadores transversais em ambos os eixos). O carro está equipado com um mecanismo de direção pinhão e cremalheira com direção assistida elétrica e uma relação de marcha variável. O complexo de freios de cinco portas é formado por freios a disco "em círculo" (ventilados na frente) e todo um "conjunto" de eletrônica moderna (ABS, EBD, Brake Assist e outros "gadgets").

Opções e preços

No mercado russo, o modelo Subaru XV 2021 pode ser adquirido em três níveis de acabamento à sua escolha - Safety ES, Elegance ES e Premium ES.

  • Um crossover na versão básica custa pelo menos 2.459.000 rublos, e a lista de seus equipamentos inclui: sete airbags, partida do motor sem chave e acesso ao salão, controle de temperatura de zona dupla, sensores de chuva e luz, rodas de liga leve de 17 polegadas, completo Óptica LED, bancos dianteiros e volante aquecidos, central multimédia com ecrã de 6,5 polegadas, controlo da velocidade de cruzeiro adaptativo, sistema de travagem automática, monitorização do ângulo morto e algumas outras opções.
  • O cinco portas na configuração Elegance ES custará 2.519.900 rublos e seus recursos são: um sistema X-Mode off-road com dois modos, acabamento combinado do assento, rodas de 18 polegadas, sistema de mídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e um banco do motorista elétrico.
  • Você não pode comprar um carro na versão "top" por menos de 2.629.900 rublos, para os quais você ganha adicionalmente: um teto solar com acionamento elétrico, um interior em "couro", uma memória para ajustar os espelhos e o banco do motorista, bem como um navegador.

Pin
Send
Share
Send