Sedan carro-chefe da Geely: Emgrand GT

Pin
Send
Share
Send

No final de 2014, a empresa chinesa Geely revelou oficialmente seu novo carro-chefe da classe "full-size" sedan chamado "GC9", que se tornou a personificação de série do modelo de conceito Emgrand KC mostrado no Salão do Automóvel de Xangai de 2013.

Mas a estreia russa do carro, que já havia conseguido "fazer barulho" em sua pátria histórica, aconteceu apenas em agosto de 2016 em uma mostra internacional de noivas em Moscou, e a caminho do nosso país mudou seu nome para Emgrand GT.

Externamente, o Geely Emgrand GT demonstra um design auto-suficiente, bonito e estilisticamente maduro, que com toda a sua aparência sugere um posicionamento "representativo". A carroceria de quase cinco metros e três volumes se distingue pela silhueta "cupê" atualmente na moda com uma linha de teto elegante, um "peitoril da janela" que se eleva para cima e um relevo desenvolvido das paredes laterais. Ao mesmo tempo, o carro não pode ser censurado de outros ângulos por sua indefinição: sua fachada com tecnologia de iluminação moderna e uma grade do radiador "familiar" parece rica e elegante, e a popa com lanternas graciosas, um pára-choque potente e dois escapamentos harmoniosamente completa sua aparência sólida.

As dimensões gerais do Geely Emgrand GT permitem que ele seja considerado um representante de pleno direito da classe europeia "E": 4956 mm de comprimento, 1513 mm de altura e 1861 mm de largura. A distância entre eixos do quatro portas é 2850 mm, e a folga sob a "barriga" não excede 130 mm. No estado de “combate”, o veículo pesa de 1635 a 1780 kg, dependendo da decisão.

O interior do carro ecoa o exterior e chama a atenção com seu design único - ao mesmo tempo austero e elegante: um volante multi-direção em relevo com um aro truncado na parte inferior, uma "caixa de ferramentas" elegante e lacônica e um painel frontal apresentável. Na parte central, o painel ostenta uma "TV" de 8 polegadas da central multimídia e um rádio e ar condicionado ergonomicamente dispostos. A decoração do sedan é feita em um nível decente e exclusivamente com materiais de acabamento de alta qualidade - bons plásticos, decoração brilhante e "de alumínio" e couro genuíno.

Os pilotos dianteiros do Geely Emgrand GT se encontram nos braços de assentos confortáveis ​​com um perfil bem planejado, paredes laterais bem desenvolvidas e muitos ajustes elétricos. Os passageiros da segunda fila nada têm a reclamar - têm à sua disposição um sofá acolhedor, cujo lado direito é regulável no sentido longitudinal e no ângulo do encosto, com uma margem decente de espaço livre e próprio. unidade de controle de clima (em soluções “topo de linha”).

O porta-malas do sedã chinês é amplo - sua capacidade é de 512 litros. No entanto, a forma do “suporte” é bastante complicada, e os maciços suportes da tampa consomem uma boa parte do volume. As ferramentas necessárias e uma roda sobressalente de tamanho normal são colocadas sob o piso elevado.

Especificações. O Geely Emgrand GT será oferecido aos consumidores russos com duas variantes de motores a gasolina, que funcionam em conjunto com uma marca DSI "automática" de 6 velocidades incontestável (tem modos "econômico" e "esportivo") e uma transmissão de tração dianteira.

  • Para o sedã "básico", é oferecido um quatro cilindros "atmosférico" de 2,4 litros "reduzido" com uma capacidade de 148 cv.
  • No compartimento do motor das configurações "mais avançadas", há um "quatro" em linha de 1,8 litros com um turbocompressor, suprimento de combustível multiponto e um arranjo de 16 válvulas, produzindo 163 "cavalos" a 5500 rpm e 250 N • m de potencial máximo em 1500-4500 rpm / minuto.

Na aceleração do início ao primeiro "cem", o quatro portas cabe em 10-11 segundos, e suas capacidades máximas chegam a 200-210 km / h. No modo de direção misto, o carro se contenta com 8-9 litros de combustível a cada 100 quilômetros.

Em outros países, os "chineses" também fornecem: um motor de quatro cilindros em linha de 2,4 litros e um "seis" em forma de V de 3,5 litros (cujo retorno é de 162 e 275 cavalos de potência (210 e 326 N • m de torque , respectivamente)). Eles também funcionam com uma "seis-gama automática" e tração dianteira.

O Geely Emgrand GT é baseado em um "bogie" de tração dianteira, o que implica o uso generalizado de classes de aço de alta resistência na estrutura da carroceria. A suspensão do carro é independente tanto dianteira quanto traseira: no primeiro caso, duas alavancas em forma de A são instaladas, e no segundo - um esquema multi-link (barras estabilizadoras são usadas "em um círculo").
O sedã tem em seu arsenal direção pinhão e cremalheira e um amplificador de potência elétrica com características variáveis ​​(na versão com motor 2,4 litros é utilizado um booster hidráulico). Pela frenagem nas quatro portas, frontal ventilado e simples discos traseiros, trabalhando em conjunto com ABS, EBD, BAS e demais eletrônicos, são os responsáveis.

Opções e preços. Geely Emgrand GT entrou no mercado russo em fevereiro de 2017 e é apresentado em três opções de equipamento: "Standard" (1.389.000 rublos), "Comfort" (1.663.000 rublos) e "Flagship" (1.739.000 rublos).

  • Já na configuração "Standard", o sedã está equipado com: airbags frontais e laterais, sistemas ESC e ABS, controle de cruzeiro, controle de temperatura de 2 zonas, sensores de luz e chuva, direção hidráulica, sensores de estacionamento traseiros, acessórios elétricos para espelhos retrovisores (aquecimento e dobrável), volante multifuncional com trança de couro e ajuste (para alcance e inclinação), entrada sem chave e sistema de ignição, display colorido de 3,5 ″, sistema de áudio com 6 alto-falantes (e portas USB e AUX), estofamento de couro, aquecido bancos dianteiros, rodas 215/55 R17 em rodas de liga leve e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, faróis de neblina e luzes traseiras de LED, freio de estacionamento eletromecânico ...
  • Na versão "Comfort", o número de airbags foi aumentado para seis, em vez do "hidráulico" há uma direção elétrica e os pneus são 245/45 R18 em discos fundidos. Além dos equipamentos disponíveis no "Standard", estão: sensores de estacionamento dianteiros, câmera retrovisora ​​com marcações dinâmicas, iluminação interna, sistema de controle de qualidade do ar e teto panorâmico, e o sistema multimídia possui touchscreen de 8 " monitor com interface wireless para ligação de dispositivos móveis e 8 altifalantes, regulação eléctrica do banco do condutor (em 8 direcções, incluindo apoio lombar) com função "memória".
  • Na configuração máxima "Flagship" (mais tudo o que está disponível em "Comfort"), o carro está equipado com: um airbag de joelho adicional do lado do motorista, um head-up display, um sistema de monitoramento de zonas "cegas", e cortina de vidro traseira elétrica e um sistema de estacionamento automático.

Pin
Send
Share
Send