"Não nosso" KIA Rio 4

Pin
Send
Share
Send

No âmbito do Salão Internacional do Automóvel de Paris, que teve início no final de setembro de 2016, a montadora sul-coreana KIA realizou uma demonstração pública de uma nova geração de seu mais vendido mundial - o hatchback de cinco portas de quarta geração, voltado para o mercado europeu início do outono - durante a apresentação online).

A produção em série do carro foi lançada no final de 2016 (na fábrica de Sohari na Coreia do Sul), e sua implementação nos países do Velho Mundo começou no primeiro trimestre de 2017.

Por fora, a quarta geração do Kia Rio parece estilosa, atraente e bastante rígida, e as superfícies lisas e linhas retas conferem à sua aparência um caráter expressivo. A principal "atração" do cinco portas é um design arrojado com uma grade do radiador "familiar", faróis dianteiros com aparência ameaçadora e uma boca de entrada de ar. Mas de outros ângulos, o carro é bonito - uma silhueta equilibrada com um teto inclinado e laterais em relevo e popa estreita com lanternas em forma de flecha e um para-choque "inchado".

O "Euro-Rio" da quarta encarnação "joga" na classe subcompacta segundo as normas europeias e tem as seguintes dimensões: 4065 mm de comprimento, 1450 mm de altura e 1725 mm de largura. Os eixos dianteiro e traseiro da escotilha intervêm com uma distância entre eixos de 2.580 mm.

Uma das principais vantagens do "quarto" Kia Rio é um interior moderno que não só parece fresco e adulto, mas também demonstra inclinações esportivas. O painel frontal com a consola central ligeiramente virada para o "piloto" e o saliente "tablet" multimédia tem um aspecto muito bom, e o "clima" é controlado por meio de um bloco espectacular com botões "flutuantes". Um volante multi-direção com contornos em relevo e um painel de instrumentos estiloso, mas extremamente informativo, completam harmoniosamente o quadro.

No interior do carro prevalecem materiais de acabamento de alta qualidade, representados por plásticos agradáveis ​​e "decoração" brilhante, e os bancos, dependendo da versão, podem ser revestidos de tecido ou couro artificial.

O interior do hatchback de cinco lugares está equipado com confortáveis ​​bancos dianteiros com um relevo distinto e amplos intervalos de ajuste. Na parte traseira, há um sofá de formato ergonômico que pode acomodar três passageiros.

O porta-malas da quarta geração do Kia Rio é bastante espaçoso para os padrões da classe (325 litros na forma "arrumada"), e o formato é correto. A segunda fila de bancos encaixa-se ao nível do solo com um par de peças desiguais e, num nicho por baixo do piso elevado, encontra-se uma "roda sobresselente" compacta e um conjunto de ferramentas.

Especificações. Para o "Rio" preparou uma ampla gama de usinas, cujo fluxo de força é direcionado para as rodas dianteiras por meio de uma "mecânica" de 5 ou 6 velocidades ou de 4 bandas "automática" (esta última está disponível apenas para o 1,4 litro "aspirado").

  • Para o hatchback, são oferecidos dois "aspirados" a gasolina com volume de 1,2 e 1,4 litros com quatro "potes" em linha, injeção multiponto e correia dentada de 16 válvulas, desenvolvendo 84 e 100 cavalos de potência a 6.000 rpm e 121 e 137 Nm de torque, respectivamente, a 4000 rpm.
  • Um degrau acima está o motor T-GDI de três cilindros de 1,0 litro com um turboalimentador, 12 válvulas, injeção direta, sincronização de válvula variável e um sistema Start / Stop, que é fornecido em duas opções de impulso: 100 ou 120 "garanhões" e 172 Nm a 1500-4000 rpm em ambos os casos.
  • Unidades turboalimentadas a diesel com injeção Common Rail também estão instaladas no carro: a versão de três cilindros com um volume de 1,1 litros produz 75 "éguas" a 4000 rpm e 170 Nm de potencial disponível a 1500-2750 rpm, e a de 1,4 litros "quatro" - 90 "cavalos" e 220 Nm em rpm idênticas.

O quão ágil e econômico o carro é, a montadora sul-coreana não revelou oficialmente.

No coração do "quarto" Kia Rio está um "bogie" com tração dianteira e motor transversal. Os tipos de aço de alta resistência são amplamente usados ​​na estrutura da carroceria do carro - seu número é responsável por 51%. No eixo dianteiro do cinco portas, um chassi independente com escoras MacPherson está envolvido, e na parte traseira, uma arquitetura semi-independente com uma barra de torção é usada.
O "coreano" pode "ostentar" uma direção pinhão e cremalheira, complementada por uma direção assistida elétrica com características variáveis. Todas as rodas do hatchback são equipadas com freios a disco, trabalhando em conjunto com ABS, Brake Assist, EBD e outros "gadgets".

Opções e preços. No mercado europeu, as vendas do "Rio" da quarta geração começaram no primeiro trimestre de 2017 (além disso, os carros são entregues para os países do Velho Mundo a partir da Coreia do Sul). O custo de um 2017 de cinco portas na Grã-Bretanha começa em aproximadamente 12.000 libras esterlinas (aproximadamente 910.000 rublos na taxa de câmbio atual).
O hatch oferece funcionalidade rica - airbags frontais e laterais, um centro multimídia com uma tela de 5 ou 7 polegadas, navegação com controle de voz, um sistema de áudio de seis alto-falantes, rodas de 15-17 polegadas e acabamento em couro. Além disso, o "coreano" poderá se orgulhar de ABS, Brake Assist, EBD, ESP, um sistema de assistência em subidas, tecnologia de frenagem automática com capacidade de reconhecer pedestres, um sistema de controle de faixa e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send