Primeiro Fiat Scudo Combi

Pin
Send
Share
Send

O modelo de carga-passageiro do Fiat Scudo Combi de primeira geração teve sua estreia oficial em 1995, após o que foi colocado em produção comercial nas instalações da joint venture SEVEL na França.

Em 2004, este carro (junto com a versão de carga) passou por um restyling - mudanças afetaram o exterior, a decoração interior e a faixa de potência.

A minivan continuou seu "ciclo de vida" até 2007, quando deu lugar ao seu sucessor.

O "Skudo" da primeira geração é fornecido em várias versões - com uma distância entre eixos padrão ou estendida. O comprimento total do "italiano" varia de 4440 a 4922 mm, e a distância entre os eixos dianteiro e traseiro é de 2824 a 3224 mm. A largura do carro é 1810 mm e sua altura é 1940 mm.

O peso em ordem de marcha de um veículo monovolume varia de 1395 a 1480 kg, enquanto sua capacidade de carga não ultrapassa 770-930 kg (levando em consideração o peso dos passageiros, cujo número pode chegar a sete).

Sob o capô do "primeiro" Fiat Scudo Cargo existem dois "corações" a gasolina e três a diesel para escolher (dependendo da modificação):

  • Entre os primeiros estão "quatros" atmosféricos para 1,6-2,0 litros com um layout em linha, abastecimento de combustível distribuído e 8 ou 16 válvulas, produzindo 80-136 "cavalos" e 128-190 Nm de potencial rotacional.
  • O segundo grupo inclui as unidades de quatro cilindros de 1,9-2,0 litros equipadas com injeção direta e turboalimentação, que geram 69-109 cavalos de potência e 120-250 Nm de torque.

Todos os motores são acoplados exclusivamente com uma transmissão "manual" para cinco marchas e rodas motrizes do eixo dianteiro.

No coração do Fiat Scudo Cargo está uma plataforma de tração dianteira na qual a usina é baseada transversalmente. Na frente, o carro usa um layout independente com struts McPherson e um estabilizador transversal e, na traseira, uma suspensão semi-independente com barra de torção, amortecedores hidráulicos e haste Panhard.
A minivan usa um mecanismo de direção de pinhão e cremalheira com direção hidráulica e freios a disco "em um círculo" (com ventilação na frente) com ABS.

A primeira encarnação do veículo de carga e passageiro Skudo se distingue por seu design confiável, interior espaçoso e compartimento de carga, bom desempenho de direção, serviço acessível, qualidade de construção decente e bom equipamento.
Mas também tem qualidades negativas: alto "apetite" por combustível, características dinâmicas fracas e um grande raio de viragem.

Pin
Send
Share
Send