Sedan Honda City

Pin
Send
Share
Send

Honda City é um sedã de classe "B +" de "orçamento condicional" com tração dianteira (embora na verdade seja bastante comparável a alguns representantes do segmento "golfe"), que combina um design "adulto", um interior moderno e um boa componente técnica ... É voltada para um público-alvo amplo - tanto jovens como casais (inclusive com filhos), e idosos ...

A estreia oficial da sétima geração do Honda City (embora a própria empresa o chame de "quinto", já que apenas na terceira encarnação o carro recebeu uma carroceria de três volumes) aconteceu no final de novembro de 2019 em um evento especial em Bangkok , e logo após esse evento, o quatro portas foi colocado à venda no mercado local.

Como antes, o sedan é baseado no hatchback Honda Jazz / Fit, mas ainda assim difere radicalmente de seu antecessor, pois após a "reencarnação" ficou mais atraente, maior e mais moderno.

Externamente, o "sétimo" Honda City ostenta um design muito bom, equilibrado e "adulto" e parece pelo menos não orçamentário - uma "fisionomia" energética com óptica LED intrincada, uma grade do radiador "familiar" e um pára-choque elevado, uma silhueta harmoniosa com paredes laterais de plástico complexas e um curto "Offshoot" do porta-malas, uma popa atraente com lanternas graciosas e um pára-choque "fofo".

Em termos de dimensões, a sétima geração do Honda City se encaixa muito bem no segmento de compactos: seu comprimento é 4553 mm, largura - 1748 mm, altura - 1467 mm. A distância ao centro do carro é de 2589 mm e a distância ao solo é de 135 mm. Quando equipado, o carro pesa de 1150 a 1165 kg, dependendo da modificação.

Interior

Por dentro, o sedan é projetado para combinar com o exterior - não há nem mesmo uma sugestão de sua "essência econômica" (pelo menos em níveis de acabamento caros). Um volante multi-direção de três raios com as marés na área de pega correta, uma "caixa de ferramentas" lacônica com um par de medidores com mostrador e uma pequena "janela" do computador de bordo entre eles, um belo console central com um 8- touchscreen de polegadas da central de mídia e um "controle remoto" extremamente compreensível do sistema de ar condicionado - visualmente, a decoração do quatro portas responde exatamente às tendências modernas.

O salão da Honda City tem cinco lugares e todos os pilotos, sem exceção, devem se sentir mais ou menos à vontade aqui. Na frente há cadeiras com perfil lateral discreto e faixas de ajuste normais, e na parte traseira um sofá de corpo inteiro com três apoios de cabeça e um apoio de braço dobrável no centro.

O sedã japonês tem um compartimento de bagagem decente, que em condições normais é capaz de "absorver" até 506 litros de bagagem. Além disso, a parte de trás da "galeria" dobra-se em duas seções, abrindo uma vaga para o transporte de cargas superdimensionadas. Uma roda sobressalente completa e um conjunto de ferramentas estão escondidos em um nicho sob o piso elevado perto da porta de quatro portas.

Especificações

A faixa de potência da sétima geração do Honda City depende do mercado:

  • Assim, na Tailândia, o carro é oferecido com um motor a gasolina de quatro cilindros da série VTEC Turbo com um volume de trabalho de 1,0 litro com turboalimentação, injeção direta, uma correia dentada DOHC de 16 válvulas e sincronização de válvula variável, que desenvolve 122 cavalos de potência a 5500 rpm e 173 Nm de torque a 2.000 -4500 rpm, e é combinado com um variador CVT com paddle shifters para mudança manual entre sete marchas virtuais.
  • Na Índia, o de três volumes é fornecido com um i-VTEC DOHC "aspirado" de 1,5 litros a gasolina, desenvolvendo 121 cv. a 6600 rpm e 145 Nm de empuxo de pico a 4300 rpm, ou um turbodiesel "quatro" i-DTEC DOHC do mesmo volume, produzindo 100 hp a 3600 rpm e 200 Nm de torque a 1750 rpm.

Ambos os motores são acoplados a uma "mecânica" de 6 marchas, e a gasolina - também com um variador.

Características de design

O sétimo Honda City é baseado em uma arquitetura de tração dianteira emprestada do hatchback Jazz / Fit, com uso abundante de aço de alta resistência e ultra-alta resistência na estrutura da carroceria. Na dianteira, o sedan é equipado com uma suspensão independente com amortecedores clássicos MacPherson, e na traseira - um sistema semi-independente com barra de torção (mas "em círculo" - com barras estabilizadoras).

O carro tem direção pinhão e cremalheira com direção assistida elétrica ativa, e todas as suas rodas acomodam freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), combinados com ABS, EBD e BA.

Opções e preços

Em um futuro previsível, a sétima geração do Honda City pode aparecer no mercado russo, mas as datas exatas não foram anunciadas. Ao mesmo tempo, na Tailândia, o sedã é oferecido a um preço de 579.500 baht (≈ 1,36 milhões de rublos), enquanto na Índia eles pedem pelo menos 1.089.900 rúpias (≈1,06 milhões de rublos).

A configuração básica de três volumes inclui: quatro airbags, ABS, ESP, vidros elétricos, rodas de aço de 15 polegadas, sistema de áudio com quatro alto-falantes, faróis de neblina, LED DRLs e lanternas traseiras, além de outros equipamentos modernos.

Pin
Send
Share
Send