Volvo S90 T8 híbrido

Pin
Send
Share
Send

Em janeiro de 2016, na exposição internacional da indústria automobilística em Detroit, aconteceu a estréia oficial do carro-chefe da marca sueca Volvo chamado S90, não apenas nas versões tradicionais, mas também na versão híbrida "top" com o T8 Twin Prefixo do motor. Até o final de 2016, o carro deve estar à venda na maioria dos principais países do mundo, mas ainda não foi informado se ele chegará à Rússia.

Externamente, a versão híbrida do Volvo S90 é feita sob medida no estilo corporativo da marca e não apresenta diferenças significativas em relação aos "irmãos" tradicionais. Ele só pode ser reconhecido pelas placas de identificação na tampa do porta-malas e uma "portinhola" adicional para recarga da rede elétrica.

O carro-chefe de três caixas parece poderoso e dinâmico, é por isso que as laterais podem ser confundidas com um coupé de quatro portas.

O comprimento do benzoelétrico "ES-noventa" é 4963 mm, dos quais a distância entre eixos ocupa 2941 mm, a largura é 1890 mm, a altura é 1443 mm com uma distância ao solo de 152 mm. Em geral, paridade absoluta com modificações padrão.

O interior do Volvo S90 T8 Twin Engine é idêntico ao dos carros "tradicionais": um design espetacular com um "tablet" de 9 polegadas no papel principal e "instrumentação" digital, materiais de alta qualidade e assentos confortáveis ​​no primeiro e segundas filas de assentos.

O porta-malas do híbrido foi projetado para transportar 500 litros de bagagem.

Especificações. O destaque do Volvo S90 T8 é o trem de força híbrido. Combina a gasolina "quatro" da família Drive-E com um volume de 2,0 litros com injeção direta, turbocompressor e um supercompressor, produzindo 320 "cabeças" a 5700 rpm e 400 Nm de torque a 2200-5400 rpm, e um Motor elétrico de 88 cavalos (240 Nm). Além disso, inclui um motor-gerador de 46 cavalos de potência integrado em um "automático" de 8 bandas e auxilia na aceleração intensa, além de uma bateria de tração LG de 9,2 kW / h, que pode ser recarregada na rede doméstica. A produção total da unidade elétrica a gasolina é de 407 cavalos de potência e 640 Nm de empuxo de pico.

O sedã com tração nas duas rodas "dispara" para os primeiros "cem" em apenas 5,2 segundos, conquistando a marca dos 250 km / h. Em condições combinadas de direção, o consumo de combustível não ultrapassa 1,9 litros por 100 km de via e, somente com tração elétrica, o carro é capaz de “cobrir” 45 km no ciclo NEDC.

Estruturalmente, a versão híbrida do Volvo S90 repete as soluções padrão: um bogie SPA na base, uma suspensão dupla fúrcula na frente e uma suspensão multi-link com uma mola transversal composta na parte traseira, uma direção assistida eletro-hidráulica e discos ventilados potentes de um sistema de freio em todas as rodas (na frente com um diâmetro de 345 mm, na parte traseira - 320 mm).

Opções e preços. O Volvo S90 T8 Twin Engine deve começar a ser vendido no verão de 2016 (os preços ainda não foram divulgados), atualmente não há dados sobre sua entrada no mercado russo. Em termos de equipamento, o sedan híbrido não diferirá significativamente das versões tradicionais.

Pin
Send
Share
Send