"550 forte": Porsche Cayenne III Turbo

Pin
Send
Share
Send

O Porsche Cayenne Turbo é um SUV de tamanho médio com tração nas quatro rodas premium para os ricos e ativos ... De acordo com a montadora alemã, o carro combina "o conforto de um sedan, a precisão de um carro esportivo e a versatilidade de um SUV "...

A terceira geração do turbo crossover de alto desempenho foi revelada a um público global em 12 de setembro de 2017 no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, poucas semanas após a estreia do modelo básico.

Após a próxima reencarnação, o carro foi transformado externa e internamente, aumentou sua potência e recebeu ainda mais "tecnologia bacana".

A terceira geração do Porsche Cayenne Turbo é linda, poderosa e dinâmica, e difere de seus “irmãos mais novos” apenas em nuances. Pode ser reconhecido por um pára-choque dianteiro mais agressivo com grandes entradas de ar, piscas dianteiros em forma de lâminas duplas finas, um quarteto de escapamentos retangulares e "rolos" de 21 polegadas com design original.

O comprimento da versão Turbo do "terceiro Cayenne" é 4926 mm, altura - 1673 mm, largura - 1983 mm (incluindo espelhos - 2194 mm). Uma base de 2895 mm se encaixa entre os eixos do carro e sua distância ao solo no modo normal é de 190 mm (no modo off-road - 245 mm).

O peso de “combate” do SUV é de 2175 kg, e seu peso bruto chega a 2.935 kg.

Por dentro, o "terceiro" Porsche Cayenne Turbo não tem diferenças significativas em relação ao modelo básico - design puro-sangue, ergonomia impecável, materiais exclusivamente premium e a mais alta qualidade de construção.

Na frente, o carro "ostenta" cadeiras esportivas com encostos de cabeça integrados e ajustes de 18 posições, e na parte traseira - um sofá confortável, mais adequado para duas pessoas.

Em termos de praticidade, o Turbo-crossover é ligeiramente inferior ao "irmão" padrão: seu porta-malas na forma "arrumada" comporta 745 litros, e com o dobrado (três seções na relação "40:20:40") o segunda linha - 1680 litros.

O "coração" da terceira geração do Porsche Cayenne Turbo é um motor a gasolina V-8 de alumínio de 4.0 litros com tecnologia de injeção direta, dois turboalimentadores, um intercooler, comutadores de fase na entrada e saída e um sistema de recuperação de energia de frenagem. Ele gera 550 cavalos de potência a 5750-6000 rpm e 770 Nm de torque máximo a 1960-4500 rpm, e combina com uma transmissão "automática" de 8 bandas e tração nas quatro rodas equipada com uma embreagem de eixo dianteiro de múltiplas placas.

Com as características de "direção", o crossover está em plena ordem: acelera a um máximo de 286 km / h, "disparando" de zero a "centenas" após 4,1 segundos (com as modificações do Sport Chrono - 0,2 segundos mais rápido) .

No modo misto, o SUV “digere” cerca de 11,6 litros de combustível a cada 100 km.

Estruturalmente, o "terceiro" Porsche Cayenne Turbo repete os modelos "júnior" - "bogie" modular MLB Evo, carroceria em aço de alta resistência e alumínio, suspensões independentes de ambos os eixos com elementos pneumáticos e direção hidráulica eletromecânica.

Na base, o SUV possui freios PSCB com discos de ferro fundido revestidos com carboneto de tungstênio: no eixo dianteiro com diâmetro de 415 mm, e na traseira - 365 mm (com pinças de 10 e 4 pistão, respectivamente).
Por uma sobretaxa, o cinco portas contam com um propulsor traseiro, estabilizadores ativos e "panquecas" de freio de carbono-cerâmica.

Nas concessionárias russas, o off-roader "cobrado" Porsche Cayenne Turbo da terceira geração, no início de 2018, foi exibido ao preço de 9.800.000 rublos.

De série, o automóvel possui: oito airbags, sistema auxiliar de estacionamento, jantes de liga leve de 21 polegadas, ASR, ABS, MSR, ARB, complexo multimédia, climatização de duas zonas, sistema de áudio com 14 colunas e subwoofer completo Óticas LED, controle de cruzeiro, aquecimento e acionamento elétrico dos bancos dianteiros, bancos traseiros aquecidos e outros "truques".

Pin
Send
Share
Send