A segunda encarnação do KIA Sorento

Pin
Send
Share
Send

Kia Sorento é um "SUV de tamanho médio" com tração dianteira ou integral que, ao contrário de seu antecessor, não é um "conquistador off-road" completo, mas ainda tem a capacidade de se mover do asfalto ... Entre outras coisas, este é um carro bastante grande, embora com um "americano", mas praticamente com manuseio leve, equipamento rico e um preço competitivo ...

A segunda geração do Sorento fez sua estreia mundial em abril de 2009 em uma feira da indústria automobilística em Seul, e as vendas começaram logo depois. Comparado com o modelo anterior, o "coreano" mudou drasticamente, não apenas visualmente, mas também estruturalmente - de um SUV completo, ele foi reencarnado em um crossover com uma carroceria monocoque e tração nas quatro rodas com acionamento automático.

No outono de 2012, no Salão do Automóvel de Paris, aconteceu a estréia do cinco portas reestilizado - ele estava visivelmente mais bonito na aparência devido às novas óticas, pára-choques e grade do radiador e recebeu muitas inovações técnicas: motores modernizados, suspensão seriamente alterada, manuseio aprimorado, rigidez corporal significativamente aumentada, etc. O carro deixou a maior parte dos mercados mundiais em 2014 em conexão com o nascimento de um sucessor legal, mas permaneceu na Rússia (e com um "registro" de Kaliningrado) como uma alternativa mais acessível ao novo Sorento Prime.

A aparência do carro é atraente, apresentável e funcional - por fora, parece um SUV de verdade e impõe respeito. O "coreano" tem uma "fisionomia" polida, mas não desprovida de agressividade, com uma grade do radiador de marca, continuada por cunhas de faróis e um potente para-choque. O perfil do crossover agrada pela sua harmonia e solidez - uma linha de teto descendente, arcos de roda arredondados e musculosos, estampagem expressiva nas paredes laterais e um "peitoril de janela" ascendente. A monumental traseira das cinco portas exibe lanternas graciosas, uma grande quinta porta e um para-choque "carnudo".

O "segundo" Kia Sorento é um SUV de tamanho médio com as dimensões externas correspondentes: 4685 mm de comprimento (dos quais 2700 mm são atribuídos à distância entre eixos), 1710 mm de altura e 1885 mm de largura. Na forma "arrumada", o carro pesa 1698 a 1997 kg, dependendo da versão, e sua distância ao solo é de 185 mm.

Dentro do "Sorento" da segunda geração - um verdadeiro "europeu", e não apenas visualmente, mas também tátil, e apenas uma faixa estreita do computador de bordo no topo do painel frontal dá dicas sobre sua origem asiática. O painel de instrumentos é feito em um motivo esportivo - com mostradores analógicos, que são colocados em "poços" profundos. A consola central com um ecrã multimédia de 8 polegadas e uma unidade "microclima" despretensiosa é bonita e funcional, e o volante multifunções de quatro raios completa a construção de "apartamentos" modernos. O interior do crossover é feito principalmente de materiais de alta qualidade e todos os painéis são qualitativamente encaixados.

O principal "trunfo" do carro é o espaço interior. Os bancos dianteiros são feitos ao estilo "americano" - com almofada plana, apoio lateral pouco desenvolvido e uma vasta gama de regulações. Aos passageiros da segunda fila é oferecido um sofá confortável com encosto ajustável, saídas de ar e apoios de braços, e embora a "galeria" não seja diferente no excesso de espaço livre, pode até acomodar adultos em viagens curtas.

Com layout de sete lugares, o porta-malas da segunda geração do Kia Sorento é pequeno - apenas 258 litros. Se equacionarmos a terceira fila com o chão, então o volume do "porão" aumenta para 500 litros (quando carregado "sob o teto" - até 1047 litros), e se o sofá do meio for dobrado, então até um impressionantes 2.052 litros. A roda sobresselente "esconde-se" por baixo da carroçaria e é desenroscada por meio de um parafuso especial.

Especificações. Oficialmente no mercado russo, o "Sorento" é apresentado com dois motores de quatro cilindros:

  • O motor a gasolina é um Theta "aspirado" de alumínio de 2,4 litros com geometria de coletor de admissão variável (VIS), injeção distribuída, sincronismo de válvula variável e tempo com 16 válvulas, gerando 175 cavalos de potência a 6000 rpm e 225 Nm de torque a 3750 rpm.
  • Uma alternativa é uma unidade a diesel CRDi de 2,2 litros, equipada com eixo de equilíbrio, tecnologia de alimentação Common Rail e geometria variável das palhetas-guia da turbina, que desenvolve 197 cavalos a 3800 rpm e 436 Nm de torque a 1800-2500 rpm. ..

Ambos os motores são combinados com uma transmissão "automática" de 6 velocidades e todas as rodas, e gasolina - com uma "mecânica" de 6 velocidades e rodas motrizes do eixo dianteiro.

A tração integral no crossover é implementada de acordo com o esquema padrão: por padrão, toda a força é direcionada para as rodas dianteiras, e quando a tração é reduzida para 50% da tração, ela volta através da embreagem eletro-hidráulica Dynamax.

Dependendo da modificação, da paralisação a 100 km / h, o "segundo" Kia Sorento avança em 9,7-11,5 segundos, e é capaz de desenvolver no máximo 190 km / h. As versões a gasolina “destroem” de 8,6 a 8,8 litros de combustível por “cem” no ciclo combinado, e as versões a diesel se contentam com 5,9 a 6,7 ​​litros.

Além disso, o SUV também “encontra” com “seis” a gasolina em forma de V com um volume de 3,3-3,5 litros, cujo potencial tem 276-300 “garanhões” e 336-346 Nm de torque.

O Sorento é baseado na mesma plataforma de seu irmão Hyundai Santa Fe, e apresenta um uso sólido de aços de alta resistência no esqueleto do corpo. O eixo dianteiro do crossover é equipado com uma talha independente do tipo McPherson com estabilizador lateral, e o eixo traseiro é equipado com uma arquitetura de mola de alavanca com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
O carro usa um mecanismo de direção de cremalheira e pinhão, no qual uma direção assistida elétrica é construída. Tanto a dianteira quanto a traseira de cinco portas possuem freios a disco (apenas no primeiro caso - com ventilação) com diâmetro de 320 mm e 302 mm, respectivamente, complementados por "assistentes" eletrônicos (ABS, EBD, etc.).

Opções e preços. No início de 2017, no mercado russo, o Kia Sorento de 2ª geração é oferecido apenas com motor a gasolina nas versões Classic, Comfort, Luxe e Prestige. Para a opção mais acessível, eles pedem 1.644.900 rublos, e seu equipamento inclui: seis airbags, ESC, ABS, ESS, VSM, sistema ERA-GLONASS, "clima" de zona dupla, sensores de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro, sistema de áudio com seis alto-falantes, rodas de 17 polegadas, bancos dianteiros aquecidos e muito mais.
A "modificação superior" custa no mínimo 2.034.900 rublos e, entre seus privilégios: "rolos" de liga leve com diâmetro de 18 polegadas, lanternas traseiras de LED, faróis bi-xenon, acabamento interno em couro, configurações eletrônicas e ventilação dos bancos dianteiros, um painel "Supervision", um complexo multimídia, um sistema de estacionamento automático, uma câmera retrovisora ​​e outros "sinos e apitos".

Pin
Send
Share
Send