Escolhendo um compressor para pintar um carro

Pin
Send
Share
Send

Avaliações de carros e produtos automotivos
Críticas, comparações e dicas para motoristas

Mesmo o proprietário de carro mais disciplinado não está imune a danos na pintura de seu carro. E se para os iniciantes costuma ser a aparência impecável do carro, os motoristas experientes sabem muito bem que vale a pena deixar a área arranhada sem tratamento, como o vírus da corrosão vai assumir, que é capaz de se espalhar por uma área bastante grande em pouco tempo. Portanto, fazer com que a pintura volte ao normal é um evento que é aconselhável executar o mais cedo possível.

Compressor FIAC AB 100-360

A este respeito, existem várias soluções disponíveis para o problema - contactar um serviço de automóveis, que vai custar muito dinheiro, usar um serviço ao nível de "garagem" é mais barato, mas não de qualidade tão elevada. Finalmente, você mesmo pode colorir partes do corpo. Nesse caso, você terá que gastar dinheiro na compra do equipamento adequado, mas se considerar que terá que pintar quase toda a vida útil do carro, então esse método pode, em última análise, ser considerado o mais preferível. O principal problema que terá que ser resolvido na hora da compra desse equipamento é qual compressor é necessário para pintar um carro, já que o mercado moderno está literalmente transbordando de modelos de diferentes designs e performances. Este material será dedicado à cobertura desta questão em particular.

Finalidade dos compressores de automóveis

Para qualquer pistola de pulverização, o componente principal é um compressor - um dispositivo que bombeia ar ou outra mistura de gás de trabalho sob pressão, necessário para a pulverização de tintas e vernizes de alta qualidade. Todos nos lembramos dos aspiradores soviéticos, que, por um lado, aspiravam o pó e, por outro, bombeavam ar e serviam como fonte de ar comprimido para pistolas pulverizadoras. Os compressores modernos têm uma eficiência muito maior, são mais potentes, mais eficientes e mais confiáveis. Lá, no entanto, há um grande número de suas variedades, o que torna não trivial a tarefa de escolher um compressor para pintar um carro, exigindo conhecimento das características de seu design e dos principais critérios que afetam o desempenho e o custo do dispositivo. .

Em geral, a pintura de automóveis não é a única área de utilização de unidades compressoras na manutenção e reparação de automóveis. A gama de tarefas resolvidas com a ajuda deles é extensa:

  • trabalhar com ferramentas com acionamento pneumático (chaves, dispositivos para encher pneus);
  • aplicação de uma camada de primer (pré-tratamento de superfícies de veículos);
  • meios para aplicar soluções anticorrosivas;
  • limpeza / sopro de peças, componentes e conjuntos contaminados;
  • lavagem / polimento.

Existem três classes de dispositivos, dependendo da intensidade de uso e do grau de carga.

Compressores para aplicações pouco frequentes

Acessíveis, mas não projetados para uso de longo prazo, os dispositivos são a escolha daqueles que raramente pintam partes do corpo. Que tipo de compressor é necessário para pintar um carro na garagem? A resposta é bastante simples: dispositivos que fornecem produtividade na faixa de 125 a 250 litros por minuto. O valor específico depende do modelo da pistola, ou seja, da sua capacidade de consumir o volume máximo de ar. Neste caso, a pressão de operação do compressor não deve exceder 10 atmosferas, e a potência deve estar entre 1500 - 3000 W. Esses dispositivos podem funcionar de 15 a 20 minutos / hora. Mas mesmo um dispositivo de baixa potência deve conter um filtro para limpar o ar de várias impurezas contidas nele, principalmente de poeira e óleos: ao pintar, a pureza do ar usado é um indicador crítico para a qualidade da aplicação da tinta. Também será útil ter um secador por refrigeração usado para limpar o fluxo de ar do vapor de água que está presente em quaisquer gases comprimidos.

Compressores semiprofissionais

Para trabalhos de pintura de média intensidade, um compressor de correia de óleo do tipo pistão será o dispositivo ideal. Ao escolhê-lo, fatores como o volume diário de trabalho devem ser levados em consideração, bem como se é esperado o uso de outras ferramentas com acionamento pneumático (uma retificadora, por exemplo, consome um volume bastante grande de ar - cerca de 500 - 600 litros por minuto). A regra geral é a seguinte: o desempenho do compressor deve exceder as necessidades da pistola pulverizadora em cerca de uma vez e meia. Assim, se as características técnicas da pistola pulverizadora são cerca de 300 litros de ar por minuto, é necessário um compressor com uma capacidade de 450 - 600 litros por minuto. Também é necessária uma certa margem em termos de potência, pois neste caso é fornecida uma operação mais longa do dispositivo sem interrupções frequentes. Finalmente, a quantidade de ar que a pistola pode manusear depende do volume do receptor. Na execução de trabalhos de pintura, assegurar a pulverização ininterrupta dos materiais de pintura é uma garantia de que a tinta ou verniz não começa a endurecer antes mesmo de atingir a superfície a pintar. Neste último caso, os defeitos de pintura na forma de quedas e folgas são inevitáveis.

Resumindo o anterior, podemos aconselhar para pintar numa pequena oficina um compressor com uma capacidade de cerca de 600 litros por minuto, com uma pressão de trabalho de cerca de 16 bar com um volume receptor de 50 - 100 litros. Com esse equipamento, é possível pintar partes individuais da carroceria e todo o carro. Compressores domésticos com um volume receptor de 40 - 50 litros e uma capacidade de até 250 litros por minuto não serão suficientes para realizar trabalhos de pintura de alta qualidade com uso relativamente frequente. Deve-se prestar atenção à correspondência entre a qualidade da fiação e a capacidade do compressor - para 10 - 15 kW, uma fiação fraca é uma fonte de maior perigo.

Compressor semi-profissional QUATTRO ELEMENTI KM 50-380

Compressores profissionais

As demandas crescentes sempre são feitas em ferramentas e equipamentos de nível profissional. Dispositivos de suprimento de ar comprimido usados ​​para equipamentos de pintura não são exceção. Na hora de comprar um compressor para pintar um carro, é melhor não focar no custo, pois depende de muitos fatores que nem sempre estão relacionados ao desempenho e confiabilidade do dispositivo, bem como à qualidade do trabalho executado. Os mais adequados para uso profissional são os compressores do tipo pistão equipados com um secador de ar (este é o padrão de fato para compressores de qualquer nível, se forem impostos maiores requisitos sobre a qualidade da tinta aplicada e da camada de verniz).

Bons resultados também podem ser alcançados com dispositivos de parafuso caracterizados por uma potência média. Tais compressores são caracterizados por uma qualidade aceitável do fluxo de ar de saída (umidade e teor de óleo reduzidos), alta confiabilidade e nível aceitável de consumo de energia, são fáceis de manter e têm dimensões mais compactas em comparação com seus homólogos de pistão. Se o espaço for um problema, compressores de parafuso são úteis.Para postos de serviço ou empresas especializadas em pintura automotiva, recomendam-se unidades compressoras, que são miniestações com capacidade de cerca de 2,5 - 5,5 kW, com volume receptor de até 900 litros e capacidade de até 600 litros por minuto. O conjunto completo de tais instalações inclui um sistema de filtros de compressor e secadores operando no princípio de refrigeração.

Variedades de compressores

Uma grande variedade de dispositivos de compressão de ar pode criar problemas na hora de escolher um compressor para pintar um carro, mesmo com um especialista, para não falar de quem se depara com ele pela primeira vez. Isso não é surpreendente, visto que a classificação dos compressores envolve uma variedade de características de desempenho. Notemos os critérios segundo os quais vários tipos de tais equipamentos são distinguidos:

  • sistema de lubrificação (compressores de óleo e tecnologia de refrigeração sem óleo);
  • tipo de acionamento (correia, coaxial);
  • o número de estágios de compressão do fluxo de ar de saída (estágio único, estágio duplo, estágio múltiplo);
  • método de compressão de ar (alternativo, compressores de parafuso, dispositivos do tipo membrana);
  • tipo de unidade de energia (elétrica, gasolina, diesel);
  • a natureza do desempenho (estacionário, móvel);

Ao adquirir um compressor para pintar um carro, é necessário levar em consideração, além de suas características técnicas reais (potência, desempenho, volume do receptor), e os critérios acima.

Compressores alternativos

Este é o tipo mais comum de ferramenta de suprimento de ar pressurizado, independentemente da área de uso e da quantidade de trabalho esperada. Essa grande popularidade se deve a uma ampla gama de vantagens:

  • ampla gama de preços, de modelos domésticos de baixo custo a unidades de compressor da moda para fins profissionais;
  • relativa simplicidade de projeto, proporcionando facilidade de instalação e manutenção;
  • despretensão no trabalho (capacidade de trabalhar em uma ampla faixa de temperatura, em condições de maior poeira).

Um representante típico da classe de compressores alternativos consiste nos seguintes componentes:

  • mecanismo de pistão (cilindro, anéis, pistão);
  • um impulsor projetado para resfriar o pistão;
  • um redutor equipado com um conector de mangueira e um manômetro;
  • filtro para limpar o fluxo de ar de entrada;
  • motor elétrico;
  • eletrônica de controle;
  • receptor (tanque para compressão da mistura de gases);
  • válvula de drenagem de condensado;
  • relé liga / desliga.

O elemento-chave dos compressores de ar alternativos é o motor (na maioria dos casos, elétrico), cuja tarefa é garantir a operação do grupo de pistão. O pistão comprime o ar que entra no cilindro e o transporta para o receptor. Ao atingir o nível de pressão definido, a automação desliga a unidade de potência e, quando a pressão cai acima do valor padrão, liga novamente o motor. Como regra, ambos os parâmetros (valor de pressão mínimo e máximo) podem ser ajustados manualmente. Em caso de falha da automação do controle, quando o valor do limiar de pressão é ultrapassado, uma válvula de emergência é acionada, calculada por um indicador dependendo do modelo do dispositivo.

O grupo de pistão é lubrificado com óleo derramado no cárter do compressor. As unidades a diesel ou a gasolina podem ser usadas como dispositivos independentes. Os compressores sem correia (coaxiais) têm cabeça e eixo do motor combinados, o que simplifica seu projeto, mas são mais ruidosos e menos confiáveis ​​em comparação com as contrapartes axiais (correia). Os compressores isentos de óleo fornecem ar isento de óleo, mas seu desempenho é extremamente baixo, mesmo para fins domésticos.

Compressores de parafuso

Os dispositivos de ar comprimido do tipo parafuso são um tipo mais moderno de compressores, cujo princípio de operação é, em muitos aspectos, semelhante ao funcionamento de um moedor de carne comum. Neste caso, a compressão do fluxo de ar de entrada é realizada por rotação da junta em sentidos opostos (e com velocidade desigual) de dois parafusos, que proporcionam a criação de pressão e empurram o ar para o receptor. Se, durante o funcionamento do dispositivo de pistão, a fase de compressão é substituída pela fase de admissão, os dispositivos de parafuso fornecem um fornecimento contínuo e uniforme de ar comprimido, o que torna possível operar tais ferramentas por um longo tempo (até um dia ) sem interrupção.

Com os mesmos indicadores de desempenho, os compressores de parafuso são menores e têm um nível de ruído mais baixo (de 10 a 15 dB). Além disso, são caracterizados por uma maior qualidade do fluxo de ar gerado a baixos custos operacionais. A durabilidade do compressor de parafuso também deve ser observada - o desgaste de um par de parafusos é significativamente menor em comparação com o pistão e o mecanismo de manivela. Por esse motivo, o recurso de tal compressor é muito maior e o custo de produção do ar comprimido é menor (mesmo com carga intensa, a vida útil do par de parafusos é de cerca de 8 anos). No entanto, o projeto de um compressor de parafuso é muito mais complicado devido ao uso de um sistema de refrigeração / lubrificação do tipo circulação, a presença de um sistema de controle automatizado, todo um complexo de microfiltros e um secador de ar de entrada do tipo refrigerado.

Tudo isso encarece os compressores desse tipo, razão principal de sua falta de prevalência. Portanto, o custo de um compressor do tipo parafuso em comparação com um análogo de pistão com o mesmo desempenho é de 3 a 6 vezes maior. Se partirmos apenas de considerações de retorno (ou seja, recursos), então aqui, é claro, a vantagem está do lado dos dispositivos de parafuso. Para empresas equipadas com dutos de ar potentes e que precisam de suprimento de ar constante com um grande ciclo contínuo de operação, esses dispositivos serão a melhor escolha. Para uso em garagem, muitas das vantagens dos compressores de parafuso serão redundantes e a compra em si pode ser simplesmente não lucrativa.

Dispositivos fixos, móveis e autônomos

A maioria das unidades de compressor são estacionárias. Isso não significa que eles não possam ser movidos para outro local, mas esta operação pode ser muito complicada e demorada. Portanto, os fabricantes dominaram a produção de modelos móveis equipados com chassis e rodas. Esses dispositivos podem frequentemente ser encontrados em grandes estações de serviço ou canteiros de obras, sujeitos à disponibilidade de um ponto de venda. Mas, em alguns casos, mesmo isso não é suficiente. A versão móvel de uso é limitada pela disponibilidade de fonte de alimentação, portanto, para o trabalho em campo, são utilizados compressores, cuja unidade de potência é um motor de combustão interna movido a gasolina ou óleo diesel. A área de uso mais comum para unidades de compressores móveis é em canteiros de obras, bem como em trabalhos de emergência quando não há fontes de alimentação disponíveis. A falta de ligação à rede elétrica permite o uso de diesel e gasolina, modificações de compressores na construção de pontes, na implantação de ferrovias e rodovias. Esse compressor para pintar um carro também é adequado como uma opção de reserva para uma estação de serviço no caso de uma queda de energia prolongada.

Mas você tem que pagar por autonomia total. Uma das desvantagens dos compressores alimentados por ICE é a necessidade de usar um dispositivo de aquecimento ao operar em baixas temperaturas. Se esse equipamento for usado em um espaço fechado, certifique-se de que haja ventilação adequada.Ao escolher um compressor autônomo para pintar um carro, deve-se levar em consideração não só o custo mais elevado do próprio dispositivo, mas também o alto custo do combustível (em comparação com a eletricidade). Se a questão estiver na escolha entre as opções de diesel ou gasolina, as unidades a diesel serão mais complexas e caras, incluindo custos operacionais. Mas o combustível diesel em si será um pouco mais barato e o motor será mais confiável e mais eficiente. Pelo mesmo motivo, os compressores a gasolina não devem ser adquiridos para grandes volumes de trabalhos de pintura.

Recursos de design de compressor

Se for esperado um ciclo contínuo de trabalho de pintura, a compra de equipamentos que requeiram o uso de pausas no trabalho será inadequada. Com volumes pequenos, ao contrário, a compra de um caro compressor de parafuso será injustificada - aqui você precisa partir do recurso do equipamento adquirido e compará-lo com a carga esperada. Antes de escolher um compressor para pintar um carro, é preciso estudar cuidadosamente suas características. Deve-se ter em mente que normalmente o desempenho declarado pelo fabricante é ligeiramente inferior, uma vez que os valores fornecidos são um indicador calculado (teórico) com base nos dados do volume do cilindro. Na prática, a eficiência é inferior a 50%, ou seja, as perdas de energia serão muito significativas e a produtividade real será de pelo menos a metade.

Questões de segurança ao trabalhar com dispositivos compressores também devem receber atenção especial, portanto, você deve escolher os equipamentos mais confiáveis ​​e de alta qualidade de marcas bem conhecidas. O principal dispositivo que permite controlar visualmente a quantidade de pressão criada no receptor é um manômetro. Se a automação do controle falhar, são as leituras do manômetro que serão usadas pela válvula de emergência para desligar o motor. O indicador da pressão criada não é tão importante quanto a produtividade volumétrica. Para pintar um carro na garagem, a potência do compressor não deve ser superior a 250 litros por minuto com um volume do receptor de até 100 litros. Ao mesmo tempo, como já foi observado, o desempenho do compressor (novamente real) não deve exceder o mesmo indicador da pistola para pintura.

Fonte de energia

A maioria dos compressores domésticos pode ser operada a partir de uma rede 220V bifásica convencional. Mas se no local onde o dispositivo deve ser usado houver uma fonte de alimentação trifásica, é melhor selecionar um compressor projetado para uma tensão de alimentação de 380 V. O fato é que os equipamentos elétricos trifásicos são menos suscetíveis a picos de tensão, que são comuns na rede elétrica doméstica. Se isso não for possível, as medições de tensão devem ser feitas usando um voltímetro. O monitoramento deve ser realizado três vezes ao dia - de manhã, à tarde e à noite. Com medições mais ou menos estáveis ​​(sem quedas abaixo de 200 V), nenhuma medida adicional precisa ser tomada. Mas quando a faixa de picos de tensão é grande (160 - 230 V), você deve tomar cuidado ao comprar um estabilizador de tensão, caso contrário, o motor elétrico e a eletrônica do compressor não durarão muito. Como mostra a prática, com um aumento na pressão de 1 bar, o consumo de eletricidade usada aumenta em 6 - 8% (devido à perda de pressão em áreas como filtros, desumidificador, sistema de tubulação). Para reduzir suas contas de eletricidade, você deve selecionar um compressor que corresponda ao tamanho do seu trabalho.

Volume do receptor

Outro critério importante na escolha de um compressor é o volume da câmara de trabalho para ar comprimido, que neste caso é denominado receptor. Esta figura é importante para dispositivos do tipo pistão operando no modo pulsado, indicando a reserva de ar disponível para o dispositivo. Ao escolher um compressor, guie-se por um indicador como o tempo de operação ininterrupta: se você raramente usa o dispositivo e para pintar elementos corporais individuais, 15 a 20 minutos por hora serão suficientes. Ao organizar um processo de pintura contínua, deve-se escolher compressores com mecanismo de parafuso que possam funcionar ao longo do dia.

Pressão gerada

Outro indicador que caracteriza o funcionamento das unidades compressoras. É verdade que não pode ser atribuído ao primário, pois para a maioria dos compressores o nível de pressão de descarga para o receptor é aproximadamente o mesmo e fica em uma faixa estreita (7 - 12 bar). Ele pode ser alterado dentro de limites insignificantes por meio de um regulador especial. Uma vez que um compressor para pintura de automóveis lida com pressão, seu funcionamento é regulado pelas “Regras para o Funcionamento Seguro de Vasos de Pressão”.

Capacidade do compressor

Este indicador é derivado da potência, mas seu valor é importante do ponto de vista de manter a compatibilidade com uma pistola pulverizadora usada em conjunto com um soprador de ar. Deve-se observar que as pistolas pulverizadoras podem consumir um volume bastante grande de ar (até 500 - 600 litros por minuto), portanto o desempenho do compressor deve corresponder a este indicador. Para fazer a pintura, é melhor comprar uma pistola e um compressor ao mesmo tempo - isso evitará despesas excessivas. Se o compressor não puder fornecer a capacidade nominal da pistola para pintura, a qualidade da tinta será inaceitavelmente baixa. Em outras palavras, as características de desempenho de um compressor para pintar um carro e de uma pistola de pulverização devem ser aproximadamente as mesmas.

Nuances adicionais

Um compressor não é suficiente para pintar. Você também precisará de uma mangueira, que não está incluída na entrega, e da pistola de pulverização propriamente dita. Para um compressor econômico, você pode usar uma mangueira torcida, que também inclui acessórios de conexão. Dispositivos baratos de fabricação italiana / chinesa podem ser usados ​​como pistola de pulverização. Você também pode comprar kits prontos, incluindo uma pistola de pulverização e mangueiras de conexão com acessórios, bem como ferramentas adicionais (por exemplo, uma pistola de ar projetada para aplicar tintas e vernizes viscosos ou uma pistola de enchimento de pneus). Com o aumento dos requisitos de qualidade do trabalho de pintura, é preciso estar preparado para que equipamentos mais caros também sejam necessários.

Os consumíveis do compressor são filtros e mangueiras. Uma mangueira reta é preferível a uma mangueira em espiral, já que esta muitas vezes se comporta de maneira imprevisível e pode chegar à superfície a ser pintada. Sem a substituição oportuna dos filtros, poeira e outros contaminantes entrarão facilmente na composição da tinta e do verniz, deteriorando significativamente sua qualidade (especialmente para tintas metalizadas).

8 melhores compressores para pintura automotiva

A gama de modelos de compressores de automóveis de diferentes fabricantes é simplesmente enorme hoje. Existem dezenas de marcas no mercado, cada uma oferecendo uma gama de dispositivos com especificações diferentes. Com tanta variedade, fica difícil decidir qual compressor escolher para pintar um carro.

Mesmo depois de estudar as variedades e parâmetros, identificar o objetivo e comparar as capacidades do dispositivo com os requisitos, você se depara com a inevitabilidade de escolher um determinado dispositivo, e a quantidade de opções é simplesmente deslumbrante. Se ainda não decidiu qual compressor é mais adequado para a tarefa de pintar um automóvel, oferecemos uma classificação que o ajudará a navegar melhor na escolha.

Os melhores compressores domésticos

As opções de "garagem" são aplicáveis ​​para trabalhos de pequena escala de curto prazo, ferramentas pneumáticas com altas taxas de fluxo de ar (por exemplo, pistolas de pulverização HVLP) não estão conectadas a tais dispositivos. Para pintar um carro com tal dispositivo, você gastará duas ou até três vezes mais tempo, já que a unidade pode funcionar continuamente por no máximo 15 minutos, caso contrário, o procedimento será muito superaquecido. Por isso, ao adquirir um compressor para alterar a imagem do seu automóvel ou para outras tarefas domésticas, deve ter em consideração as características da potência e do dispositivo a par com o qual irá funcionar.

WESTER W 006-075 OLC

A unidade de compressão de ar do tipo pistão é ideal para pintar itens pequenos, soprar radiadores ou outros equipamentos, encher pneus, bolas e outros trabalhos. A compactação e o baixo peso permitem que o dispositivo seja operado e armazenado mesmo em espaços confinados. A unidade é bastante confiável e, se operada corretamente, tem servido aos seus proprietários por muitos anos. Apesar de o dispositivo pertencer a modelos econômicos, o fabricante oferece importantes atributos de segurança - dois medidores de pressão, um indicador de óleo e uma válvula de segurança.

Características:

  • Potência 0,75 kW.
  • Produtividade do modelo 126 l / min.
  • Pressão máxima 8 bar.
  • O volume do receptor é de 6 litros.
  • A presença de uma alça para transportar a unidade.
  • Um filtro de ar e um conector estão incluídos com o dispositivo.
  • Fabricante: Grã-Bretanha (fabricado na China).

Com suas características não particularmente destacadas, o dispositivo lida perfeitamente com as tarefas possíveis que lhe são atribuídas, distingue-se pela boa qualidade de construção e durabilidade.

O custo de um compressor deste modelo para 2020 é de aproximadamente 8.000 rublos.

KIT FUBAG AIR MASTER

O compressor de pistão a óleo da marca alemã oferece produtos de alta qualidade e os equipamentos mais luxuosos. O dispositivo vem com 6 ou 10 itens adicionais por conjunto. O kit pode ser utilizado para todo o tipo de tarefas como pintar, lavar ou encher pneus e inclui todas as ferramentas necessárias para a realização destes procedimentos.

Características:

  • Potência 1,5 kW.
  • A produtividade do modelo é de 222 l / min.
  • Limite de pressão máxima 8 bar.
  • O volume do receptor é de 24 litros.
  • O pacote mínimo inclui três pistolas pneumáticas com bicos (para líquidos viscosos, enchimento de pneus, sopro), uma pistola de pulverização HP com tanque superior de 0,5 litro, uma mangueira flexível de 5 m de comprimento, além de pontas para encher pneus, rodas de bicicleta e colchões .
  • Pega e dois rodízios para fácil transporte.
  • Fabricante: Alemanha (fabricado na China).

O preço de compra em 2020 será de cerca de 11.000 rublos.

DENZEL PC 1 / 6-180

Um modelo de orçamento em miniatura de um fabricante alemão é um dos dispositivos mais baratos e de alta qualidade. Esta unidade de 11 kg é fácil de usar, silenciosa, economiza espaço e é fácil de transportar. A característica do design do dispositivo é a utilização de substâncias antifricção do grupo cilindro-pistão ao invés da lubrificação tradicional, sendo, portanto, muito conveniente utilizá-lo para fins de pintura, uma vez que o óleo não entra no espaço aéreo e não interage com tinta.

Características:

  • Potência 1,1 kW.
  • A produtividade do modelo é de 180 l / min.
  • Limite de pressão máxima de 8 bar, ajustável.
  • O volume do receptor é de 6 litros.
  • Alça conveniente para transportar o dispositivo.
  • Fabricante: Alemanha (fabricado na China).

Levando em consideração os parâmetros, é necessário selecionar o pulverizador de tinta adequado. Um dispositivo de sistema HP ou LVPL é adequado aqui. Graças à capacidade de regular a pressão, o dispositivo pode ser usado para vários tipos de trabalho, mas não se deve esquecer das características de design do acionamento direto, que não é caracterizado por uma boa dissipação de calor, por isso terá que interromper processo de pintura a cada dez minutos, então você terá que gastar muito tempo para pintar o carro completamente.

O custo médio de um compressor é de cerca de 6.000 rublos.

Os melhores dispositivos semi-profissionais

O equipamento compressor semiprofissional oferece bom desempenho acima de 270 l / min e pressão de 8-12 atmosferas. Via de regra, o volume do receptor é aumentado para 50-100 litros, essas unidades funcionam por até 40 minutos, o que é suficiente para usar o dispositivo para trabalhar em um posto de serviço ou em um serviço. Assim, o custo dos modelos será muito mais alto.

ABAC MONTECARLO L25P

O compressor altamente eficiente em um design compacto é muito fácil de usar e é ideal para pintura, enchimento de pneus, sopro e outras tarefas. O acionamento direto fornece a transferência de torque do motor para o eixo da cabeça do pistão, o que proporciona boa eficiência ao dispositivo. O compressor do fabricante italiano é equipado com um pistão especial, que é fabricado com tecnologia de ponta. Para melhorar o resfriamento, ligas de alumínio fortes são usadas no projeto, as peças de resfriamento são aumentadas e o próprio pistão é equipado com anéis de grafite-Teflon, que são apreciados por seu baixo coeficiente de atrito e alta resistência ao desgaste. Assim, graças à solução construtiva, foi possível aumentar significativamente o recurso do dispositivo.

Características:

  • Potência do motor elétrico 1,9 kW.
  • Produtividade do modelo 210 l / min.
  • Pressão máxima de 10 bar.
  • O volume do receptor é de 50 litros.
  • A presença de uma alça e rodas de transporte.
  • Fabricante: Itália.

O custo médio de um compressor é atualmente de 19-20.000 rublos.

AURORA GALE-50

O poderoso compressor de ar a óleo de pistão recentemente desenvolvido é conveniente para pintura de automóveis e outras atividades. Este é o melhor compressor em termos de potência, mas, apesar do modelo declarado pelo fabricante de 412 l / min, este indicador pode diminuir na saída para um valor de 288, o que já é bastante médio. O modelo se distingue por um alto nível de confiabilidade em condições de correto funcionamento, baixo ruído e boa qualidade de construção da estrutura. Um filtro de ar é usado para proteção de alta qualidade dos elementos internos do dispositivo. O compressor funciona na perfeição e, apesar do seu peso significativo, permite um deslocamento confortável por meio da pega e das rodas.

Características:

  • Potência do motor elétrico 2,2 kW.
  • A produtividade do modelo é de 412 l / min.
  • Pressão máxima 8 bar.
  • O volume do receptor é de 50 litros.
  • duas saídas para conectar o equipamento.
  • A presença de uma alça e duas rodas para o transporte da unidade, facilitando o transporte.
  • Fabricante: Rússia (produzido na China).

O dispositivo pode ser comprado por uma média de 16.000 rublos.

QUATTRO ELEMENTI KM 50-380

Um compressor com potência e eficiência decentes é ideal para pintura de automóveis em grande escala. Ele pode ser usado sem problemas em serviços de automóveis ou oficinas em casa. O dispositivo implementa um projeto de dois cilindros do grupo de pistão, devido ao qual a eficiência será maior do que a de outros compressores com dados técnicos semelhantes.

Características:

  • Potência do motor elétrico 2,2 kW.
  • Produtividade do modelo 270 l / min.
  • Pressão máxima 8 bar.
  • O volume do receptor é de 50 litros.
  • A presença de uma alça e duas rodas para o transporte da unidade.
  • Fabricante: Itália (fabricado na China).

O custo do compressor será de 16.000 rublos.

Os melhores compressores profissionais

A atividade de um profissional em sua área exige indicadores completamente diferentes dos dispositivos. Assim, modelos deste nível podem ser utilizados para pintura de veículos de passageiros ou de carga. Claro, o equipamento de orçamento não é mais aplicável aqui. O trabalho profissional requer equipamento acionado por correia de alta potência que não ameace superaquecimento.Os compressores podem ser operados com maior intensidade, mas ao mesmo tempo, cargas graves devem ser evitadas, sem "tréguas" o dispositivo irá falhar muito rapidamente.

REMEZA SB4 / S-100.LB75

Os produtos da famosa fábrica de compressores bielorrussa "Remeza", a maior da Europa Oriental, são famosos por seu alto nível de qualidade e confiabilidade. Uma característica distintiva deste modelo é a operação estável em baixa tensão (a partir de 180 V), o que permite trabalhar mesmo em uma rede elétrica instável. O dispositivo destina-se a serviços, reparos e trabalhos industriais, sendo amplamente utilizado em oficinas e estações de serviço. As características de design proporcionaram ao modelo excelentes indicadores de desempenho, eficiência de dissipação de calor e durabilidade.

Características:

  • Potência 5,5 kW.
  • A produtividade do modelo é de 616 l / min.
  • Pressão máxima de 10 bar.
  • Unidade de pistão de três cilindros.
  • O volume do receptor é de 100 litros.
  • Fabricante: Belarus.

O custo médio de um compressor será de cerca de 65.000 rublos.

FIAC AB 100-360

A marca italiana FIAC, bem conhecida na Rússia, oferece uma gama de compressores de óleo AB de estágio único projetados para a produção em pequena escala (estação de serviço, montagem de pneus, etc.) em condições de uso constante. Os dispositivos se distinguem pela confiabilidade, operação silenciosa e consumo de óleo reduzido. O receptor volumétrico fornece um suprimento decente de ar e a unidade de pistão de dois cilindros oferece excelente desempenho e operação estável do equipamento pneumático conectado. Graças ao brunimento dos cilindros, o óleo permanece mais nas paredes, por isso seu consumo é reduzido. O modelo também possui Válvulas Rápidas, que reduzem o ruído operacional e são mais confiáveis.

Características:

  • Potência do motor elétrico 2,2 kW.
  • A produtividade do modelo é de 252 l / min.
  • Pressão máxima de 10 bar.
  • O volume do receptor é de 100 litros.
  • Fabricante: Itália (produzido na Bielo-Rússia).

Entre outras vantagens, podemos citar também a disponibilidade de peças de reposição e consumíveis que porventura sejam necessários durante a operação. Ao mesmo tempo, o aparelho é famoso por sua durabilidade, mas sujeito às condições de uso.

O custo do compressor é de 30-35.000 rublos.

Agora você sabe escolher um compressor para pintura automotiva e quais opções podem ser consideradas de acordo com suas próprias necessidades. Ao mesmo tempo, mesmo com a compra de um aparelho para realizar essa tarefa, o aparelho não fica sem outras funções e também pode servir a outros fins. Os aparelhos selecionados corretamente, levando em consideração as características de desempenho e outros parâmetros, irão facilitar muito a tarefa de aplicação da tinta e servirão por muitos anos. O principal na seleção é levar em consideração todos os fatores que influenciam e identificar a compatibilidade com as ferramentas que serão conectadas ao equipamento.

Pin
Send
Share
Send