Mercedes-Benz V-Class de 1ª geração

Pin
Send
Share
Send

Em 1996, no Salão Automóvel de Genebra, a Mercedes-Benz demonstrou a primeira geração de minivan Classe V (carroceria W638) - uma modificação mais sólida e luxuosa do Vito, que estava ganhando popularidade naqueles anos. O carro foi colocado à venda em 1997 e, dois anos depois, passou por uma ligeira modernização, que alterou o design de interiores e acrescentou novos motores à faixa de potência. A produção do modelo "carga e passageiro" foi concluída em 2003 em conexão com o lançamento de sua próxima geração.

O "primeiro" Mercedes-Benz V-Class é uma minivan de luxo projetada para transportar sete passageiros, incluindo o motorista.

O comprimento total do "alemão" é 4660 mm (a distância entre eixos se encaixa em 3000 mm), largura - 1880 mm, altura - 1844 mm. A parte inferior do carro é separada do leito da estrada por uma folga de 160 mm e seu peso em freio varia de 1940 a 2.031 kg.

Especificações. Uma ampla gama de trens de força estava disponível para a primeira geração da Classe V:

  • O lado da gasolina é formado por um "quatro" em linha de 2,4 litros, criando 143 cavalos de potência e 215 Nm de torque, e um motor V de seis cilindros de 2,8 litros, em cujas caixas há 174 "cavalos" e 237 Nm .
  • Havia três motores diesel turbo - com um volume de 2,1 a 2,3 litros, sua produção totaliza de 98 a 122 forças de potência e de 230 a 300 Nm de impulso de pico.

O momento para as rodas dianteiras foi entregue usando uma "mecânica" de 5 velocidades ou uma "automática" de 4 bandas.

O "primeiro" Mercedes-Benz V-class tem um layout de tração dianteira com uma base de motor longitudinal e está equipado com uma engrenagem de rodagem completamente independente de ambos os eixos - na frente há escoras McPherson e na traseira há um suspensão a ar com distância ao solo ajustável. A direção hidráulica é integrada ao sistema de direção e todas as rodas são equipadas com freios a disco.

Entre os méritos do Mercedes V-Class W638, os proprietários distinguem uma aparência sólida, um interior de alta qualidade, equipamento rico, um design confiável, uma suspensão confortável, manuseio aperfeiçoado e freios tenazes.
No entanto, também existem aspectos negativos - manutenção cara, alto custo das peças originais e fraca dinâmica com motores a diesel.

Pin
Send
Share
Send