SUV Suzuki XL-7 de sete lugares

Pin
Send
Share
Send

A formação da Suzuki americana difere da russa, mas também têm muito em comum. Existem Grand Vitara e SX4 nos estados. E os modelos Reno e Forenza são como nossos Chevrolets da Coréia. E ainda tem a Suzuki XL7 - a maior Suzuki da linha americana ...

Especificações do Suzuki XL-7
Corpo
Um tipoperua
Comprimento5.009 mm
Largura1834 mm
Altura1 750 mm
Base2 855 mm
Distância ao solo200 mm
Volume do tronco396/1400/2696 l
Motor
Localizaçãotransversal
Um tipogasolina
Volume de trabalho3.564 cc cm
numero de cilindros6
Número de válvulas24
Força maxima252 h.p. / 6.000 rpm
Máx. torque329 Nm / 2 300 rpm
Transmissão
Unidade de acionamento cheio
Tipo de caixaautomático, cinco marchas
Suspensão
Frente independente, como McPherson
Voltarindependente, 5 alavancas
Freios
Frente disco ventilado
Traseiradisco ventilado
Dinâmica
Velocidade máxima190 km / h
Aceleração 0-100 km / h9,5 s
Consumo de combustível por 100 km
Urbano13 l
Rodovia9 l
Capacidade do tanque70 l

O Suzuki XL-7 não é nada parecido com seus predecessores: o de sete lugares, o maior e mais poderoso da linha Suzuki. Introduzido em 2006, o Suzuki XL-7 não é oficialmente enviado para a Rússia e, portanto, é quase desconhecido. E ao mesmo tempo, a cada segundo não deixa a sensação de que ele é muito familiar ...

O nome é certamente bem conhecido: a geração anterior do Suzuki Grand Vitara XL-7 ainda ara as estradas russas ... E para o mercado americano este SUV é um mistério. No sentido em que a ideia estereotipada de tal carro (mesmo in absentia, mesmo que nunca tenha cruzado a fronteira russa), via de regra, o caracteriza com bastante precisão.

Este é um Suzuki XL-7 e sem Vitara ou Grand Vitara. Atrás das letras latinas e do algarismo arábico está um carro de comprimento recorde para a Suzuki - pouco mais de 5 m.
Este não é mais um SUV, embora ainda precise crescer para um crossover de tamanho real. Tecnologicamente, é claro: sem "apostilas", sem armações ... Conhecemos bem esses "americanos" - por exemplo, o Chevrolet TrailBlazer.

O elemento mais expressivo do Suzuki XL-7 são os faróis. Parece que o canto superior da unidade óptica está coberto pelo capô. O pentágono bizarro exala claramente o espírito japonês. No entanto, não há outras soluções de estilo que ressoem com a ótica. Talvez os faróis de nevoeiro devessem ter sido "arredondados", mas não - estes são os normais e redondos ...

O interior do carro é verdadeiramente "americano": um volante largo com uma abundância de botões, uma enorme alça "automática" e a abordagem mais "não europeia" da questão "onde colocar os botões?"
Você pode procurar por muito tempo as chaves de controle dos vidros elétricos e faróis de neblina e lanternas: mas as primeiras estão no túnel central, e as segundas estão localizadas um pouco mais acima ... ninguém as teria escondido melhor: )!

Mas, falando sério, o Suzuki XL-7 tem um display colorido grande e muito conveniente, do qual todas as informações de trânsito são perfeitamente lidas. Cadeiras de couro leves são confortáveis ​​e ... sujas. Para uma pessoa de tamanho médio, são largos: o apoio lateral quase não é sentido, e se você esquecer de colocar o cinto de segurança, você vai começar a “voar” pela cabine.

A (terceira) fila de assentos posterior (aliás, o número "7" no nome significa apenas o número de assentos), à primeira vista, é completamente impraticável: a almofada parece muito elevada, razão pela qual se forma um ângulo agudo entre ele e o encosto. Mas, na realidade, você pode se estabelecer aqui com algum conforto. Mais importante ainda, não há necessidade de pensar dolorosamente sobre onde colocar os pés.

O Suzuki XL-7 é em grande parte o desenvolvimento dos engenheiros da General Motors. Eles equiparam o carro com uma plataforma conhecida do Opel Antara e Chevrolet Captiva, bem como um motor muito mais potente que a versão anterior: um "seis" de 3,6 litros em forma de V, 252 cv. com.
E o desempenho do motor não é tão bom - os europeus removem mais motores semelhantes, mas o motor Suzuki XL-7 tem um torque bastante alto, e o primeiro "cem" SUV funciona de maneira inteligente.

Seria mais correto falar sobre a habilidade cross-country da Suzuki XL-7 se você imaginar para quais estradas ela foi criada - para as americanas! Ou seja, para planos, principalmente pavimentados.
Portanto: superar obstáculos isolados na Suzuki XL-7 não causa dificuldades: a distância ao solo de 20 centímetros é o suficiente e a suspensão é muito confortável. A tração integral em tempo integral e o torque aceitável em baixas rotações permitem que você se sinta confiante em superfícies menos rígidas.

Mas seria errado dizer que o XL-7 não está pronto para surpresas na estrada. Os passageiros irão apreciar o conforto que as suspensões independentes proporcionam à cabine: MacPherson na frente e um multi-link na traseira. E na versão de sete lugares com suspensão da roda traseira, pode surgir um sistema de amortecedores hidropneumáticos autoajustáveis ​​em altura da Sachs.
A unidade eletrônica ajusta de forma independente a distância ao solo na área do eixo traseiro, com foco na velocidade do movimento e em uma série de outros indicadores. Mesmo em uma estrada acidentada ou apenas acidentada, você tem que lidar com oscilações e oscilações perceptíveis - mas sem comprometer o seu bem-estar.

Podemos dizer que este não está saturado com tecnologias modernas, carro espaçoso e confortável, razoavelmente dinâmico e bem montado poderia se enraizar na Rússia. Mas aqui é necessário mais dos SUVs (e "ficar ao lado de") ... provavelmente muito mais.

E se não houver moldura e cadeados, você precisa desembolsar para anunciar e promover o carro como um carro carismático: um atributo de um citadino moderno. É por isso que o XL7 permanece nas sombras por enquanto ...

Preços para o carro Suzuki XL-7.

O preço mínimo aproximado do Suzuki XL-7 trazido para a Rússia é de ~ 1,5 milhões de rublos. No entanto, por esse dinheiro você terá um carro com uma configuração muito rica e, o mais importante, com tração nas quatro rodas. Se você precisa de um sistema de navegação, discos cromados e até mesmo um DVD, o preço pode chegar a 2 milhões de rublos.

Pin
Send
Share
Send