Mercedes-Benz GLC semelhante a um cupê

Pin
Send
Share
Send

O Mercedes-Benz GLC Coupe é um SUV de tamanho médio premium com tração nas quatro rodas que (de acordo com a própria montadora alemã) combina todas as vantagens de um SUV e um cupê expressivo ... Destina-se principalmente a jovens e indivíduos ambiciosos com um bom nível de renda anual que apreciam especialmente a aparência incomum e as tecnologias inovadoras nos automóveis ...

No final de março de 2016, a marca alemã Mercedes-Benz realizou a estreia oficial do novo SUV GLC Coupe, semelhante a um coupé, no Salão Internacional do Automóvel de Nova York, cujo precursor foi apresentado há um ano na feira de Xangai como conceito. O carro, construído com base no GLC, tornou-se o segundo representante da família de "SUVs de compartimento" na linha do fabricante de Stuttgart.

Durante uma apresentação online em 20 de março de 2019, a empresa revelou um cupê-crossover reestilizado, que estreou no Salão do Automóvel de Nova York no mês seguinte. Como resultado da modernização planejada, o veículo todo-o-terreno foi ligeiramente transformado por fora e por dentro, reabasteceu sua funcionalidade com novos equipamentos e "prescreveu" uma gama completamente atualizada de unidades de força sob o capô.

Capô inclinado, elegante "mês" de janelas laterais, contornos suaves do teto e uma pequena "extensão" do porta-malas - o Mercedes-Benz GLC Coupe SUV parece gracioso e deliberadamente dinâmico. De todos os ângulos, o carro tem as principais características do design moderno da marca alemã, o que lhe cabe muito bem: o agressivo "rosto" é decorado com belos faróis de LED e a grade do radiador "familiar" com uma enorme estrela de três feixes , e a popa é em relevo e contida - uma abertura estreita na janela traseira, amplas luzes LED e um enorme pára-choque.

O carro apresenta-se em duas opções de design: “normal” e “Linha AMG” (que difere do “normal” apenas nos “elementos estilizados” no design do exterior e interior, mas do ponto de vista técnico são idênticos) .

O comprimento total da versão "compartimento" do GLC da Mercedes-Benz é 4730 mm, sua largura é 1890 mm e a altura se ajusta a 1600 mm. Existe um vão de 2870 mm entre os rodados do carro, e a distância ao solo depende do tipo de suspensão instalada.

O interior do GLC Coupe instantaneamente identifica pertencer à marca Mercedes-Benz - design reconhecível, materiais luxuosos e mão de obra da mais alta qualidade. O painel de instrumentos colorido com dois "tubos" e uma grande tela colorida é bonito e informativo (por um custo adicional, ele é substituído por uma "instrumentação" totalmente digital), e o volante de três raios tem uma boa aparência e carrega uma alta carga funcional . O console central é feito em um estilo minimalista com três "bicos" de defletores de ventilação e "faixas" estreitas do sistema de áudio e sistema de ar condicionado, enquanto o corpo principal de informações está contido no "tablet" saliente do centro multimídia.

Os bancos dianteiros do Mercedes-Benz GLC Coupe são dotados de um perfil ideal com paredes laterais desenvolvidas e amplas faixas de ajuste. Os bancos traseiros no crossover do cupê são mais baixos do que no GLC "original", o que proporciona aos passageiros um ajuste confortável e amplo espaço.

O volume do compartimento de carga no SUV de cinco portas varia de 491 a 1400 litros, dependendo da posição da segunda fila de bancos, cujas costas se encaixam em uma área totalmente plana em duas partes de tamanhos diferentes.

Na Rússia, o Mercedes-Benz GLC Coupe reestilizado é fornecido em duas versões a diesel e uma a gasolina, equipado com um 9G-Tronic "automático" de 9 bandas e uma tração nas quatro rodas permanente com um diferencial central assimétrico (por padrão, o momento é transmitido entre os eixos em uma proporção de 45:55 para benefício da popa):

  • As versões a diesel do cupê-crossover são "armadas" com um motor OM654 de 2.0 litros com turboalimentador, injeção direta common rail e correia dentada de 16 válvulas, oferecida em dois níveis de potência:
    • no GLC 220 d 4Matic 194 cavalos de potência a 3800 rpm e 400 Nm de torque a 1600-2800 rpm;
    • e em GLC 300 d 4Matic - 245 HP a 4200 rpm e 500 Nm de torque a 1600-2400 rpm.
  • Versão a gasolina GLC 300 O 4Matic é movido por um M264 de quatro cilindros de 2.0 litros com um turbocompressor de dois fluxos, sistema de energia direta, correia dentada DOHC de 16 válvulas e tecnologia de sincronização de válvula variável que gera 249 hp. a 5800-6100 rpm e 370 Nm de empuxo final a 1650-4000 rpm. Além disso, também está conectado a ele um gerador de partida (14 cv e 150 Nm), que opera a partir de uma rede de bordo de 48 volts e auxilia na aceleração.

A primeira "centena" obedece ao carro após 6,3-7,9 segundos, e sua "velocidade máxima" não ultrapassa 217-240 km / h.

As modificações a diesel consomem de 5,2 a 6 litros de combustível a cada 100 km de corrida no ciclo combinado, e a gasolina - 7,3 litros.

Antes do restyling, o Mercedes-Benz GLC Coupe foi vendido no mercado russo nas seguintes modificações - GLC 250 4Matic (211 cv e 350 Nm), GLC 300 4Matic (245 cv e 370 Nm), GLC 220 d 4Matic (170 l. s. e 400 Nm) e GLC 250 d 4Matic (204 HP e 500 Nm).

No coração do tipo coupé "G-El-Si" está uma plataforma modular MRA com um motor montado longitudinalmente e um corpo monocoque, quase 60% composto de aços de dureza média e aços de alta resistência (13% é alumínio) .

De série, o automóvel está equipado com chassis desportivo com duplo triângulo à frente e multi-link atrás e, opcionalmente, com suspensão adaptativa ou pneumática. A direção "pontuda" do SUV é complementada por um amplificador eletromecânico, e todas as rodas são equipadas com freios a disco ventilados com uma série de "assistentes" modernos.

Na Rússia, o Mercedes-Benz GLC Coupe 2019 atualizado pode ser adquirido em dois níveis de acabamento - Premium (para GLC 220 d 4Matic) e Sport (para GLC 300 d 4Matic e GLC 300 4Matic).

  • Um carro na configuração inicial com motor a diesel de 194 cavalos custa 3.980.000 rublos, e a lista de seus equipamentos inclui: sete airbags, ABS, ESP, um painel de instrumentos virtual, um media center MBUX com uma tela de 10,25 polegadas, totalmente Óptica LED, entrada sem chave e partida do motor, estofamento em couro sintético, rodas de 18 polegadas, estacionamento, servo da quinta porta, sistema de áudio premium, bancos dianteiros aquecidos e muito mais.
  • A versão “Sport” com motor a gasolina não pode ser comprada por menos de 4.300.000 rublos, enquanto para a versão com unidade a diesel você terá que pagar a partir de 4.350.000 rublos. Suas principais características incluem: kit de corpo externo AMG e decoração interior combinando, sistema de áudio Burmester, volante aquecido, bancos dianteiros elétricos e rodas de 19 polegadas.

Pin
Send
Share
Send