Segunda "edição" do Audi Q3

Pin
Send
Share
Send

O Audi Q3 é um SUV premium com tração dianteira ou integral da categoria compacta, que combina (de acordo com o próprio construtor alemão) todas as qualidades positivas que atendem aos requisitos de uma metrópole moderna e os pontos fortes inerentes aos crossovers. . O seu público-alvo não se limita a um enquadramento estrito - dirige-se a jovens bem-sucedidos (independentemente do sexo), familiares com um ou mais filhos, e até reformados ...

O SUV de segunda geração fez sua estreia oficial em 25 de julho de 2018 - como parte de um evento especial realizado na Alemanha. Depois de mais uma "mudança de gerações" o carro ganhou uma nova identidade corporativa da marca (a primeira operadora da qual já foi o carro-chefe Q8), recebeu várias opções de estilização externa, passou da antiga plataforma PQ35 para a modular " cart "MQB, simultaneamente aumentando de tamanho, adquiriu um novo equipamento moderno e" armado "com motores eficientes e econômicos.

Visto de fora, o “segundo” Audi Q3 parece atraente, agressivo e harmonioso, mas ao mesmo tempo contido, caro e nobre (mesmo apesar de suas pequenas dimensões).

A "fachada" assertiva do SUV é adornada com o estrabismo predatório dos faróis de LED com cantos "flácidos", o monumental "octógono" da grade do radiador e o para-choque esculpido, e sua traseira bem unida exibe luzes sofisticadas e um "estourado" Parachoque.

Na lateral, o cinco portas ostenta uma silhueta equilibrada e enérgica, mostrando saliências curtas, uma linha de teto inclinada, uma área de ombro poderosa, paredes laterais expressivas e floreios impressionantes de arcos de roda, contendo "rolos" medindo de 17 a 20 polegadas.

O comprimento total da segunda geração do Audi Q3 é de 4485 mm, sua largura é 1856 mm e sua altura é 1585 mm. O SUV tem uma base de 2.680 mm entre os rodados e uma distância ao solo de 170 mm na parte inferior.

No estado "recolhido", o carro pesa pelo menos 1.615 kg (mas muito depende da versão).

O interior do crossover encontra seus habitantes com um design bonito e moderno, mas ao mesmo tempo "maduro" e lacônico, enfatizado por um alto nível de montagem e materiais de acabamento exclusivamente premium (plásticos flexíveis, couro genuíno, alumínio, etc. .).

Dentro do cinco portas, não há medidores com mostrador em tudo: na "base" atrás do volante de três raios em relevo, há uma tela de 10,25 polegadas com escalas desenhadas, e nas versões "topo de linha" - um cockpit virtual completo com a capacidade de mudar a imagem e uma diagonal de até 12,3 polegadas. O console central minimalista, virado dez graus em direção ao motorista, carrega uma tela central de mídia medindo 8,8 ou 10,1 polegadas e uma unidade "microclima" clássica com uma "janela" individual.

Formalmente, o Audi Q3 de segunda geração tem cinco assentos, mas na verdade, apenas dois adultos podem sentar-se na segunda fila de assentos com o máximo de conforto (a almofada encurtada do sofá na parte central e um túnel de piso alto "declaram" que o terceiro é supérfluo). Já a “galeria” pode se movimentar para frente e para trás na faixa de 150 mm e possui encosto ajustável em ângulo de inclinação com sete posições fixas. Os pilotos dianteiros caem no abraço tenaz de assentos ergonômicos com paredes laterais em relevo, acolchoamento moderadamente rígido e amplos intervalos de configurações elétricas.

O trunfo do crossover é um porta-malas com o formato correto, que em estado normal é capaz de "absorver" 530 litros de bagagem (com o sofá traseiro totalmente voltado para a frente - 675 litros). A segunda linha é “cortada” em três seções na proporção “40:20:40” e, quando dobrada, forma um piso totalmente plano e traz o volume útil de até 1525 litros. No nicho subterrâneo, há uma pequena roda sobressalente e ferramentas.


Uma ampla gama de modificações é oferecida para o Audi Q3 da segunda geração, cada um dos quais é equipado com um S tronic "mecânico" de 6 velocidades ou "robô" de 7 bandas e rodas dianteiras acionadas ou uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem multi-placa que fornece, se necessário, até metade da reserva de marcha para as rodas traseiras:

  • Sob o capô da versão a gasolina de 35 TFSI, há um "quatro" de 1,5 litros turboalimentado com um sistema de injeção direta, tempo de 16 válvulas e tempo de válvula variável, desenvolvendo 150 cavalos de potência e 250 Nm de torque.
  • As versões a gasolina mais eficientes são acionadas por uma unidade de quatro cilindros de 2,0 litros com um turboalimentador, "fonte de alimentação" direta, comutadores de fase na entrada e saída e uma estrutura de sincronização de 16 válvulas:
    • na versão 40 TFSI, ele gera 190 cv. e 320 Nm de potencial de pico;
    • e no 45 TFSI - 230 cv. e 350 Nm de torque.
  • O "coração" dos crossovers a diesel é um motor de quatro cilindros de 2.0 litros com um turboalimentador, Common Rail de abastecimento de combustível do acumulador e 16 válvulas, disponíveis em dois níveis de "bombeamento":
    • na modificação 35 TDI, sua potência é de 150 cv. e 340 Nm de torque;
    • e para 40 TDI - 190 cv. e 400 Nm de empuxo disponível.

No coração da segunda geração do Audi Q3 está a arquitetura do modelo MQB com um trem de força orientado longitudinalmente e um corpo monocoque no qual aços de alta resistência e alumínio são combinados. Em ambos os eixos do veículo off-road, são utilizadas suspensões independentes com barras estabilizadoras: na dianteira - do tipo MacPherson, na traseira - um sistema de quatro links. Como opção, o carro pode ser equipado com um chassi esportivo ou adaptativo "travado" (com amortecedores controlados eletronicamente).

O cinco portas tem uma engrenagem de cremalheira e pinhão com direção assistida elétrica, que é complementada por uma relação de transmissão progressiva por algum dinheiro. Todas as rodas do crossover são equipadas com freios a disco ventilados, agregados com ABS, EBD e um monte de outros "gadgets" modernos.


A segunda geração do Audi Q3 chegará às concessionárias europeias em novembro de 2018 (os níveis de acabamento e preços serão conhecidos mais perto desse momento), mas aparecerá no mercado russo apenas no primeiro semestre de 2019 (e definitivamente será mais caro do que seu antecessor, para o qual pedem não menos de dois milhões de rublos).

Nominalmente, o carro possui: airbags frontais e laterais, óptica totalmente LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, "clima" de zona dupla, bancos dianteiros aquecidos e elétricos, painel de instrumentos virtual, centro de mídia com uma tela de 8,8 polegadas, sistema de áudio premium , "cruzeiro", vidros elétricos para todas as portas, ABS, ESP e outros "chips".

Na lista de opções: câmeras all-round, teto panorâmico, estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo, servo quinta porta, volante e pára-brisa aquecidos, Bang & Olufsen Premium "music" com 15 alto-falantes, faróis matrix e escuridão de outros " guloseimas ".

Pin
Send
Share
Send