Volkswagen Polo de quarta geração

Pin
Send
Share
Send

A quarta geração do Volkswagen Polo celebrou sua estreia mundial em setembro de 2001 em uma feira automotiva em Frankfurt, e suas vendas oficiais começaram no início de 2002. Três anos depois, o “Alemão” passou por uma modernização planejada, que afetou o exterior e o interior, após a qual foi implantado sem alterações até 2009 - foi então que adquiriu um sucessor legal.

A 4ª geração do Polo é um típico representante da classe B europeia, que estava disponível em três estilos de carroceria: um hatchback de três e cinco portas, um sedã de quatro portas.

O comprimento do veículo varia de 3916 a 4198 mm, largura - 1650 mm, altura - de 1467 a 1501 mm. O eixo dianteiro está a uma distância de 2.465 mm do eixo traseiro e a distância ao solo não excede 110 mm.

Sob o capô do "quarto" Volkswagen Polo, você pode encontrar uma grande variedade de motores de três e quatro cilindros.

  • Os motores a gasolina incluem unidades atmosféricas e turboalimentadas com um volume de 1,2-1,8 litros, cujo potencial chega a 55-150 cavalos e 106-220 Nm de torque máximo.
  • As versões a diesel são formadas por motores "aspirados" e um par de motores turbo 1.4-1.9 litros, desenvolvendo 64-101 "cavalos" e 125-240 Nm de empuxo possível.

Existem quatro caixas de velocidades - caixa manual de 5 e 6 velocidades, caixa de velocidades automática de 4 e 6 velocidades.

No coração da 4ª geração do Volkswagen Polo está o bogie A04 com tração dianteira (PQ24). A suspensão dianteira é independente com struts McPherson, a traseira é semi-independente com uma viga em V de torção. A direção é complementada por uma direção assistida eletro-hidráulica adaptável de força variável. Por defeito, o sistema de travagem é equipado com ABS e EBD, nas rodas dianteiras tem dispositivos de disco ventilado, e nas traseiras - disco ou tambor, dependendo da potência do motor.

O carro tem uma série de vantagens - aparência atraente, design confiável, interior sólido, motores econômicos, manuseio fino, freios tenazes e boa insonorização da cabine.
Não sem suas desvantagens - um modesto compartimento de bagagem, pouca distância ao solo, assentos nada confortáveis ​​em termos de configuração e serviço caro para um carro de classe B.

Pin
Send
Share
Send