Chevrolet Lanos "Zaporizhzhya"

Pin
Send
Share
Send

A história da Lanos começou em 1997 sob a marca Daewoo após sua estreia oficial no Salão Automóvel de Genebra de março, mas em 2002, após adquirir parte das ações da então marca sul-coreana pela General Motors, o modelo experimentou na cruz da Chevrolet, tendo experimentado uma ligeira atualização. Em 2003, a produção em grande escala do carro começou na Fábrica de Automóveis Zaporozhye e continuou lá até 2009 - foi então que o acordo entre a GM e a UkrAvto expirou, mas mesmo depois disso o quatro portas "não parou", mas simplesmente mudou seu nome.

Por fora, o Chevrolet Lanos parece contido - você não encontrará chips de design em sua aparência, no entanto, você definitivamente não pode chamá-lo de completamente feio. O sedã "americano" é agradável à vista, e um papel significativo nisso pertence às linhas suaves e suaves do exterior, boa ótica de cabeça e lanternas traseiras elegantes.

"Lanos" pertence aos carros europeus da classe B: seu comprimento é 4237 mm, dos quais a distância entre os eixos é 2520 mm, largura - 1678 mm, altura - 1432 mm. A distância ao solo das quatro portas equipadas é de 160 mm e seu peso de "deslocamento" é de 1.070 kg.

O interior do Chevrolet Lanos é francamente enfadonho e deliberadamente orçamentário - um volante simples com um layout de quatro raios, um painel de instrumentos "pobre", sem tacômetro em todas as versões, sem exceção, e um console central antigo com defletores assimétricos, "torções" arcaicas do fogão e um local para um gravador de rádio, coberto com um tampão de plástico. Em todos os lugares, o interior do sedan é decorado com plásticos "carvalho", mas a qualidade de construção está em um nível sólido.

O salão Lanos de cinco lugares não se entrega ao conforto: os bancos dianteiros amorfos praticamente não têm apoio nas laterais e os intervalos de ajuste são limitados, e os bancos traseiros não são melhores - há pouco espaço livre em todas as frentes, e o sofá nem mesmo tem apoios de cabeça.

O porta-malas do Chevrolet Lanos tem um formato conveniente, mas seu volume na condição padrão é de apenas 395 litros, mesmo se isso levar em conta a roda sobressalente em um nicho sob o piso elevado. O encosto da segunda fila de poltronas é dobrado em duas partes desiguais, mas o piso não é plano e a abertura para o salão é pequena.

Especificações. Sob o capô do sedã "americano", você pode encontrar um único motor a gasolina - um "quatro" atmosférico em linha com um volume de 1,5 litros (1498 centímetros cúbicos) com um sincronismo de 8 válvulas e um sistema de injeção distribuído, produzindo 86 cavalos de potência a 5800 rpm e 130 Nm de momento de torque a 3400 rpm.
Em conjunto com o motor, é instalada uma incontestável "mecânica" de 5 velocidades, que fornece toda a tração às rodas do eixo dianteiro.

Lanos não brilha com "agilidade" - leva 12,5 segundos para acelerar da paralisação a 100 km / h, e a velocidade máxima não ultrapassa 172 km / h. Em condições de direção mistas, 6,7 litros de combustível são necessários para cada “cem” veículos.

"Lanos" é baseado em uma plataforma de tração dianteira com um motor transversal e um corpo monocoque todo em metal. A suspensão dianteira do modelo de três volumes é independente, mola de alavanca com amortecedores McPherson, e a traseira é semi-independente com uma viga em forma de U.
O carro está equipado com um mecanismo de direção de cremalheira e pinhão (em algumas versões com direção hidráulica), discos de freio ventilados na frente e conjuntos de tambor na parte traseira.

O carro se distingue por: aparência agradável, custo acessível, design confiável, alta facilidade de manutenção, manutenção barata, bom manuseio e suavidade aceitável.
Entre suas desvantagens estão: interior apertado, metal do corpo muito "macio", baixa resistência à corrosão, equipamento deficiente e isolamento acústico insuficiente.

Preços. No mercado secundário da Rússia no início de 2016, Chevrolet Lanos é oferecido a um preço de 120.000 a 220.000 rublos.

Pin
Send
Share
Send