BMW X4 de primeira geração

Pin
Send
Share
Send

Paralelamente ao Salão Automóvel de Genebra, na primavera de 2014, a montadora da Baviera realizou a estreia virtual de seu novo crossover BMW X4, distribuindo fotos / vídeos da versão de produção e quase todos os dados técnicos ...

A aparência do BMW X4 foi criada com base no crossover do cupê X6, então a novidade pode ser considerada com segurança seu “irmão mais novo” ou “cópia reduzida”. Mas se o “irmão mais velho” tem uma imagem impressionante e agressiva, então o “X4” é um crossover compacto típico, que os bávaros tentaram “desafiar” o máximo possível, o que o fez parecer ainda mais um coupé, especialmente em a versão com o pacote opcional “M Performance”. ", Trazendo distância ao solo discreta e um kit de corpo elegante.

Em termos de dimensões, o “quarto” é semelhante ao “X3” (que se tornou o principal doador de componentes e conjuntos para esta novidade).

O comprimento da carroceria do "SUV-cupê esportivo júnior" é 4671 mm, a largura é 1881 mm, a altura é limitada a 1624 mm e a distância entre eixos é semelhante à do "doador" - 2810 mm. A altura ao solo (altura livre) é de 204 mm, mas para a Rússia ela foi elevada para 212 mm (ou seja, para o "nível X3").

O peso total do crossover-coupé varia de 1805 a 1935 kg e depende do nível do equipamento, bem como do tipo de motor instalado.

O coeficiente de arrasto do corpo é 0,33 Cx.

O compartimento do "coupé" pode acomodar cinco passageiros, mas sua posição sentada é mais esportiva em comparação com o "X3" - os bancos dianteiros são rebaixados em 20 mm e os traseiros em 28 mm.

Há bastante espaço livre na frente, mas na parte de trás do BMW X4, na área da cabeça, a falta de liberdade é possível, especialmente para passageiros altos.

O resto do interior do X4 é semelhante ao "doador" tanto em termos de layout quanto de design.

A única diferença perceptível é o porta-malas, que é menos espaçoso aqui - 500 litros na base e 1400 litros com a fileira traseira de bancos rebatidos.

Especificações. A linha de motores BMW X4 é semelhante à do X3, mas sem o motor diesel mais novo, de modo que a lista final de unidades de potência inclui três motores a gasolina e três a diesel.

  • O papel do motor a gasolina júnior, herdou a modificação xDrive20i, executa uma unidade de 4 cilindros com um volume de trabalho de 2,0 litros, capaz de desenvolver até 184 cv. potência e cerca de 270 Nm de torque.
  • Para a versão xDrive28i os alemães prepararam o mesmo motor, mas com um maior grau de boost, graças ao qual sua potência aumentou para 245 cv, e o torque máximo subiu para 350 Nm.
  • Motor a gasolina topo de linha (modificação xDrive35i) tornou-se uma unidade turbo em linha de 6 cilindros com um deslocamento de 3,0 litros, capaz de produzir 306 cv. potência máxima e 400 Nm de torque.

Todos os motores a gasolina são emparelhados apenas com o ZF "automático" de 8 bandas.

  • A lista de motores a diesel abre com um motor de 4 cilindros de 2.0 litros com um retorno de 190 cv. e um torque de pico de 400 Nm, instalado nas modificações xDrive20d.
  • Para execução xDrive30d um motor de 6 cilindros com um volume de trabalho de 3,0 litros é fornecido, "atrelando" 258 "cavalos" e 560 Nm.
  • Na versão diesel "top" xDrive35d o mesmo motor recebe uma turbina adicional, com a qual a potência do motor aumenta para 313 cv e o torque de pico sobe para 630 Nm.

Para todos os motores a diesel, um ZF "automático" de 8 faixas também é fornecido, mas o motor júnior na base recebe uma "mecânica" de 6 velocidades (não disponível para outras usinas).

Todos os motores BMW X4 são totalmente compatíveis com os padrões Euro 6. No ciclo combinado, os motores a gasolina, dependendo da modificação, consomem de 7,2 a 8,3 litros de combustível, e os motores a diesel são limitados a 5,4 a 6,0 litros.

A aceleração mais rápida de 0 a 100 km / h é demonstrada pelo xDrive35d, que leva 5,3 segundos, enquanto a versão mais lenta do xDrive20i completa essa distância em 8,1 segundos. A velocidade máxima do X4, dependendo da versão, varia na faixa de 212 a 247 km / h.

Como já observamos, este modelo é construído no chassi do BMW X3, portanto, o design da suspensão do X4 é familiar: a frente é um triângulo duplo e a traseira é um sistema multi-link. Enquanto isso, este crossover da BMW recebeu ajustes mais apertados e maior extensão da roda para atingir um estilo de direção mais esportivo. Em todas as rodas, os alemães instalaram freios ventilados, e a cremalheira e o pinhão da direção foram complementados com um impulsionador elétrico com uma relação de transmissão variável. Todas as modificações já estão na base equipada com o sistema de tração integral xDrive com uma embreagem multi-placa controlada eletronicamente que conecta o eixo dianteiro.

Opções e preços. O compacto cross-coupe BMW X4 já está na configuração "básica" equipado com sistemas ABS, EBD e BAS, bem como funções start / stop, recuperação de energia de frenagem e ECO PRO e direção esportiva adaptativa Servotronic. Além disso, todos os níveis de acabamento serão equipados com faróis bi-xenon, sensores de estacionamento (traseiros e dianteiros), controle de temperatura, bancos dianteiros aquecidos e tampa do porta-malas automática.

O xDrive28i e o xDrive30d estão equipados com rodas de liga leve de 17 ″ de série, enquanto o xDrive35i e o xDrive35d têm rodas de liga de 18 ″.

O início das vendas do BMW X4 na Rússia ocorreu no final do verão de 2014 - em 23 de agosto. Inicialmente, foram propostas as seguintes opções de crossover (dois a diesel e dois a gasolina, todos com um "automático" de 8 velocidades):

  • gasolina xDrive28i (245 HP) a um preço de 2 304 mil rublos
  • diesel xDrive30d (249 cv) a um preço de 2.460 mil rublos
  • gasolina xDrive35i (306 HP) a um preço de 2.510 mil rublos
  • diesel xDrive35d (313 cv) a um preço de 2.714 mil rublos.

Pin
Send
Share
Send