Minicar Bajaj Qute

Pin
Send
Share
Send

“O carro mais barato do mundo” - este é o título (na altura do seu aparecimento) recebeu o modelo Qute do fabricante indiano Bajaj Auto, cuja produção em série teve início em setembro de 2015. Embora a estreia do carro compacto chamado RE60 tenha ocorrido em janeiro de 2012 - no Salão do Automóvel de Delhi.

No outono de 2016, este "funcionário público" chegou ao mercado russo e se tornou o carro mais acessível (formalmente um quadriciclo) em nosso país.

Falar sobre o design do exterior no caso de Bajaj Qute não faz sentido: um corpo alto com contornos de dois volumes, pequenas rodas espaçadas nos cantos e os faróis e lanternas traseiras mais simples.

Em sua terra natal, este "índio" segundo os documentos é classificado como um quadraOciclo - o que garante requisitos mais baixos e um preço muito baixo. Mas na Rússia a praçaOo acesso de bicicletas às vias públicas é proibido, por isso temos este carro certificado como um quadreciclo - ou seja, para a gestão, são exigidos os direitos da categoria "B", bem como foi necessário "complicar" o desenho (para corresponder a este "formato"), o que acarretou algum aumento de custo (em comparação com a "versão indiana") .

As dimensões gerais do Bajaj Qute fazem você sorrir: 2752 mm de comprimento, 1312 mm de largura e 1650 mm de altura com uma distância entre eixos de 1925 mm. Devido a esta compactação, o raio de viragem do carro pequeno é de apenas 3,5 metros. A folga da "criança" é bastante adequada para as condições de operação russas - 180 mm.

O interior do compacto indiano (se, é claro, pode ser chamado assim) é ascético em tudo - um volante simples com dois "raios", um mínimo de acabamento e muito metal exposto.

No painel frontal, havia apenas um pequeno velocímetro com um conjunto de luzes de advertência, um bloco de chaves, uma alavanca de câmbio e dois porta-luvas com chave.

Não pode haver nenhum conforto dentro do Bajaj Qute: a decoração do carro é organizada de acordo com o esquema "2 + 2", mas "cadeiras" primitivas com enchimento rígido são instaladas tanto na frente quanto atrás (atrás sofá dobrável).

O "Indiano" tem dois compartimentos de bagagem: um fica, como sempre, atrás - mas seu volume é de apenas 44 litros; e o segundo "sob o capô" - seu volume útil é de 60 litros.

O bebê Qute é movido por um motor a gasolina DTS-I monocilíndrico, com refrigeração líquida e injeção de combustível de 0,2 litros (217 cc), produzindo 13,5 cavalos de potência a 5500 rpm e 19,6 Nm de torque a 4000 rpm.

Uma caixa de câmbio sequencial de 5 velocidades funciona em conjunto com um motor Euro-3 localizado acima do eixo traseiro.

O carro indiano com peso máximo de 399 kg é capaz de ganhar 70 km / h, em média "comendo" apenas 2,7 litros de combustível a cada 100 km de corrida (mas a capacidade do tanque de combustível é tão boa quanto 8 litros).

A pequena carroceria é um monocoque de aço, parte da "plumagem" que é feita de plástico de alta resistência.

O Bajaj Qute usa um sistema de freio hidráulico com dispositivos do tipo tambor de 180 mm na frente e na traseira.

O "índio" está encostado na estrada com rodas de 12 polegadas, vestidas com pneus de 135/70 R12.

Bajaj Qute entrou no mercado russo em outubro de 2016, em 2018 é oferecido a um preço de 330.000 - o que o torna automaticamente o "carro mais barato" em nosso país.

O city car é oferecido em seis cores, e a lista de seus equipamentos padrão inclui: cintos de segurança do motorista e do passageiro, velocímetro analógico, sistema de áudio USB / MP3 (2 alto-falantes), "sobressalente" de tamanho normal e rodas de liga leve.
Além disso, como opções estão disponíveis: aquecedor interno e barra de tejadilho.

Pin
Send
Share
Send