Subaru Ascent "Impressionante"

Pin
Send
Share
Send

O Subaru Ascent é um SUV com tração nas quatro rodas da categoria de tamanho médio (pelo menos para os padrões americanos) com um layout de cabine de sete ou oito lugares, que é o "comandante-em-chefe" na gama de modelos dos japoneses montadora ... Seu principal público-alvo são os familiares que levam um estilo de vida ativo e praticam passeios à natureza que precisam de um carro confiável e funcional ...

A estreia em grande escala de um SUV projetado especificamente para o mercado norte-americano (conforme observado pela própria empresa) ocorreu no final de novembro de 2017 - no salão do automóvel de Los Angeles (no entanto, foi mostrado pela primeira vez para um grande público em Abril - no show de Nova York, com o mesmo nome conceito).

Ascent, o maior Subaru já feito, foi projetado para competir com modelos como o Toyota Highlander, Mazda CX-9 e Ford Explorer.

O exterior do SUV de tamanho médio está subordinado a um conceito chamado "Dinâmico e Sólido" - e de fato, o carro parece atraente, monumental e equilibrado, mas sem qualquer indício de peso.

A extremidade dianteira moderadamente agressiva do cinco portas é decorada com faróis elegantes de forma "complexa", uma "blindagem" hexagonal da grade do radiador e um pára-choque maciço, e sua popa fortemente rebatida é coroada com grandes lanternas conectadas por um cromo barra e um pára-choque elegante com um par de "baús" do sistema de escapamento.

De perfil, o crossover se distingue por contornos sólidos e harmoniosos com arcos das rodas "inflados" e "dobras" em relevo nas paredes laterais, um pouco de dinamismo em que o teto suavemente inclinado e a linha do peitoril da janela subindo para trás são exaltados.

Em termos de dimensões, o Subaru Ascent é um SUV muito grande, mas formalmente ainda é de tamanho médio: tem 4.998 mm de comprimento, atinge 1930 mm de largura e não ultrapassa 1819 mm de altura. A distância entre os rodados do cinco portas tem uma folga de 2890 mm, e na parte inferior há uma distância ao solo de 220 mm.

Além disso, o veículo é capaz de rebocar reboques com peso de até 2.268 kg.

Por dentro, o carro encontra os pilotos com um design bonito e moderno, uma ergonomia bem pensada e materiais de montagem e acabamento de alta qualidade.

Atrás do volante de três raios está uma "caixa de ferramentas" exemplar com dois medidores de mostrador e uma tela colorida entre eles, e o console central proeminente exibe a tela de 6,5 ou 8 polegadas (dependendo da configuração) do complexo de infoentretenimento e unidades de controle lacônicas, mas elegantes, para "música" e "microclima".

Como padrão, o Subaru Ascent é equipado com assentos de perfil confortável com almofadas laterais bem desenvolvidas, comprimento de almofada ideal e amplas faixas de ajuste, bem como uma "galeria" de três lugares, que pode acomodar até passageiros adultos em viagens curtas (embora não com nível máximo de conforto).

Na segunda fila, podem ser instalados um sofá completo com formas de boas-vindas ou dois assentos de "capitão" separados com apoios de braços.

Mesmo com todas as poltronas ocupadas, o crossover não possui porta-malas nominal - seu volume é de 555 litros (pelo método SAE - quando carregado sob o teto).

As duas filas traseiras de bancos dobram-se em uma área quase plana, o que aumenta o pé-direito para impressionantes 2.055 litros.

Sob o capô do Subaru Ascent, um motor a gasolina não alternativo está instalado - este é um "boxer" de quatro cilindros da família FA com um deslocamento de 2,4 litros com um turboalimentador twin-scroll twin-scroll, um intercooler direto injeção de combustível, um sistema de distribuição de válvula variável e um curso de pistão constante, desenvolvendo 260 cavalos de potência a 5600 rpm / minuto e 376 Nm de torque a 2000-4800 rpm.

Na "base", o crossover está equipado com um variador de corrente em cunha Lineartronic, que tem um modo de simulação de oito marchas e paddle shifters, e uma transmissão proprietária de tração nas quatro rodas Symmetrical All-Wheel Drive.

Ainda não se sabe o quão dinâmico, rápido e “glutão” é o carro, mas afirma-se que com um tanque cheio (cujo volume é de 73 litros), ele é capaz de superar mais de 800 km de pista (ou seja, , assume-se que o consumo é de 10 ~ 11 litros por 100 km de caminhos).

O Subaru Ascent é baseado em uma plataforma modular SPG (Subaru Global Platform) com uma usina de energia orientada longitudinalmente e um corpo monocoque, cuja estrutura é em grande parte feita de tipos de aço de alta resistência.

Em ambos os eixos do SUV, são utilizadas suspensões independentes: na dianteira - do tipo MacPherson, na traseira - um sistema multi-link (tanto lá como lá - com barras estabilizadoras, amortecedores passivos e molas de aço).

Nas quatro rodas do cinco portas há freios a disco (ventilados no eixo dianteiro), complementados por ABS, EBD e outros "gadgets" modernos, e seu complexo de direção pinhão e cremalheira está equipado com uma direção assistida elétrica.

Por padrão, o carro é equipado com um sistema eletrônico X-Mode que auxilia na direção off-road, além da tecnologia Active Torque Vectoring, que atua no asfalto - é capaz de frear a roda dianteira interna nas curvas, adicionando tração para a roda externa e, assim, ajudando a “aparafusar» a girar o carro.


Nos EUA, as vendas do Subaru Ascent começaram no verão de 2018 em quatro níveis de acabamento - Base, Premium, Limited e Touring (com preço de ~ $ 32.000 para a configuração básica, até ~ $ 54.000 para velocidade máxima) ...

  • "Por defeito" o carro está equipado com: sete airbags, três zonas "clima", rodas de alumínio de 18 polegadas, quatro portas USB, cruzeiro adaptativo, ABS, ESP, bancos dianteiros aquecidos, travagem automática e sistemas de rastreio, um complexo multimédia com tela de 6,5 polegadas e outros equipamentos.

  • A modificação "Top" inclui: nove airbags, faróis de LED, câmeras panorâmicas, bancos dianteiros elétricos e ventilados, segunda fileira aquecida, rodas de 20 polegadas, "music" premium com 14 colunas, teto de vidro, tela de sistema multimídia de 8 polegadas e outros " salgadinhos".

Pin
Send
Share
Send