Revisão comparativa de dois crossovers americanos Acura RDX e Cadilac SRX

Pin
Send
Share
Send

Avaliações de carros e produtos automotivos
Críticas, comparações e dicas para motoristas

Dois cruzamentos do outro lado do oceano - Acura RDX e Cadillac SRX como titãs vão para a batalha. Para Acura, o RDX é uma estreia, para o Cadillac SRX, uma nova tentativa. Os dois carros entram no mercado de nosso país em um momento desfavorável, quando não se pode nem sonhar em aumentar as vendas. Todos estão preocupados - para manter o nível anterior! E em tal situação, os concessionários têm uma tarefa: ser capaz de transmitir aos potenciais compradores a informação de que Acura não é apenas uma nova marca, mas uma marca premium da famosa empresa russa Honda, e Cadillac é um carro clássico sério, que não precisa ser anunciado. Este artigo fornece uma visão geral comparativa de dois cruzamentos premium.

Comparação de carros Acura RDX e Cadilac SRX

Na verdade, todo mundo em nosso país conhece o Cadillac! Nos Estados Unidos, ele é superpopular e a culpa não é só do patriotismo ianque. O carro sempre foi montado com muita qualidade, independente do modelo, mas por algum motivo fomos recebidos com muita frieza. Por outro lado, este crossover americano lidera as vendas entre os Cadillacs, mas ainda é impossível considerar as vendas de 800 unidades por ano (2013) positivas.

Negociantes e empresários têm suas próprias regras, leis e ditados. Uma delas diz respeito ao mercado desfavorável e às situações em que cheira a risco: "quando os outros estão correndo, agüente firme como um buldogue e quando tudo se acalmar, voe para cima e conte o lucro". Como isso! E tem mais um: “cair de cabelos grisalhos”.

Tudo isso não foi escrito em vão. Ambos os carros estão focados na luta e no sucesso, assim como os Yankees nativos. Eles estão prontos para tudo e bem preparados - tração nas quatro rodas, caixa de câmbio responsiva, potência soberba, looks que não podem ser esquecidos, em uma palavra, cada crossover vale mais de dois milhões. Então o que é? Carros de combate ou balonistas caríssimos? Vamos tentar descobrir.

Conhecimento fácil

Vamos começar com o conhecido Cadillac. O protótipo do Cadillac SRX era o conceito Provok, mostrado há seis anos. Um crossover serial baseado no GM Teta Premium foi criado. Três anos depois, o crossover se tornou o modelo Cadillac mais vendido nos Estados Unidos e, em 2013, passou por uma reformulação completa.

Carro Cadillac SRX

Um crossover é produzido hoje com motores a gasolina de 3,0 e 3,6 litros, com capacidade de 249 l / se 318 l / s, respectivamente.

Equipado com a transmissão automática de 6 velocidades Cadillac SRX e tração nas quatro rodas. O crossover é vendido em 3 níveis de acabamento: básico, 1ST superior e 1SL superior. O preço da versão básica varia de 2 a 2,5 milhões de rublos.

O crossover Acura RDX foi revelado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Detroit de 2005. Um ano depois, o modelo já está à venda e é tão querido pelo americano que em 2012 lançou a segunda geração de crossovers.

Carro Acura RDX

Hoje o Acura é produzido com um motor a gasolina de 3,5 litros com capacidade de 273 l / s.

É dotado, como o Cadillac, de uma transmissão automática de 6 velocidades e tração nas quatro rodas. O crossover está à venda em dois níveis de acabamento - básico e techno. O custo da versão básica é de 2,199 milhões de rublos.

Especificações
Modelo do carro:ACURA RDXCADILLAC SRX
Meio-fio / peso total, kg:1761/22602015/2520
Tempo de aceleração 0-100 km / h, s:7,98,1
Velocidade máxima, km / h:210220
Combustível:A95A95
Consumo de combustível, l / 100 km:14/7,6/1015,1/8,2/10,8
Volume do motor, cm3:34713564
Potência, l / s:273318
Ponto de verificação:6АКПП6АКПП
Tamanho do pneu:235 / 60R18235 / 55R20

Comparação de teste: lutador de quilômetro de jogo e aristocrata fleumático

O trem de força de seis cilindros do Acura responde imediatamente ao pedal do acelerador com um rosnado delicioso. Este é um verdadeiro predador que está pronto para adicionar a qualquer velocidade. Em apenas 7,4 segundos, o crossover acelera para 100 km / he esses números, curiosamente, são meio segundo mais rápidos do que os dados registrados no passaporte. O motor e a transmissão são bem feitos. Ele interage como um velho par de pilotos de avião, entendendo-se perfeitamente. O crossover automático responde inquestionavelmente ao controle, totalmente dependente dos paddle shifters. Mesmo depois que a mudança para cima foi deliberadamente inibida, não houve problemas com a caixa de câmbio. Pelo contrário, tudo é lindo, você curte o som do motor e a reserva pesada de tração cruzada, e entende que em um "cavalo" assim você pode ir a qualquer lugar - o seu querido não te decepcionará!

Vale ressaltar que não há necessidade de percorrer as próprias etapas, mesmo no modo "drive", o checkpoint funciona de forma ideal desde o início: você quebra com segurança na cidade sob um semáforo, sem medo dormir demais a luz verde.

Acura RDX Side View

Nenhuma reclamação foi levantada pelos freios, que você nem precisa se acostumar. A força aplicada ao pedal do freio cruzado é a mesma que nos carros de passeio. E isso apesar de ser um carro com quase duas toneladas e uma capacidade de 273 l / s. Apesar disso, o sistema de travagem para de forma confiável.

Por fim, o volante é a coroa da felicidade de dirigir, revestido de couro e agrada com excelente feedback. Acura, em uma palavra, deixou apenas boas impressões. Este é um verdadeiro lutador de quilômetro, aliás, um jogo de azar, com o qual você esquecerá um componente como o plástico áspero do interior.

Teste o carro Acura RDX:

Agora sobre o Cadillac. Este é um carro completamente diferente, chique e incrível com decoração interior e conforto. Um verdadeiro aristocrata que conhece o seu próprio valor e está sempre cheio de estilo. Brilha por dentro, conforto em tudo - essa é a primeira coisa que chama a atenção de quem está começando a conhecer o Cadillac SRX. Até o bloco do motor possui um painel especial à prova de som. Mas primeiro as coisas mais importantes.

Cadillac SRX Side View

Pressionamos o pedal do acelerador até o fim e aceleramos para cem em 8,4 segundos. Mais lento do que Acura, mas apenas por um segundo. Embora pudesse ter sido diferente. O fato é que a maior parte da energia do motor (318 l / s) é perdida em algum lugar nos nichos de uma caixa de câmbio de 6 marchas não muito ágil. Mas o Cadillac SRX não tem pressa, e esse crossover não mostra a infantilidade que foi notada no Acura. Por outro lado, ao dirigir, dá-se a impressão de que você está controlando um enorme balão, o volante do crossover aristocrático é muito leve.

Quase todos os elementos do Cadillac são americanizados, ou seja, tudo é feito para a conveniência humana ideal. Por exemplo, pedais ajustáveis ​​eletricamente permitem que o driver subdimensionado os personalize. Convenientemente? Não há palavras, mas isso, infelizmente, não o salva de um pedal de freio muito apertado (não está claro por que foi feito dessa forma). Isso é muito inconveniente e até perigoso: você dirige e, com medo de bater na traseira do carro da frente, tenta frear bruscamente. Você pressiona o pedal do freio com esforço até que ele pare, o crossover se levanta com uma estaca, mas por algum motivo após pensar um pouco. Aparentemente, os americanos não pensaram em tudo e seu Cadillac, antes de desacelerar, avalia a situação. Em suma, os músculos do pé certamente ficarão cansados ​​se você fizer isso algumas vezes na estrada. Este fato obrigou a medir a distância de frenagem no local de teste, e o quê?

Test drive do carro Cadillac SRX:

Já na terceira travagem intensiva, embora em alta velocidade, as pastilhas superaqueceram e puxaram para dentro do salão com o cheiro de forros queimados. Claro, parar um crossover de duas toneladas a uma velocidade de 100 km / h não é brincadeira, mas, no entanto, a desaceleração deve ser muito mais eficiente (como no Acura), e o esforço do pedal deve ser pelo menos a metade.

Vamos dar um descanso ao Cadillac SRX e aos nossos pés e seguir para o salão do Acura. Concordo, e o nome é uma espécie de fabuloso - Acura. A sensação de euforia mágica continua até que você preste atenção a todos os tipos de sistemas com os quais o crossover é preenchido, devo dizer, não menos do que o próprio Cadillac.Tudo é feito maravilhosamente bem, você não pode encontrar nenhuma falha nisso, mas o invólucro brilhante claramente não é suficiente para o crossover. Portanto, o interior de plástico, que de acordo com os cânones de design mais recentes deve ser preto, por algum motivo no crossover é cinza e parece claramente desbotado. Percebendo que nem tudo está limpo aqui, preste atenção ao display no console central, e ai ?! Sim, é muito pequeno e seus gráficos lembram um jogo esquecido de aviões no console Dandy, popular nos anos 90.

Acura RDX interior do carro

Por outro lado, a funcionalidade do local de trabalho do motorista do crossover Cadillac é muito conveniente, simples e compreensível. Os botões aqui são grandes e até um bebê pode descobrir os botões para ajustar o som e a temperatura. Um bom conjunto de ajustes elétricos agradou o banco do motorista do crossover. Embora o apoio lateral seja de alguma forma fino, o que não combina com o lutador de quilômetro de jogo. A altura do encosto também faltou, já que o apoio lombar possui uma ampla gama de ajustes.

O interior do carro Cadillac SRX

Senta-se livremente no crossover Acura, não só na frente, mas também nas costas (quando comparado com o Cadillac). Embora o encosto do banco traseiro não seja ajustável, é muito mais confortável do que os bancos dianteiros.

O crossover Cadillac anda, como se tivesse recuperado o fôlego, e o carrega como um vento forte. No salão, você pode sentir a beleza da riqueza da elegante América. Tudo cheira a couro natural, o plástico é maleável e agradável ao toque. É mais agradável sentar do que no crossover Acura. Isso é especialmente verdadeiro para o encosto, que tem o design correto, e um suporte retrátil é fornecido para os quadris. Mas o sofá de trás é muito macio, mas com encosto ajustável. Além disso, para os passageiros traseiros há uma unidade de controle de temperatura separada, e para as crianças, oh, que alegria, monitores são embutidos nas costas dos bancos dianteiros do crossover.

Ventilação de três níveis dos assentos, um grande teto panorâmico, a capacidade de reconhecer os movimentos das mãos de uma tela sensível ao toque de 8 polegadas que fornece informações imediatamente, a capacidade de folhear os mapas de navegação com dois dedos, como em um smartphone - na cabine do crossover Cadillac você se sente como em um bom filme de ficção científica, onde tudo é organizado de acordo com o máximo - conveniente para uma pessoa. Se existe algo como "casa inteligente", então neste caso seria mais apropriado dizer "salão inteligente". Beleza! Brilhar! Conveniência! Tudo é de primeira qualidade neste crossover.

Quanto à eletrônica, aqui os americanos eram até um pouco espertos demais. Em todos os lugares, há apenas um controle de toque no painel central, do qual é claramente chocante. Você se sente desconfortável, no entanto, se lembrar da localização dos pseudo botões na tela, nem tudo está tão ruim.

Ambos os crossovers de teste não tinham intertravamentos ou engrenagens de esteira. Os fabricantes até pouparam na proteção do compartimento do motor. Por outro lado, no mercado americano, tudo isso é inútil, e os crossovers visam, antes de mais nada, tornar-se propriedade dos Yankees, e só então um cidadão de outra nacionalidade.

Teste off-road

Pequeno, afiado para dirigir no asfalto, os movimentos da suspensão crossover obrigam você a contornar terrenos acidentados, mas mesmo assim, por causa do teste, tive que arriscar.

Escolhemos um off-road destemido, mas uma estrada completamente aceitável ao longo de uma estrada rural, da qual Acura era claramente desconfortável. Tendo mostrado uma suavidade incrível no asfalto, o crossover nos mexeu muito na estrada de terra.

Vista traseira do carro Acura RDX

Cadillac não mostrou nada melhor, que já no primeiro buraco roeu o chão com o pára-choque dianteiro. Ele tremeu como em um tanque, e mais uma vez ficou claro que a suspensão do aristocrata era muito mais resistente. Para dobrar os triângulos traseiros do crossover terá que suar muito. O Aura tem suspensão mais macia, o que dá alguma vantagem no pente, mas ainda é melhor evitar o off-road, principalmente na hora de sair após um almoço farto.

Cadillac SRX: vista traseira

Também é impossível dizer que Acura cede a buracos e buracos. Ainda é um crossover com uma distância ao solo decente de 210 mm. Mas ainda existe o risco de roer a barriga ou danificar a suspensão, embora saliências curtas do corpo signifiquem a passagem de buracos de brincadeira. Cauteloso durante o teste, você frequentemente para de olhar para a tela de crossover. A imagem da câmera de visualização traseira é exibida aqui. A qualidade é simplesmente excelente - você pode ver tudo de relance, porque a escala é facilmente aumentada. Além disso, fiquei impressionado com as capacidades da câmera, que também pode filmar sob a parte inferior do pára-choque traseiro, o que é muito útil nas manobras.

Finalmente

O motor crossover Acura é um dos melhores da classe. Representando o ideal de elasticidade e possibilidade final, ele acena com sua energia. E a caixa está certa. O passeio é excelente, principalmente no asfalto.

AVALIAÇÕES DE PERITOS
Modelo do carro:ACURA RDXCADILLAC SRX
Pontos8,18,4

Nós até conseguimos criar um retrato visual de um potencial comprador do crossover Acura. Este será um jovem empresário de sucesso com algum impulso interior especial. A natureza colérica de tal empresário não o permite ficar quieto. Ele está sempre ansioso para lutar, e na "sela" de Acura ele só pertence.

Crossover Cadillac pode escolher um gerente de topo equilibrado. Depois de um dia árduo de trabalho, ele vai querer voltar para sua casa sem confusão e complicações desnecessárias.

Resumindo, embora os dois crossovers americanos tenham muito em comum, eles diferem em caráter. Por seu luxo, o Cadillac é surpreendentemente prático. E isso, como você sabe, para o comprador moderno, muitas vezes é mais importante do que as características dinâmicas. Mas o que o mercado russo vai mostrar, sobre quais nuvens negras estão se formando, ainda não está claro.

Pin
Send
Share
Send