Os 15 melhores crossovers chineses de 2021

Pin
Send
Share
Send

Avaliações de carros e produtos automotivos
Críticas, comparações e dicas para motoristas

A maioria dos países está experimentando dolorosamente a segunda ou terceira onda da pandemia, mas a China, de onde o vírus começou a se espalhar, parece ter resolvido o problema. As fábricas aqui continuam a funcionar, o nível de vendas de carros é comparável ao nível pré-guerra do coronavírus.

A situação é semelhante na Rússia, onde três em cada dez marcas de automóveis chinesas apresentam crescimento recorde nas vendas. Claro, eles ainda não são capazes de competir com os carros coreanos, mas Subaru e Suzuki já contornaram. O próximo da fila é a Mazda. Mas também há perdas: a Lifan saiu do mercado interno, a Zotye vai mal - a marca parece querer ficar, mas perdeu o local de montagem e teve uma queda nas vendas.

Convidamos nossos leitores a se familiarizarem com os crossovers chineses mais vendidos no final de 2020 - é óbvio que em 2021 a tendência, se mudar, não mudará radicalmente.

1. Geely Atlas

No topo dos 15 maiores crossovers chineses está o modelo, cujas vendas começaram na Rússia em fevereiro de 2018. O SUV é oferecido atualmente com três motores. A base é um motor aspirado de dois litros, que tem um irmão mais velho de 2,4 litros, há também um motor turbo de 1,8 litros. Mas há rumores de que os dois motores aspirados logo ficarão indisponíveis - eles estão preparando uma substituição na pessoa de outra unidade turboalimentada, desta vez de um litro e meio. Pelo menos já está sendo instalado no Coolray.

O pacote básico do Atlas pode ser comprado por 1,275 milhões de rublos (com motor de dois litros e tração dianteira). A versão topo de gama com tração nas quatro rodas e motor de 1,8 litros custará 1,82 milhões.

E algumas estatísticas. Em janeiro-outubro de 2020, 5.926 cópias do crossover foram vendidas, o que representa cerca de 50% de todas as vendas da marca em nosso país. Acima de tudo, foram vendidos 989 carros em outubro.

2. Haval F7

A montagem de muitos "chineses" é estabelecida em fábricas nacionais, e o crossover F7, que ocupa o segundo lugar no ranking de crossovers chineses em 2021, é um deles. É coletado na região de Tula. A gama de motores SUV é a mesma do F7x semelhante a um cupê. O mais novo é um motor de 150 cavalos e meio, o mais velho é um motor de 190 cavalos de dois litros. Os preços dos garfos variam de 1,5 milhões de rublos (equipamento Comfort básico de tração dianteira) a 1.987 milhões (versão de tração nas quatro rodas do Tech Plus com motor de dois litros).

No momento, é o F7 o segundo crossover chinês mais popular (e o mais vendido da marca). Para 2020 incompleto, 5315 russos tornaram-se os proprietários do modelo. No total, os carros Haval foram vendidos em 13.250 unidades de janeiro a outubro, proporcionando um aumento anual de 55%.

3. Chery Tiggo 4

Houve alturas em que esta marca do Reino do Meio era considerada a marca mais vendida no nosso país. Mas ainda hoje ele não roça a retaguarda - entre os melhores crossovers chineses de 2021 em termos de preço / qualidade, incluímos o econômico SUV Tiggo 4. Normalmente, os "chineses" não brilham com uma variedade de unidades de potência, O Tiggo 4 se destaca aqui. Ele tem 3 deles: dois aspirados de 1,5 litros com 113 fortes e dois litros com 122 fortes, e um turboalimentado (147 HP, 1,5 litros).

Em concessionárias de automóveis nacionais, o plug de preço do Tiggo 4 é de 0,99-1,35 milhões de rublos.

De acordo com especialistas, o custo atraente e a ampla escolha de motores causaram um aumento no interesse por este modelo em 2020. Em dez meses, foram vendidas 4.015 cópias, e isso é mais de 50% do número total de vendas da marca. Não existe uma montadora Chery na Rússia, todos os carros são fornecidos por fábricas chinesas.

4. Geely Coolray

O início das vendas do Coolray caiu no início do bloqueio no país devido à avarenta pandemia, ou seja, nos últimos dias de março e nos primeiros dez dias de abril. No entanto, a novidade no final do ano conseguiu entrar no top 5 de crossovers chineses mais vendidos na Rússia. Espera-se que o modelo fortaleça sua posição em 2021.

O SUV compacto é semelhante em tamanho ao Kia Seltos e, pela primeira vez na história desta marca, um modelo com motor turbo de 150 cavalos de 1,5 litros chegou à Rússia, cujo desenvolvimento também foi conduzido por especialistas da Volvo. A unidade de potência é emparelhada com um "robô" de sete velocidades. Na fábrica BelGi (Bielo-Rússia), a montagem SKD da máquina foi configurada primeiro e, em seguida, a montagem do ciclo completo. O pacote inicial do Coolray atualmente começa com 1,15 milhão de rublos.

Em menos de 8 meses de 2020, 3.975 crossovers foram vendidos. O recorde de vendas foi estabelecido em setembro - 1118 unidades, em outubro o número caiu para 857 carros. O modelo deu a contribuição mais significativa para o crescimento das vendas de todos os veículos Geely. Em outubro - 119% ao ano (2015 carros vendidos), ao longo do ano - 62% (11.748 carros).

5. Haval F7x

Este SUV semelhante a um cupê também é montado em Tula. Está equipado com um par de motores. Você pode escolher um conjunto completo com um motor aspirado de 150 cavalos de 1,5 litros ou um motor turboalimentado de 190 cavalos de dois litros. Os motores são agregados com uma caixa de câmbio robótica de sete velocidades, enquanto a unidade pode ser completa ou dianteira.

Um dos cinco melhores crossovers da China, um carro na configuração básica custa a partir de 1,55 milhões de rublos, para um cross-coupe com tração nas quatro rodas e um motor turbo você terá que pagar pelo menos 2,03 milhões.

No total, 3195 carros foram vendidos em 2020 incompleto. Este é o 5º lugar entre todas as marcas chinesas e o segundo depois do Haval F7. O nível recorde de vendas foi registrado em outubro, 593 cópias.

6. Changan CS35 Plus

A montagem do CS35 Plus, além da planta chinesa, está estabelecida na Bielo-Rússia (a planta Unison), mas um crossover montado na China é certificado na Federação Russa, cujo início de vendas ocorreu no verão de 2019 , ou seja, também é um modelo bastante novo.

Ele vem com uma única unidade de potência - um motor a gasolina aspirado de 1.6 litros e 128 cavalos, que pode ser assistido por uma transmissão manual e automática. Apenas tração dianteira. A configuração básica com um pacote inicial de opções pode ser comprada por 1,31 milhão de rublos, a versão topo de linha, equipada muito melhor - por 1,47 milhões de rublos.

No alcance da marca no território do nosso país, o crossover CS35 Plus é um verdadeiro best-seller, que representa pouco menos de 50% de todas as vendas. Mas, de acordo com especialistas em automóveis, esse é o melhor crossover dessa marca. Em janeiro-outubro de 2020, 2.713 veículos encontraram seus proprietários, incluindo um recorde de 535 em setembro. No total, a empresa conseguiu vender 5.590 carros na Rússia, uma taxa de crescimento anual de 226%. Em outubro de 2020, em comparação com o ano anterior, foram vendidos 780 (+ 92%) carros.

7. Haval H6

Em 2020, o crossover passou por uma reestilização, de forma que o fornecimento do modelo antigo parou, mas como havia estoque suficiente, as vendas não diminuíram. E mesmo agora, em antecipação à nova geração H6, a versão pré-estilizada ainda pode ser adquirida.

Note que antes do encerramento do fornecimento, carros de cinco anos atrás eram importados para nós, o que em nada afetou a popularidade da marca e do modelo, em particular.

De 2016 a 2020, mais de 12.000 crossovers foram vendidos em nosso país, incluindo 2.087 carros do ano passado. Mas seus estoques são infinitos, e se o nível de vendas de setembro foi calculado em dezenas (cerca de 40 carros), então em outubro apenas 2 cópias foram vendidas.

8. Geely Emgrand X7

Como resultado do restyling planejado realizado em fevereiro, o crossover recebeu um número considerável de melhorias - mais de 230. Inclusive na aparência, que foi trazida em total conformidade com o estilo atual da marca. Estamos a falar de um novo front-end com grelha cónica específica, uma substituição completa da ótica e outras melhorias concebidas para melhorar o nível de vendas.

Infelizmente, não foi possível cumprir o planejado. No entanto, o Emgrand X7 permaneceu entre os melhores crossovers chineses, perdendo em 2020 para seus protegidos, Atlas e Coolray.

Hoje é possível comprar um SUV com motor de 1,8 litros, que funciona em conjunto com uma transmissão manual, ou com um motor de dois litros e uma transmissão automática. A primeira opção custará 1,1 milhões de rublos, o preço inicial da segunda é 1,24 milhões.

No total, 1563 cópias foram vendidas em 2020 durante janeiro-outubro, e em nenhum mês o nível de vendas não ultrapassou 200 SUVs.

9. Chery Tiggo 8

A estreia deste modelo no mercado nacional deu-se no início de 2020, e num primeiro momento o crossover foi oferecido com um par incontestável: uma unidade de dois litros com um turboalimentador de 170 CV. com., auxiliado pelo variador CVT9. Tração nas quatro rodas não foi fornecida. Esse carro custava 1,64 milhão de rublos com um bom conjunto de opções. Mas já em setembro, um motor aspirado de 1.5 litros e 147 cavalos de potência menos potente foi aprovado no procedimento de certificação na Federação Russa, que já se enraizou no Tiggo 4. Disto podemos concluir que, em curto prazo, o SUV passou todas as chances de se tornar ainda mais acessível para os motoristas russos.

O nono lugar em termos de vendas por uma novidade absoluta é um excelente indicador. Por 10 meses de 2020, 1.515 cópias foram vendidas em todo o país, e o pico de vendas caiu em setembro, quando 324 crossovers foram vendidos (o nível de outubro não foi muito menor - 293 carros vendidos). Pode-se afirmar que a Chery é uma daquelas marcas de automóveis do Reino do Meio que triplicou as vendas em nosso país. Por exemplo, em outubro, 1.489 carros com o logotipo da Chery foram vendidos - um aumento anual de 120%. No total, em 2020, a empresa conseguiu aumentar as vendas em mais de 60% (um total de 7.855 veículos).

10. Changan CS75

O fato de que o CS75 fechou entre os dez primeiros no ranking de crossovers chineses não é surpreendente - em termos de qualidade à confiabilidade, este é o modelo carro-chefe da marca. Desde março de 2020, crossovers atualizados com um único motor turboalimentado de 1.8 litros de 149 cavalos, que é agregado a uma transmissão automática de seis velocidades, começaram a ser entregues para nós. Opcionalmente, você pode comprar um carro com tração nas quatro rodas. Sem ele, o preço inicial do Changan CS75 é de 1,4 milhões de rublos, com acionamento em ambos os eixos - de 1,5 milhões de rublos.

De acordo com o nível de vendas anuais incompletas, o crossover não atinge a retaguarda - 1423 crossovers vendidos em dez meses é um resultado completamente aceitável e, desde março, apenas dinâmicas positivas foram notadas. Na primavera, as vendas caíram lentamente, em dezenas de carros, em setembro já eram cerca de trezentos. Junto com o SUV atualizado, há resquícios de uma versão pré-estilizada à venda - no total, 174 unidades foram vendidas.

11. Haval H5

O único SUV de quadro em nosso top 15 começou a ser montado na fábrica de Tula apenas no verão de 2020. O carro está equipado com um motor turboalimentado de dois litros de 150 cavalos de potência, uma caixa de câmbio manual de seis velocidades e uma tração nas quatro rodas incontestável, e essa alegria custa 1,3 milhão de rublos - nada mal para um quadro real.

Talvez tenha sido o fator de custo que influenciou o fato de que 1.324 SUVs foram vendidos em apenas cinco meses. O nível recorde foi alcançado em outubro - 406 carros vendidos.

12. FAW Besturn X40

Em princípio, quase todos os modelos presentes na análise são novos, ou após uma atualização, ou completamente novos. Besturn X40 pertence à primeira categoria - o início de suas vendas na Rússia caiu em 2019. Com uma distância ao solo decente para um crossover compacto (18,0 cm), o X40 é considerado um competidor direto do Changan CS35.

Sob o capô, há um motor único de 1,6 litros com capacidade para 108 "cavalos", que é combinado com uma transmissão automática de seis velocidades. O custo da configuração básica é de 1,11 milhão de rublos, a mais sofisticada pode ser adquirida por 1,21 milhão.

O nível de vendas não pode ser chamado de otimista, mas em relação a 2019, o progresso é tangível. Na primavera, os relatórios dos revendedores não agradaram, abril foi o mês mais desastroso (32 cópias vendidas), mas já a partir do primeiro mês de verão as coisas pioraram. Em julho, um máximo anual foi definido - 233 crossovers vendidos, e apenas nos primeiros 10 meses de 2020, 1243 crossovers foram vendidos, o que permitiu ao modelo permanecer na lista dos melhores crossovers chineses de 2020 no mercado russo.

13. Changan CS55

Outro recém-chegado, que apareceu em concessionárias de automóveis nacionais no final de 2019, conseguiu ganhar impulso gradualmente no próximo ano, conquistando o coração de motoristas comuns. O crossover está equipado com um motor 1.5 litros turboalimentado de 143 cavalos, mas é possível escolher uma opção entre duas transmissões: uma transmissão manual de seis velocidades ou uma transmissão automática de seis velocidades. O SUV não tem tração nas quatro rodas e seu custo varia de 1,48 milhão de rublos (versão básica com transmissão manual) a 1,61 milhão com transmissão automática.

Do início de 2020 a outubro, 1.064 crossovers foram vendidos. O nível recorde foi alcançado em setembro - revendedores relataram 221 Changan CS55 vendidos. Na primavera, quando o país travou, o nível de vendas foi criticamente baixo: em abril 30 carros, em maio - mais 7 crossovers.

14. Chery Tiggo 7

O sétimo Tiggo foi tão popular em nosso país que mesmo após o surgimento da versão com o prefixo Pro, eles não quiseram retirá-lo. Mas no final, eles ainda foram retirados da venda no final de 2020. O modelo poderia ser considerado um dos melhores crossovers chineses com tração nas quatro rodas, senão por um "mas": apenas modificações de tração dianteira foram importadas para a Rússia, equipado com um motor de 1,5 litros turboalimentado ou um 122- motor aspirado de 2 litros de potência. O primeiro funcionou em conjunto com uma transmissão manual, o segundo com um variador. O custo do crossover na faixa de 1,23-1,4 milhões de rublos para versões com opções padrão.

Devido à pandemia do coronavírus, a primavera foi um período desastroso para o modelo, pois para a maioria dos outros carros, apenas três dúzias de carros foram vendidos em abril. Um número recorde foi alcançado em agosto, com 227 crossovers vendidos, e então a curva de vendas caiu drasticamente. Em outubro, o número se tornou comparável ao da primavera - 46 unidades Tiggo 7s vendidas, o que indica claramente o esgotamento do estoque.

15. FAW Besturn X80

O X80 é vendido na Rússia desde agosto de 2018 sem modificações e melhorias, ou seja, o modelo pode ser chamado de "veterano". Ela substituiu seu antecessor, tendo recebido muitas alterações no exterior e na cabine, que podem ser chamadas de cosméticas, com o objetivo de aumentar o reconhecimento do crossover. O componente técnico permaneceu inalterado - este é o único motor de dois litros com 142 litros. com., que pode ser agregado com uma transmissão manual ou transmissão automática Aisin. A primeira opção em 2020 custou 1,2 milhões de rublos (um ano antes - 1,31 milhões), uma modificação com uma transmissão automática foi vendida a um preço de 1,42 (1,53) milhões de rublos, respectivamente.

Só foi possível entrar na lista dos 15 utilitários esportivos chineses Besturn X80 mais vendidos porque todos os outros modelos eram muito antigos, ou havia poucos deles nos depósitos das concessionárias. No total, em janeiro-outubro de 2020, os russos compraram 962 carros, e o pico de vendas caiu em agosto - 207 SUVs vendidos. Mas, no geral, a marca considera 2020 um ano de sucesso: mais de 220 carros vendidos é um aumento de 97%.

Qual crossover chinês é melhor

Classificação é uma classificação, mas julgar apenas pelo número de vendas é uma tarefa ingrata. Sim, esses números podem ser guiados por, mas no final, fatores completamente diferentes podem acabar sendo decisivos. Muitas vezes até considerados insignificantes, como a cor atualmente disponível ou a presença de um centro multimídia com tela sensível ao toque.

Pin
Send
Share
Send