Toyota Camry V10 sedan e elevador

Pin
Send
Share
Send

Em 1982, a Toyota lançou um novo modelo chamado Camry (designação de fábrica V10). O carro foi vendido no mercado interno do Japão, mas também exportado para Europa e América do Norte, mas em 1986 sua vida útil chegou ao fim devido ao lançamento do carro de próxima geração com o índice V20.

"Camry" pertence à classe dos carros compactos, e sua gama de carrocerias une um sedã e um elevador de cinco portas com as seguintes dimensões: comprimento é de 4400 a 4435 mm, altura - de 1370 a 1395 mm, largura - 1690 mm. A distância entre eixos do "japonês" é de 2600 mm, e sob o fundo pode-se ver 160 mm de folga para a estrada.

A linha de força do Toyota Camry V10 é formada por gasolina atmosférica "fours" com um volume de 1,8-2,0 litros, cuja potência máxima chega a 90-110 cavalos e 142-167 Nm de torque. Havia também uma versão turbo diesel com volume de 1,8 litros, produzindo 72 "cavalos". A combinação com os motores era um manual de cinco marchas ou uma transmissão automática de 4 velocidades.

No coração do carro está uma arquitetura de tração dianteira com molas independentes MacPherson dianteiro e traseiro. A direção de cremalheira e pinhão é complementada por um impulsionador hidráulico. O sistema de travagem inclui discos ventilados nas rodas dianteiras e "tambores" simples nas traseiras.

Oficialmente, o Toyota Camry V10 não foi fornecido para o mercado russo, mas você ainda pode encontrá-lo na imensidão de nosso país.

Os aspectos positivos do carro são a confiabilidade geral do design, peças de reposição baratas, um bom componente técnico, um interior bem organizado e motores econômicos.

Mas havia algumas desvantagens - a maioria dos carros importados para a Rússia tem um volante localizado no lado direito, os motores são de baixa potência, é problemático comprar certas peças.

Pin
Send
Share
Send