Sedan elegante Hyundai i40

Pin
Send
Share
Send

O novo sedã coreano i40 D-Class fez sua estreia oficial na primavera de 2011 no Salão Automóvel de Barcelona, ​​na Espanha. O carro, projetado no centro de pesquisas alemão Hyundai em Rüsselsheim, foi colocado à venda no mercado europeu no final de 2011 e chegou à Rússia apenas em março de 2012.

A Hyundai não “reinventou a roda”, tendo concluído o design do “i40” de acordo com o princípio “matryoshka”, que é usado ativamente, por exemplo, por marcas premium alemãs. Do lado de fora, o modelo da classe D se assemelha a um Elantra esticado em todas as direções, que por sua vez se assemelha a um Hyundai Solaris ampliado.

Mas isso não prejudicou de forma alguma a aparência do Hyundai i40. O carro é feito no design corporativo da empresa coreana, que se chama "escultura líquida". O exterior do sedan é criado a partir de combinações de linhas fluidas. Um dos elementos-chave do painel frontal é a grade hexagonal, que fica entre as grandes óticas do cabeçote com luzes diurnas de LED em forma de onda. Faróis de nevoeiro, em forma de asas, não parecem menos interessantes.

A silhueta do i40 é caracterizada por uma grande rapidez, acentuada por uma nervura "ombro" que percorre todo o corpo, assim como uma capota inclinada que desagua suavemente no porta-malas. O perfil aerodinâmico tem uma sensação distintamente esportiva e dinâmica. Na traseira do sedã, notam-se as luzes com componente de LED, um pequeno recesso na borda da tampa do porta-malas (uma espécie de pequeno spoiler), e um pára-choque levantado com dois escapes localizados simetricamente.

É importante notar que a Hyundai está preparando uma atualização para o sedã i40, que ocorrerá em um futuro próximo. O exterior do carro será ligeiramente redesenhado, em particular, receberá novos pára-choques (novos faróis de neblina LED são integrados na frente), uma grade do radiador mais maciça, outro equipamento de iluminação e rodas com novo design. Graças a isso, o "40º ano modelo 2015-2016" se tornará mais representativo e sólido. Mas nada se sabe sobre as possíveis mudanças no interior.

Em termos de suas dimensões gerais, o Hyundai i40 se encaixa claramente no conceito da classe europeia "D". O comprimento do modelo de três volumes é 4740 mm, altura - 1470 mm, largura - 1815 mm. Mas a distância entre os eixos do "coreano" não é um recorde - 2.770 mm, e a distância ao solo não é excelente - 140 mm.

O interior do sedan mantém o mesmo design do exterior e é repleto de linhas fluidas. O painel com um par de mostradores e um display localizado entre eles é informativo e bonito. O console frontal, feito no estilo familiar da empresa coreana, é atraente e moderno. Dependendo do nível de acabamento, o painel central pode ser dominado por um rádio convencional, "música" mais avançada com display colorido ou um sistema de áudio premium da Infiniti com tela sensível ao toque. A unidade de controle do ar condicionado (controle de temperatura de zona dupla) é simples e intuitiva.

Não há revelações no acabamento interno do Hyundai i40. Uma "onda" polida flui por todo o painel frontal, dividindo o espaço em duas partes. Tudo o que está localizado acima é feito de plástico caro, macio e de alta qualidade, e tudo que está localizado abaixo é feito de um plástico mais simples e mais duro. Presente no interior do sedã e na laca preta "piano", que confere solidez. O volante e a alavanca de câmbio são revestidos em couro de qualidade.

O motorista e o passageiro dianteiro dispõem de assentos cómodos e confortáveis, assentos com margem em cada direção, ergonomia e base de comandos de alto nível. A segunda fila de bancos apresenta um comprimento ideal de almofada e encosto reclinável. Três pilotos serão acomodados no sofá de trás sem nenhum desconforto, há espaço suficiente na altura e largura da cabine e os joelhos não grudam nas costas dos bancos dianteiros. Além disso, o túnel de transmissão praticamente não se projeta e não interfere nas pernas.

O porta-malas do Hyundai i40 sedan é espaçoso - 503 litros de espaço útil, e mesmo sob o piso há uma roda sobressalente em um disco fundido. Mas, se o volume for bom, a funcionalidade não é das melhores - a altura de carregamento é grande, não há bolsos, nichos, alças, organizadores.

Especificações. No mercado russo, o sedã coreano classe D é oferecido com três motores a gasolina e dois tipos de caixa de câmbio.

  • Como modelo básico, um "quatro" de aspiração natural de 1.6 litros é instalado, produzindo 135 "cavalos" de potência e 165 Nm de empuxo de pico a 4850 rpm. Para ela, em conjunto depende exclusivamente de uma "mecânica" de 6 velocidades. A dinâmica de tal carro não brilha - 11,3 segundos de zero a cem, velocidade máxima de 197 km / h. Necessita de 6,6 litros de combustível a cada 100 km de ciclo combinado.
  • O próximo na hierarquia é o motor 2.0 de quatro cilindros, que gera 150 cavalos e um torque máximo de 201 Nm a 4800 rpm. Existem duas transmissões - esta é "mecânica" e "automática", em ambos os casos para seis marchas. A aceleração para 100 km / h para um Hyundai i40 leva 10,3-10,7 segundos, e as capacidades máximas são limitadas a 202 km / h. Em média, um sedã usa 7,6-7,8 litros de combustível por 100 quilômetros no modo combinado.
  • O carro-chefe é um 2.0 litros de quatro cilindros "aspirado" com uma capacidade de 178 forças, desenvolvendo 214 Nm de empuxo a 4700 rpm. É agregado apenas com transmissão automática. E esse sedan claramente carece de emoção - ele troca o segundo centavo após 10 segundos e é capaz de acelerar no máximo até 211 km / h. Ao mesmo tempo, o consumo de combustível é bastante aceitável - 7,7 litros por cem quilômetros.
  • No verão de 2015, uma versão diesel foi adicionada - um 1,7 litro com uma capacidade de 141 cv, com um empuxo máximo de 340 Nm a 1750-2500 rpm. Ele funciona em conjunto apenas com a "mecânica robótica" (7 estágios). Este tandem fornece uma boa dinâmica - 10,8 segundos a 100 km / h, com uma velocidade máxima de 203 km / h. E, claro, o consumo de combustível do "diesel" é o mais agradável à vista e ao bolso - apenas 5,1 litros no ciclo combinado.

O Hyundai i40 é baseado na plataforma Sonata. Estruturalmente, a suspensão se parece com isso - na frente do suporte MacPherson, na parte de trás há um esquema multi-link. A direção é complementada por um impulsionador elétrico e os freios a disco ventilados são montados em todas as rodas.

Opções e preços. No mercado russo, o Hyundai i40 com uma carroceria de três volumes é vendido em cinco níveis de acabamento - Conforto, Ativo, Estilo de Vida, Negócios e Avanço. A versão inicial está disponível a um preço de 849.900 a 939.900 rublos, dependendo do tipo de motor. A lista de equipamentos básicos inclui sete airbags, ABS, tecnologia hill start assist, ESP, ar condicionado, sensores de luz e chuva, acessórios full power, volante multifuncional, "music" full-time com seis alto-falantes, imobilizador e bancos dianteiros aquecidos.
Para a versão de topo com motor de 178 cavalos, eles pedem um mínimo de 1.279.900 rublos. Ela ostenta um controle de temperatura de zona dupla, controle de cruzeiro, uma câmera retrovisor, partida do motor sem chave e acesso ao salão, faróis bi-xenônio, teto panorâmico, um sistema multimídia com tela colorida, navegação e controle de voz também como discos de roda com uma dimensão de 17 polegadas de liga leve.

Pin
Send
Share
Send