Hyundai Elantra V sedan

Pin
Send
Share
Send

Os coreanos mostraram ao mundo a quinta geração de seu sedã de classe C no início de maio de 2010 no salão internacional do automóvel na cidade sul-coreana de Busan, e ele só chegou ao mercado russo depois de um ano e meio.

Em 2013, o carro com visual atualizado foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt - ele ganhou um exterior retocado e um interior redesenhado.

A aparência de "Elantra" é o que é chamado de luz - uma silhueta equilibrada, que é generosamente espalhada por uma infinidade de superfícies complicadas fluindo umas para as outras. E devo dizer que o sedan parece lindo e expressivo: curvas graciosas de grandes óticas (na frente - com “filamentos” de elementos de LED, na parte de trás - com seções de LED), pára-choques esculpidos, uma silhueta veloz com capô curto e um telhado abobadado.

O design exterior do “quinto” Elantra, sem exagero, pode ser considerado um dos “mais fortes” da classe - é tão bom!

O comprimento do tanque coreano de três volumes é 4.550 mm, sua largura é 1.775 mm e sua altura não excede 1445 mm. A distância entre eixos do sedan é de 2700 mm e a distância ao solo (altura livre) é de 150 mm.

Interior

Por dentro, a 5ª geração do Hyundai Elantra parece elegante e seu design atende totalmente às tendências da moda moderna.

Os aparelhos são bonitos e informativos, na versão "top" são representados por uma combinação de Super Vision, e o multirolante se encaixa bem no conceito de decoração de interiores. A estilosa consola central é funcional na prática, os comandos não ficam sobrecarregados, nas configurações iniciais aloja um gravador de rádio convencional e ar condicionado, e nas mais avançadas - ecrã de 7 polegadas de instalação multimédia e zona dupla controle do clima.

O salão "quinto Elantra" acomoda facilmente cinco pessoas - ainda assim, é considerado um dos maiores em sua classe. Os bancos dianteiros não têm apoio lateral, mas são bem perfilados, por isso seguram-se tenazmente nas curvas.

Há espaço suficiente na parte de trás para três cidadãos, mas se houver muito espaço em largura e pernas (e não houver túnel central), então a proximidade do telhado caindo é sentida.

O compartimento de carga deste sedã tem um volume de 485 litros - com paredes lisas, altura de carga moderada e um estepe completo com kit de reparo sob o piso elevado. O sofá traseiro pode ser dobrado em duas partes, mas há um degrau entre as costas e o chão.

Especificações

Existem dois motores para o Hyundai Elantra sedan:

  • Base - injeção multiponto Gamma de 1,6 litros e sincronização da válvula gera 132 cavalos de potência e 158 Nm de torque a 4860 rpm.
    Em combinação com uma transmissão manual de seis marchas até 100 km / h, tal Elantra corre em 10,1 segundos, com uma arma de fogo automática de 6 velocidades - 1,5 segundos mais lento (máximo - 200 e 194 km / h, respectivamente).
  • A opção mais produtiva é o "quatro" de aspiração natural de 1.8 litros da série Nu, equipado com bloco de alumínio, fases variáveis ​​e coletor de admissão com geometria ajustável. Recuo do motor - 150 "cavalos" e 178 Nm de empuxo a 4700 rpm.
    Em conjunto com o "automático", permite que o veículo de três volumes acelere até os primeiros cem em 10,2 segundos e obtenha uma velocidade de pico de 202 km / h.

O consumo de gasolina do Hyundai Elantra é muito moderado: no modo misto, a unidade de 1,6 litro “come” 6,4-6,9 litros (a favor da “mecânica”), e a unidade de 1,8 litro requer em média 7,1 litros.

Características de design

No coração deste C-sedan coreano está a versão econômica da plataforma que impulsiona o Hyundai i30. Para maior conforto em movimento, há uma suspensão independente nas escoras MacPherson na frente e uma suspensão semi-independente com uma barra elástica na parte traseira.

O volante tem direção assistida elétrica integrada, e os freios de todas as rodas são a disco (na frente - com ventilação), há sistemas ABS, ESP e EBD.

Opções e preços

Em 2015, no mercado russo, Hyundai Elantra é oferecido em três níveis de acabamento (Base, Active e Comfort) a um preço de 839.900 rublos. A versão mais acessível do carro está equipada com airbags frontais, direção elétrica, tecnologias ABS, ESP e EBD, ar condicionado, vidros elétricos para todas as portas, rádio com 4 alto-falantes, bancos dianteiros aquecidos e alguns outros equipamentos.

O custo da configuração máxima de "Elantra" com um motor de 150 cavalos - de 1.009.900 rublos. Tem como prerrogativas um sistema de áudio de seis alto-falantes, controle de temperatura dual-zone, seis airbags, uma câmera retrovisora, uma central multimídia (display - 7 polegadas), navegação e sensores de luz e chuva.

Pin
Send
Share
Send