LR Discovery Sport I SUV

Pin
Send
Share
Send

O surgimento do Discovery Sport tornou-se, sem exagero, um dos principais eventos de 2014 no mundo automotivo. Esta estreia era esperada por muitos: admiradores da marca Land Rover (ansiosos por substituir o ultrapassado Freelander), jornalistas e concorrentes e, claro, concessionários - "esfregando as mãos na expectativa do lucro" ... E então " finalmente aconteceu "- no início de outubro Em 2014, o show oficial deste crossover britânico aconteceu nas passarelas do Paris Motor Show, que entrou no mercado alguns meses depois.

E se é difícil falar sobre o “sucesso de vendas” deste carro no mercado russo (devido à “tempestade econômica”), então em termos de vendas globais este “recém-chegado” “lidou perfeitamente bem com sua tarefa principal” - tornando-se um sucessor verdadeiramente digno do “Freelander”.

O Discovery Sport parece muito decente, mesmo em termos de design, com base nas ideias apresentadas no conceito Discovery Vision. O SUV, é claro, manteve as "características figurativas de seu antecessor", mas ao mesmo tempo recebeu "chips" completamente novos: a inscrição "Discovery" no capô e na tampa do porta-malas; uma entrada de ar com proteção anti-ondas colocada no compartimento do motor acima do arco esquerdo, luzes diurnas redondas divididas em 4 seções, e assim por diante ...

A carroceria monocoque do Discovery Sport é feita de aço de alta resistência, aço boro formado a quente (pilares A, soleiras) e alumínio (capô, pára-lamas dianteiros, painel do teto, porta traseira).
Além disso, em comparação com o Freelander, o novo produto tem contornos mais aerodinâmicos - o coeficiente de arrasto é de 0,36.

O comprimento do Discovery Sport é de 4.599 mm, a distância entre eixos é de 2.741 mm, e a distância ao solo (distância ao solo) da novidade não ultrapassa 212 mm (para o mercado europeu). A largura da carroceria de cinco portas é de 2.069 mm e sua altura chega a 1.724 mm.

O interior bem entrelaçado do Land Rover Discovery Sport é feito sob medida no estilo “família” da marca britânica - parece tradicional, mas um tanto “enfadonho”. O monumental console central é coroado com um display colorido do complexo de infoentretenimento, e uma unidade de ar condicionado de aparência simples e botões para controlar funções adicionais estão instalados sob ele.
O local de trabalho do motorista é um grande volante de três raios com um aro "plano" e uma "caixa de ferramentas" lacônica com dois "discos" apontadores e uma tela de computador de bordo.

O carro tem um salão clássico de 5 lugares com uma quantidade impressionante de espaço livre em ambas as filas de bancos e um alto nível de acabamento. Se desejar, a novidade pode ser equipada com uma terceira fileira opcional de assentos rebatíveis, trazendo o layout da cabine para 7 assentos, mas ao mesmo tempo, somente crianças poderão se acomodar na “galeria” com mais ou menos decentes conforto.

Note que mesmo na versão de 7 lugares, este compacto conquistador off-road não perde no volume útil do porta-malas, já que a terceira fileira dobra-se em um piso quase plano devido à transferência do estepe do nicho no porta-malas sob a parte inferior do carro.

Com uma configuração de cinco lugares, o porta-malas do "Briton" comporta 829 litros de bagagem (em configurações mais caras, uma segunda fileira de assentos deslizantes permite aumentar esse número para 981 litros), e com sete assentos permanece puramente nominal - apenas 194 litros. Com dois passageiros “a bordo”, o porão chega a 1.698 litros e ao mesmo tempo exibe um piso totalmente plano. Em um nicho sob o piso elevado "esconde" uma roda sobressalente compacta e um conjunto de ferramentas.

Especificações. Na Rússia, o Land Rover Discovery Sport SUV é oferecido com três motores: um a gasolina e dois a diesel.

  • O único motor a gasolina Si4 recebeu 4 cilindros em linha com um deslocamento total de 2,0 litros, uma sincronização de 16 válvulas, turboalimentação, dois eixos de equilíbrio, injeção direta de combustível e um sistema de distribuição de válvula variável. A potência máxima da usina a gasolina é de 240 cv, e o torque máximo chega a 340 Nm. Com um motor a gasolina, o Discovery Sport pode acelerar a uma velocidade máxima de 200 km / h, ganhar os primeiros 100 km / h em 8,2 segundos e também “comer” cerca de 6,7 litros de gasolina em um ciclo de operação combinado.
  • A lista de motores diesel abre a unidade TD4... Também recebeu 4 cilindros em linha, mas com deslocamento de 2,0 litros. O equipamento do diesel "kid" inclui uma sincronização de 16 válvulas, injeção direta de combustível e sistema de turboalimentação. A potência do motor TD4 é declarada pelo fabricante em 150 cv, e seu torque é de 380 Nm, já disponível a 1700 rpm. O motor diesel mais jovem é capaz de acelerar este carro de 0 a 100 km / h em 10,3-11,7 segundos e fornecer uma velocidade máxima de 180 km / h, gastando cerca de 5,3-5,7 litros de combustível por 100 km no ciclo combinado. ..
  • A linha superior da linha de motores na Rússia é ocupada por outro diesel 2.0 de 4 cilindros SD4, que também é equipado com um sincronismo de 16 válvulas e injeção direta. A potência do motor mais forçado chega a 180 cv, mas o torque máximo é igual aos mesmos 430 Nm do motor a diesel mais jovem. Com este motor, o novo SUV é capaz de atingir a velocidade máxima de 188 km / h com uma aceleração inicial de 0 a 100 km / h em 8,9 segundos. Observe que o consumo médio de combustível do motor SD4 no ciclo combinado é de cerca de 5,6 litros.

Na Rússia, os três motores já estão na base equipados com sistemas Start / Stop e recuperação de energia de frenagem. Como uma caixa de câmbio, todos os três motores recebem uma transmissão automática de 9 marchas ZF 9HP48, no entanto, uma "mecânica" de 6 marchas é unida por padrão com o motor diesel "júnior".

Existem algumas decepções no Discovery Sport. Por exemplo, muitos esperavam que a novidade recebesse algum tipo de nova plataforma ultramoderna, mas "ai de mim" - é baseado no já familiar bogie LR-MS do Range Rover Evoque, embora com uma suspensão totalmente redesenhada: um frente independente do tipo MacPherson com um design leve devido às juntas de direção de alumínio, e atrás do "multi-link" com um pouco mais de componentes de alumínio, "plantados" em um chassi auxiliar de aço.

Como opção, a suspensão Discovery Sport pode ser equipada com amortecedores adaptativos MagneRide. As rodas dianteiras da novidade receberam freios a disco ventilados com discos com diâmetro de 325 mm e pinças reforçadas de nova geração. As rodas traseiras são equipadas com freios a disco convencionais. A cremalheira e pinhão da direção do SUV é complementada por uma relação de transmissão variável assistida por energia elétrica (sistema EPAS).

Na Europa, o Land Rover Discovery Sport tem tração dianteira na base, mas na Rússia os SUVs "infantis" não são oferecidos, porque nas nossas estradas, sem tração nas quatro rodas, ninguém precisa. Ao mesmo tempo, haverá dois sistemas de tração nas quatro rodas disponíveis conosco: uma tração nas quatro rodas permanente com uma embreagem Haldex, bem como uma tração nas quatro rodas plugável Active Driveline (disponível para versões a diesel de um SUV com um salão de 5 lugares). No segundo caso, o SUV recebe embreagem adicional localizada entre a caixa de câmbio e o eixo da hélice, que desengata o eixo traseiro em velocidades acima de 35 km / h, mas, se necessário, retoma o torque nas rodas traseiras em apenas 0,35 segundos.

Disponível para Discovery Sport e, bem conhecido dos fãs da Land Rover, o sistema Terrain Response, que nos carros com amortecedores MagneRide possui um quinto modo de operação ("modo dinâmico") com a otimização máxima das configurações dos sistemas e componentes de bordo para um estilo de direção ativo.

Você nem precisa escrever sobre inúmeros assistentes eletrônicos, o Discovery Sport os recebeu em abundância, como convém a um carro do seu nível. Mas ainda vale a pena mencionar algumas novidades interessantes:

  • Pela primeira vez na classe, e de fato em SUVs, ele "ostenta" um airbag de pedestre disparado sob o pára-brisa.
  • Outra novidade interessante na lista de equipamentos é o sistema de assistência ford Wade Sensing, que usa sensores integrados nos retrovisores laterais para calcular a profundidade da água ao redor do carro e relatá-la no display multimídia.

Opções e preços. No mercado russo, o Land Rover Discovery Sport 2016-2017 é apresentado em quatro opções de equipamentos - “Pure”, “SE”, “HSE” e “HSE Luxury”.
Um carro na configuração básica com motor de 150 cavalos e "mecânica" custa a partir de 2.585.000 rublos e seu arsenal inclui: sete airbags, ABS, ETC, uma função de partida suave em subidas, EBA, EBD, TSA, DSC, duas zonas "clima", sensores de estacionamento traseiros, bancos dianteiros aquecidos, um sistema multimídia, "música" com seis alto-falantes e um monte de outros "gadgets".
Para um carro nas versões SE e HSE, os revendedores pedem entre 2.828.000 e 3.187.000 rublos, respectivamente, e a "versão superior" custará 3.627.000 rublos. As características deste último são: faróis bi-xenon adaptativos, teto panorâmico, acabamento em couro, sensores de estacionamento dianteiros, uma câmera retrovisora, controle de cruzeiro, bancos dianteiros elétricos, um sistema de áudio premium com dez alto-falantes e um subwoofer, um navegador e muitos outros sistemas modernos.

Pin
Send
Share
Send