Economy Hyundai IONIQ Hybrid

Pin
Send
Share
Send

No palco da exposição internacional da indústria automotiva em Genebra, que começou no início de março de 2016, a marca sul-coreana "Hyundai" organizou a estreia mundial do mais novo modelo denominado IONIQ Hybrid - um híbrido de cinco portas, que deve competir com o popular Toyota Prius.

Pela primeira vez, este carro apareceu ao público em janeiro daquele ano - no departamento de pesquisa e desenvolvimento com sede em Namyang (após o que foi colocado à venda em seu próprio mercado, e começou a entrar em mercados de outros países depois, de fato, da estreia).

Visualmente, Hyundai IONIQ anuncia os contornos harmoniosos e aerodinâmicos da carroceria de cinco portas, mas não se destaca do estilo corporativo da marca - a "face" agressiva do carro é decorada com o "hexágono" da grade do radiador , com o qual faróis bi-xenon são "fundidos", e um pára-choque esculpido com luzes de LED "bumerangues". A silhueta de um híbrido com uma extremidade dianteira achatada e um telhado suavemente inclinado parece dinâmica, mas a popa, ao contrário, é um tanto pesada, e mesmo as graciosas "pirâmides" das lanternas traseiras não podem salvar a situação.

O Ionic é um hatchback overgrown da classe C + europeia: ele se estende por 4470 mm de comprimento, 1820 mm de largura, 1450 mm de altura e sua distância entre eixos é de 2700 mm.

No interior, o Hyundai IONIQ Hybrid encontra os condutores com um interior tradicional e até contido que corresponde totalmente às tendências da moda actuais - à frente do condutor existe um elegante volante multifuncional com um aro recortado e uma "caixa de ferramentas" moderna de 4,2 polegadas display (opcional - uma combinação "desenhada" em uma tela de 7 polegadas). O console central simétrico é um ajuste perfeito para a “TV” de 8 polegadas do complexo multimídia e um belo bloco do “clima” zonal. Os painéis do habitáculo são feitos de materiais reciclados com madeira picada e pedra vulcânica é utilizada no forro das portas.

A decoração do híbrido paralelo coreano é organizada de acordo com um esquema de cinco lugares, e um suprimento adequado de espaço livre é fornecido aos pilotos de ambas as filas de assentos. Os bancos dianteiros têm perfil ergonômico com laterais bem desenvolvidas e amplas regulagens, e o sofá traseiro oferece um assento confortável para três pessoas.

O volume da bagageira do "Ionik" na versão padrão é de cerca de 400 litros, e com as costas dobradas (forma um piso totalmente plano) aumenta para 750 litros. Uma "roda sobressalente" em tamanho real está instalada em um nicho sob o piso elevado.

Especificações. O Hyundai IONIQ Hybrid usa uma planta de energia elétrica a gasolina que não pode ser recarregada com uma fonte de alimentação doméstica. O carro está equipado com um atmosférico 1.6 litros "quatro" GDI da família Kappa com alta eficiência térmica (40%) e injeção direta de combustível, operando no ciclo Atkinson, cujo potencial é de 105 cavalos e 147 Nm de torque. O motor é acoplado a um "robô" de 6 velocidades com duas embreagens (com modos Eco e Sport), e entre elas está um motor elétrico integrado de 32 kW, que produz 170 Nm de impulso de pico e opera a partir de um polímero de íon-lítio bateria com capacidade de 1,56 kW / hora. No compartimento de armazenamento, a unidade híbrida produz 141 "cavalos" de potência e 265 Nm de torque.

O híbrido máximo "Ionic" é capaz de acelerar até 185 km / h, consumindo em média 4,3 litros de combustível em condições de direção combinadas para cada "cem" e emitindo para o ar não mais que 79 gramas de dióxido de carbono por quilômetro. Com eletricidade pura, o hatchback pode viajar a velocidades de até 120 km / h.

A base para o Hyundai IONIQ Hybrid é uma nova plataforma de tração dianteira, que oferece um layout de chassi totalmente independente. Na parte frontal, são utilizadas as clássicas escoras MacPherson, e na parte traseira há uma arquitetura multi-link (tanto ali como há barras estabilizadoras). Na estrutura da carroceria, os aços de alta resistência são amplamente utilizados (representam 53%), e as portas, capô e tampa do porta-malas são construídos em alumínio e materiais leves - o carro pesa 1.380 kg na forma "arrumada". O híbrido coreano tem um sistema de direção pinhão e cremalheira com direção assistida elétrica. Seu sistema de frenagem é expresso por mecanismos de disco em todas as rodas (ventilados no eixo dianteiro) e modernos “gadgets” - ABS, EBD, sistema de recuperação de energia e outros.

Opções e preços. Na Coreia do Sul, o Hyundai IONIQ Hybrid foi colocado à venda em janeiro de 2016 a um preço de 22.890.000 won (~ 19.000 dólares americanos), e suas vendas globais começaram dentro de um ano (nenhum hatchback a gasolina-elétrico está planejado para ser entregue ao mercado russo )
O equipamento padrão do carro implica a presença de: sete airbags, discos de 15 polegadas, cabeça bi-xenon, volante multifuncional, um "clima" dual-zone, instalação multimídia com tela de 5 polegadas, e sistema de áudio com seis alto-falantes, vidros elétricos para todas as portas, ABS, ESP, sistemas de entrada sem chave e outros "chips".
Para a versão "topo de linha", eles pedem 27.210.000 won (~ 22,5 mil dólares), e seus privilégios são: um painel de instrumentos virtual, um sistema de auxílio ao estacionamento, rodas de 17 polegadas e outros equipamentos.

Pin
Send
Share
Send