Minivan Citroen SpaceTourer

Pin
Send
Share
Send

Na exposição internacional da indústria automotiva em Genebra, que começou em março de 2016, a Citroen fez uma demonstração oficial de um novo monocabo familiar denominado "SpaceTourer" - fruto da cooperação entre a francesa PSA Peugeot Citroen e a japonesa Toyota.

O carro, construído sobre o "carrinho" modular EMP2, poucos meses após a estreia chegou aos países do Velho Mundo, e no início do verão de 2017 entrou no mercado russo.

O exterior do Citroen SpaceTourer é projetado no estilo “família” da marca francesa, o que dá à van de tamanho real uma aparência moderna, elegante e atraente, mas nem um pouco volumosa.

Da "face" o carro ostenta o visual energético dos faróis, conectados por uma ampla "divisa dupla", e um enorme pára-choque com "guirlandas" de LEDs verticais de luzes de corrida, e na traseira possui contornos monumentais com um enorme porta-malas tampa e lanternas limpas.

E de perfil, o monocab parece bom - proporções equilibradas, paredes laterais expressivas, "relevo" pronunciado das cavas das rodas e uma grande área de vidro.

O SpaceTurer tem três opções de comprimento e dois tipos de distâncias entre eixos: o comprimento da minivan é 4606, 4956 ou 5306 mm (no primeiro caso, 2925 mm se encaixa entre os eixos, nos dois restantes - 3275 mm), e sua largura e a altura atinge 1920 mm e 1905 mm, respectivamente. A distância ao solo "para uma minivan" é bastante grande aqui - 175 mm.

Quando equipado, o carro pesa de 1587 a 1730 kg (dependendo da versão).

O interior do Citroen SpaceTourer parece fresco, bonito e ergonômico - um multi-volante "esportivo" com um aro "afiado" na parte inferior e um design de três raios, um "painel de instrumentos" elegante e lacônico com um tela do computador de bordo e um painel frontal sólido, no centro do qual está "mostrado" uma tela de 7 polegadas do centro multimídia e um painel de controle de clima moderno.

Dentro do carro, predominam materiais de acabamento excepcionalmente sólidos e a qualidade do encaixe dos elementos é de alto nível.

O salão de uma minivan francesa, dependendo da modificação, acomoda de 5 a 9 pessoas (incluindo o motorista). Na parte frontal podem ser instalados dois ou três assentos, atrás dos quais há um ou dois sofás de três lugares - cada um deles se move sobre um "slide" e é dividido em três seções iguais, que são individualmente ajustáveis ​​para o ângulo de inclinação das costas.

Entre outras coisas, outras opções de organização de "apartamentos" estão disponíveis para o carro, entre as quais está a "versão VIP" - com uma segunda fila de assentos localizada contra a direção de viagem e uma mesa deslizante.

O compartimento de bagagem do Citroen SpaceTourer (dependendo da solução) é projetado para transportar de 550 a 4200 litros de bagagem (as duas filas traseiras podem ser dobradas ou completamente removidas do compartimento de passageiros), enquanto a capacidade máxima de carga de um completo minivan tamanho é 1400 kg.

Especificações. Para o SpaceTurer, apenas motores diesel BlueHDi de quatro cilindros (sem tração dianteira alternativa) com um layout em linha, injeção de combustível common rail, turboalimentação e um sistema Start / Stop são fornecidos, que atendem aos requisitos ambientais da Euro- 6:

  • A primeira opção é um motor de 1,6 litro (1560 centímetros cúbicos) fornecido em dois níveis de "bombeamento": 95 cavalos de potência a 3750 rpm e 210 Nm de torque gerado a 1750 rpm ou 116 "garanhões" e 300 Nm de empuxo possível em velocidades semelhantes . Na versão "júnior", ele interage com um "mecânico" de 5 marchas ou "robô" de 6 bandas, e na versão "sênior" - apenas com uma transmissão "manual" para seis marchas. De paralisação a 100 km / h minivan "1.6 litros" acelera em 13,4-15,9 segundos, sua "velocidade máxima" repousa em 145-160 km / h, e "comendo" combustível não vai além de 5,2-5,6 litros para cada mistura "cem".
  • O segundo é uma unidade de 2,0 litros (centímetros cúbicos de 1997), que também está disponível em várias versões: 150 "éguas" a 4000 rpm e 370 Nm de potencial disponível a 2.000 rpm ou 177 "cavalos" a 3750 rpm e 400 Nm de impulso final a 2.000 rpm. Um motor menos potente é combinado com uma transmissão manual de 6 velocidades e outro mais eficiente apenas com uma transmissão automática de 6 velocidades. O "teto" das possibilidades de tal carro cai em 170 km / h, e leva 11 segundos para "jogar" até os primeiros "cem". Em condições combinadas, o "francês" digere de 5,3 a 5,7 litros de "óleo diesel" por 100 km de percurso.

No coração do Citroen SpaceTourer, como já foi observado, estende-se o "bogie" modular EMP2 (com uma central elétrica orientada transversalmente na parte frontal), o que implica o uso generalizado de aços de alta resistência, bem como ligas de alumínio e compostos . Suspensões independentes são instaladas em ambos os eixos da minivan: na frente - tipo McPherson com estabilizador transversal, e na traseira - com alavancas em forma de A.

Como padrão, este carro está equipado com um complexo de direção pinhão e cremalheira, que é complementado por um amplificador de controle eletro-hidráulico. O "francês" é travado por freios a disco em todas as rodas (na frente - com ventilação), que funcionam em conjunto com a eletrônica moderna (ABS, BA, EBD).

Opções e preços. No mercado russo, o Citroen SpaceTourer é vendido apenas com um motor a diesel HDi de 150 cavalos, combinado com "mecânico" e "automático", em dois níveis de desempenho - "Feel" e "Business Lounge" (a última opção é exclusivamente com um corpo estendido) ...

  • Para o equipamento inicial em 2018, os revendedores querem um mínimo de 2.069.000 rublos e, pelas transmissões automáticas, terão de pagar outros 130.000 rublos. Seu equipamento inclui: quatro airbags, controle de cruzeiro, bancos dianteiros aquecidos, ar condicionado com ar condicionado individual para a parte traseira da cabine, ABS, ESP, função ERA-GLONASS, sistema de áudio com 8 alto-falantes, portas deslizantes em ambos os lados, assistente quando começando a subir e algumas outras opções.
  • A "modificação superior" é oferecida a um preço de 2.799.000 rublos e seus recursos incluem: assentos separados na segunda fila, portas de correr elétricas, acabamento em couro, melhor isolamento acústico, complexo multimídia, faróis de xenônio, câmera retrovisora, partida do motor com botões e a escuridão de outros "gadgets".

Pin
Send
Share
Send