Sedan barato Chevrolet Cobalt²

Pin
Send
Share
Send

O Chevrolet Cobalt é um sedã com tração dianteira de uma classe subcompacta (também conhecido como "segmento B" pelos padrões europeus), que tem um design despretensioso, mas um interior ergonômico e prático e um "enchimento" técnico testado pelo tempo (e tudo isso por dinheiro relativamente acessível) ...

Seu principal público-alvo não são os homens de família de meia-idade e mais velhos sofisticados, para quem a praticidade é muito mais importante do que a beleza e a "exibição" barata ...

A filial brasileira da GM, até 2011, desenvolveu de forma independente sua própria visão do funcionário público. O projeto foi batizado de Chevrolet Cobalt e, como conceito, foi apresentado pela primeira vez no verão de 2011 em Buenos Aires e, no final do mesmo ano, começou a ser vendido na América do Sul.

Já em 2012, este quatro portas chegou ao mercado russo, mas no final de 2015 deixou o nosso país devido à difícil situação económica ... mas no verão de 2020 regressou à Rússia, aliás, “na quase da mesma forma ”(apesar do fato de que na América do Sul, o Cobalt passou por uma modernização significativa até 2015).

A aparência do Chevrolet Cobalt para os mercados da CEI revelou-se bastante distinta, mas enfadonha. A parte frontal com grandes faróis em forma de amêndoa, uma grade do radiador falsa de tamanho indecente, um pára-choque com duto de ar adicional e "canhões" para faróis de nevoeiro é feito no estilo corporativo da marca. Apenas as dimensões desproporcionalmente grandes dos faróis e da grade do radiador introduzem algum tipo de desequilíbrio na aparência deste carro.

As laterais da carroceria com cintura alta (vidro pequeno), teto quase plano, pilares traseiros potentes, arcos de roda redondos e um tronco esguio parecem frescas, sem empecilhos, porém, o estampado na parte inferior das portas dilui o humor, mas sua configuração parece pedir para ser protegida por um forro de plástico ...

A popa com uma enorme tampa do porta-malas discorda do para-choque "tamanho infantil" e da iluminação traseira, que é feita no estilo "Corsa sedan".

Tamanho e peso

Em comprimento "Cobalto" é 4479 mm, e sua largura e altura atingem 1735 mm e 1514 mm, respectivamente. A distância entre eixos do carro é de 2620 mm e a distância ao solo não ultrapassa 160 mm.

O peso bruto do tanque de três volumes varia de 1.097 a 1.168 kg, dependendo da modificação.

Interior

O acabamento interno do Chevrolet Cobalt é simples na aparência e é feito exclusivamente de materiais baratos, mas ao mesmo tempo se distingue pela ergonomia cuidadosa e montagem cuidada. Um "volante" pesado de três raios, um painel de instrumentos digital "elegante" com um tacômetro separado e um painel frontal lacônico carregando uma unidade de sistema de áudio e três botões de ar condicionado - embora dentro do sedan não brilhe com delícias de design, parece atraente em geral.

Os assentos do Chevrolet Cobalt também migraram do Aveo, os dianteiros com formato anatômico brilhante e apoio lateral pronunciado não só para a almofada, mas também para o encosto da cadeira.

O travesseiro da fileira de trás é moldado para dois passageiros e há dois apoios de cabeça, a terceira pessoa sentada ficará desconfortável. Na segunda fila há bastante espaço para as pernas, os passageiros de altura média não se sentirão apertados.

O porta-malas de um sedã subcompacto causa inveja a muitos: não só tem uma abertura ampla, forro elegante e dobradiças que não atrapalham muito, mas também um volume realmente impressionante de 545 litros.

O encosto do sofá traseiro se encaixa em um par de seções desiguais, no entanto, neste caso, uma plataforma plana não funciona, mas você pode dobrar ou remover adicionalmente o travesseiro. No nicho sob o piso elevado encontra-se uma roda sobressalente e as ferramentas necessárias.

Especificações

A segunda geração do Chevrolet Cobalt está armada com uma gasolina atmosférica "four" com um volume de trabalho de 1,5 litros com um bloco de cilindros de ferro fundido, uma cabeça de bloco de alumínio com duas árvores de cames, injeção distribuída de combustível e uma corrente de distribuição de 16 válvulas com uma corrente drive, que desenvolve 105 cavalos de potência a 5800 rpm / minuto e 134 Nm de torque a 4000 rpm.

Por defeito, o três volumes está equipado com uma "mecânica" de 5 velocidades e uma transmissão de tração dianteira, mas como opção pode ser equipado com uma "automática" hidromecânica de 6 bandas.

Velocidade, dinâmica e consumo

A dinâmica do sedã não depende do tipo de caixa de câmbio - é, em todo caso, 11,7 segundos "para os primeiros cem", e a velocidade máxima é de 170 km / h.

Mas em termos de eficiência de combustível - a "mecânica", no entanto, vence. O consumo de combustível (e o fabricante recomenda 95 a gasolina) com câmbio manual será de 6,5 litros por 100 km no modo "misto" (8,4 - "na cidade" ou 5,3 - "na rodovia"), e com consumo de combustível "automático" aumentará para 7,6 litros "em média" (10,4 no ciclo urbano ou 5,9 na rodovia).

Características de design

O segundo "lançamento" do Chevrolet Cobalt é construído no bogie GM Gamma internacional com um motor colocado transversalmente e uso extensivo de tipos de aço de alta resistência na estrutura de suporte de carga do corpo monocoque. O carro está equipado com suspensão independente com escoras MacPherson na frente e um sistema semi-independente com barra de torção na traseira.

O sedan usa direção de cremalheira e pinhão com reforço hidráulico. As rodas dianteiras do quatro portas são equipadas com freios a disco ventilados, e as rodas traseiras são equipadas com dispositivos de tambor mais simples.

Opções e preços

Na Rússia, o "segundo" Chevrolet Cobalt no verão de 2020 é oferecido em três níveis de acabamento à sua escolha - LS, LT e LTZ.

  • Um carro na versão inicial com "mecânica" custa a partir de 749.900 rublos, e é equipado com: dois airbags, travamento central, proteção do motor, direção hidráulica, sistema ERA-GLONASS, sistema de áudio, acionamento elétrico e espelhos retrovisores aquecidos, ABS, 14- rodas de aço polegadas e outros equipamentos.
  • O grau LT com uma caixa de câmbio “manual” custará a partir de 789.900 rublos, e a sobretaxa para uma “automática” é de 50.000 rublos. Possui adicionalmente: ar condicionado, bancos dianteiros aquecidos, dois vidros elétricos e outros "chips".
  • Para a versão LTZ (apenas com 6АКПП) você terá que pagar pelo menos 869.900 rublos, e "ostenta": vidros elétricos traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas e um volante especial.

Pin
Send
Share
Send