Porsche Panamera II "básico"

Pin
Send
Share
Send

A empresa alemã Porsche continua a aumentar o número de modificações do fastback de cinco portas de luxo Panamera de segunda geração - na feira automotiva de Los Angeles, que abriu as portas aos visitantes em novembro de 2016, estreia mundial comemorou a versão mais simples do modelo sem índices de letras adicionais.

Tal carro (além do motor reduzido do "Eski") foi o único na família que recebeu uma tração traseira clássica (embora uma transmissão de tração nas quatro rodas esteja disponível por um custo adicional), no entanto, tem não sofreu alterações visuais e estruturais.

Na estrada, o "segundo" Porsche Panamera definitivamente não será esquecido - o cinco portas chama a atenção com um visual bonito, atlético e expressivo, no qual a "linguagem do design" do 911 coexiste perfeitamente.

O fastback parece um verdadeiro carro esportivo - com contornos alongados e dinâmicos, tecnologia de iluminação espetacular, "ombros" pronunciados, um quarteto de escapamentos e, em geral, formas aerodinamicamente afiadas.

Em termos de dimensões, o Panamera é um carro de tamanho real (classe F pelos padrões europeus): mede 5049 mm, 1937 mm e 1423 mm de comprimento, largura e altura, respectivamente, e tem uma distância entre eixos de 2950 mm entre os eixos. O peso de "viagem" da escotilha varia de 1815 a 1850 kg, dependendo do tipo de acionamento.

Dentro do Porsche Panamera da segunda geração é feito no conceito de "Porsche Advanced Cockpit" - a parte principal das chaves é substituída por sensores. No centro do interior simétrico está um ecrã táctil de 12,3 polegadas do complexo multimédia, ao “pé” do qual existem painéis tácteis (com várias teclas “físicas”), a partir das quais o “microclima”, “música” e outros funções são controladas. Bem na frente dos olhos do piloto há uma "caixa de ferramentas" moderna com um tacômetro na cabeça, à qual telas de 7 polegadas são contíguas em ambos os lados, e em suas mãos há um volante multi-direção em relevo com shifters de remo. A qualidade do acabamento e da fabricação está no mesmo nível da Porsche.

A decoração do carro é pensada estritamente para quatro pessoas (há muito espaço livre em todas as direções) - tanto os pilotos dianteiros quanto os traseiros caem nos braços de bancos esportivos de perfil pronunciado e enchimento rígido e, no primeiro caso, até com aquecimento e configurações elétricas.

Atrás da segunda fila está um porta-malas de 495 litros de formato correto, sob o piso do qual há um subwoofer e um kit de reparos ("roda sobressalente" para o cinco portas não é fornecida). A "galeria" é dividida em três segmentos dobráveis ​​independentes, que são comparados ao piso e aumentam o "porão" para 1304 litros.

Especificações. O "coração" do segundo "lançamento" do Porsche Panamera é um motor a gasolina de alumínio V6 de injeção direta de 2,9 litros com dois turboalimentadores localizados na curvatura, um mecanismo de distribuição de válvula variável na entrada e saída e um sincronismo de 24 válvulas. Ele tem 330 "garanhões" em serviço a 5400-6400 rpm e 450 Nm de potencial disponível a 1340-4900 rpm. Por padrão, a unidade motriz direciona toda a tração para as rodas traseiras por meio de um "robô" PDK de 8 velocidades e, por um custo adicional, é equipado com uma transmissão de tração nas quatro rodas com uma embreagem PTM de placas múltiplas (com controle eletrônico e a possibilidade de travamento rígido), que leva o torque ao eixo dianteiro.

Mesmo na versão menos potente, o Panamera de segunda geração “ostenta” boas características: o máximo de cinco portas acelera para 262-264 km / h, “comendo” os primeiros “cem” após 5,5-5,7 segundos. Para cada 100 km de pista no ciclo combinado, o carro “digere” 7,5-7,7 litros de combustível.

No coração do Porsche Panamera está um novo bogie MSB com suspensão dianteira e traseira de alumínio (no primeiro caso em triângulos duplos e no segundo - um sistema multi-link), tecnologia de ajuste de amortecedor PASM e um Porsche totalmente direcionado Chassi de controle 4D-Chassis. A carroceria do carro é quase toda em alumínio: os aços reforçados com calor e ao boro são usados ​​apenas em locais críticos para a segurança passiva.
O cinco portas possui freios potentes com mecanismos dianteiros de seis pistões e traseiros de quatro pistões, "travando" discos ventilados com diâmetro de 350 mm e 330 mm, respectivamente. O fastback está equipado com um amplificador eletromecânico com uma relação de transmissão variável.

Opções e preços. Para os compradores russos, o Porsche Panamera 2016-2017 "básico" é oferecido a um preço de 6.099.000 rublos, e a versão com tração nas quatro rodas com o índice "4" custa 278.000 rublos a mais. O equipamento padrão do carro inclui oito airbags, jantes com diâmetro de 19 polegadas, ABS, EBD, tecnologia de assistência ao estacionamento, faróis e luzes de LED, sistema de áudio com dez alto-falantes, central multimídia, "clima" dual-zone, bancos dianteiros aquecidos e elétricos, salão com acabamento em couro e muito mais.

Pin
Send
Share
Send