Hyundai i20 de 2ª geração

Pin
Send
Share
Send

O Hyundai i30 é um hatchback subcompacto de tração dianteira com uma carroceria de três ou cinco portas que combina design expressivo, interior moderno e bom potencial de direção ... Seu principal público-alvo são os jovens e enérgicos moradores da cidade (independentemente do gênero), não sobrecarregado com a família. para quem quaisquer complexos são estranhos ...

A segunda geração do Hyundai i20 celebrou sua estreia mundial em setembro de 2014 em uma feira automotiva em Paris. Comparado ao seu antecessor, o carro não só mudou drasticamente em termos de aparência, mas também adquiriu um interior totalmente redesenhado, um novo "carrinho" e motores mais modernos.

Em novembro do mesmo ano, o hatchback foi colocado à venda no mercado europeu, mas sua implantação na Rússia não está prevista.

Em abril de 2018, um hatchback reestilizado fez sua estreia na especificação europeia, e as mudanças visuais afetaram apenas o modelo de cinco portas (eles não tocaram no modelo de três portas - é "posicionado separadamente", que até recebeu o prefixo "Coupe" ao seu nome, e sua circulação anual é pequena - em lugar nenhum, exceto para os países do Velho Mundo, ele não é implementado).

Mas a revisão técnica afetou todas as modificações do "vinte" - o carro perdeu seus motores a diesel e "armado" com unidades modernizadas a gasolina, substituiu o desatualizado "automático" por uma transmissão robótica e recebeu novas opções.

O "segundo i20" parece brilhante e tem muitos detalhes de design memoráveis ​​que tornam sua silhueta um bom atrevimento e esportivo - pára-choques "carnudos", saliências curtas, um perfil de telhado inclinado com colunas C escurecidas, faróis agressivos e lanternas traseiras. O visual dinâmico é complementado por belos aros de roda medindo 15-16 polegadas.

Além da versão padrão, o carro está disponível na especificação "off-road" "Active", que apresenta maior distância ao solo e um kit de carroceria de plástico ao redor do perímetro externo.

Há também uma versão "esportiva" com a letra "N" na programação com pára-choques mais agressivos, "saias" laterais, "rollers" de 17 polegadas e N-emblemas.

O Hyundai i20 é um representante típico da classe B de acordo com a classificação europeia e é oferecido em uma carroceria hatchback com três ou cinco portas. Dependendo da versão, o comprimento do carro é de 4035 a 4045 mm, a largura de 1730 a 1734 mm e a altura de 1449 a 1474 mm. A sua distância entre eixos é de 2570 mm e a distância ao fundo é de 140 a 190 mm.

Interior

O salão G20 de segunda geração é decorado no estilo atual da marca coreana, com uma arquitetura elegante do painel frontal, "ferramentas" lacônicas e informativas e um volante multifuncional. O carro agrada com materiais de acabamento de alta qualidade e um alto nível de acabamento.

Na primeira fila do Hyundai i20, bancos anatômicos com apoio lateral moderado estão instalados, proporcionando assentos confortáveis ​​para pilotos de vários tamanhos. Formalmente, o sofá traseiro de três lugares é realmente amigável apenas para dois - há espaço suficiente para eles em todos os aviões.

O porta-malas no hatchback de cinco portas é de 326 litros, no carro de três portas - 10 litros a mais. "Galeria" é transformada rente ao chão, como resultado de todos os aumentos de capacidade útil para 1041 e 1011 litros, respectivamente.

Especificações

A segunda geração do Hyundai i20 "Motor Assortment" nos países europeus reúne exclusivamente motores a gasolina:

  • A versão básica é um quatro cilindros "aspirado" com um volume de trabalho de 1,2 litros com injeção distribuída, tempo de válvula variável e uma correia dentada DOHC de 16 válvulas, disponível em dois níveis de potência:
    • 75 cavalos de potência a 5500 rpm e 122 Nm de torque a 4000 rpm;
    • 84 h.p. a 6000 rpm e 122 Nm de potencial rotacional a 4000 rpm.
  • Um pouco acima na "tabela de classificação" está um "quatro" de aspiração natural de 1.4 litros com um sistema de "fonte de alimentação" de vários pontos, 16 válvulas e um mecanismo de distribuição de válvula variável, produzindo 100 cv. a 6.000 rpm e 134 Nm de empuxo de pico a 3.500 rpm.
  • A cabeça da faixa de potência é a unidade T-GDI de três cilindros de 1,0 litro com um turboalimentador, injeção direta, sincronização de 12 válvulas e comutadores de fase na entrada e na saída, que é anunciada em duas versões:
    • 100 h.p. a 4500 rpm e 172 Nm de torque a 1500 rpm;
    • 120 h.p. a 6000 rpm e 172 Nm de possível recuo a 1500 rpm.

Os motores são emparelhados com caixas de câmbio "manuais" de 5 ou 6 velocidades e rodas dianteiras, e o "tripleto" turboalimentado se acopla a um "robô" de 7 bandas com duas embreagens.

Para a versão N do hatchback, está preparado um motor turbo a gasolina de 1.4 litros com uma capacidade de 115 "cavalos", cujo desempenho chega a 160 Nm. Supõe-se que a caixa de câmbio não tenha alternativa - um manual de 6 marchas.

Características de design

O "segundo" Hyundai i20 é construído sobre uma plataforma de tração dianteira desenvolvida por especialistas europeus. A suspensão dianteira é independente com escoras MacPherson, a traseira é semi-independente com barra de torção.

A modificação "esportiva" difere do modelo "civil" apenas em molas mais rígidas e amortecedores.

Por defeito, o veículo está equipado com uma direcção assistida eléctrica integrada na cremalheira e pinhão e travões de disco em todas as rodas com ABS.

Opções e preços

Na Rússia, o hatchback de 2ª geração não é vendido oficialmente, mas no mercado europeu (em particular na Alemanha) o hatchback Hyundai i20 de cinco portas é vendido a um preço de 9.990 euros (no início do verão de 2018).

A lista de equipamentos iniciais do carro inclui: seis airbags, ABS, EBV, ESC, dois vidros elétricos, um sistema de áudio padrão, regulagem de altura do assento do motorista, computador de bordo, rodas de aço de 15 polegadas, ar condicionado e muito mais.

Pin
Send
Share
Send