"Invader" Renault Kaptur

Pin
Send
Share
Send

O Renault Kaptur é um SUV com tração dianteira ou integral do segmento compacto, que combina um design atraente, um interior elegante e um componente técnico moderno ... Este carro, segundo representantes oficiais da Renault, foi desenvolvido com a participação ativa de Engenheiros russos - especialmente para o mercado do nosso país, tendo em conta "as peculiaridades da operação de automóveis na Rússia." Objetivamente, este modelo pode ser caracterizado de forma muito mais simples - "Duster glamoroso" ...

Um crossover compacto chamado "Kaptur" (com o aparecimento do "Captur" europeu e tecnologia de "Duster") foi oficialmente mostrado pela primeira vez no cluster de inovação "Technopolis Moscou" em 30 de março de 2016 (em maio seu "técnico detalhes "foram divulgados, e já em vendas iniciadas em junho de 2016 no território da Federação Russa).

Dessa forma, o five-door continuou a existir até 21 de maio de 2020 - foi então que um crossover reestilizado foi apresentado ao público em geral durante uma apresentação online, que, aliás, praticamente não mudou do lado de fora, com a exceção de uma grade de radiador redesenhada, rodas redesenhadas e uma paleta expandida de cores de carroceria. Quanto ao resto, as metamorfoses são mais significativas - o carro ficou seriamente "abalado" pelo interior, tornando-o mais moderno, ergonómico e de alta qualidade, a plataforma foi modernizada, o motor 1.3 turbo foi separado e novas opções foram instalados.

O exterior do Renault Kaptur é desenhado no estilo dos modelos mais recentes da marca francesa - o SUV é percebido como um verdadeiro "homem forte", mas parece lindo e impressionante de qualquer ângulo.

A frente do carro é adornada com óticas de holofotes expressivas, circundando a grade do radiador "familiar" com um grande diamante e um pára-choque elevado com traços em forma de C de luzes de LED, e sua popa estreita demonstra luzes legais e um pára-choque elegante.

Na lateral, o "francês" é cortado harmoniosamente, e o telhado inclinado com a linha do "peitoril da janela" tendendo a se encontrar com ele e estampados elegantes adicionam dinamismo a ele. Ainda mais "alegres", o exterior do SUV foi projetado para fornecer amplas opções de personalização e "rolos" de liga leve com dimensões de 16-17 polegadas.

O comprimento total do Renault Kaptur é de 4333 mm, dos quais o vão entre os eixos é de 2674 mm, e tem uma altura e largura de 1613 mm e 1813 mm (excluindo os espelhos laterais). A parte inferior do carro está separada da estrada por 205 mm de folga, e seus ângulos de saída e entrada são de 31 e 20 graus, respectivamente.

Interior

No salão “Kaptur” dá-lhe as boas-vindas com um design elegante e bem desenvolvido, assim como materiais de acabamento de boa qualidade. O painel frontal é arrojado, com um lindo console central exibindo a tela de 8 polegadas do sistema multimídia Easy Link e o "complexo" aparelho de ar condicionado. O controle direto do motorista é um volante de três raios com aro em relevo, além de uma bela e lacônica "caixa de ferramentas" com velocímetro digital.

São cinco assentos aqui, mas o sofá traseiro, apesar do perfil confortável, não difere no excesso de espaço livre - não há muito espaço nas pernas para os passageiros altos, e o teto inclinado pressiona ligeiramente as cabeças.

Os bancos dianteiros no crossover são simples, sem muito apoio nas laterais, mas com uma ampla gama de ajustes.

O compartimento de carga com paredes lisas na “campanha” não impressiona em tamanho - seu volume é de 387 litros. A parte de trás da "galeria" é dobrada em um par de partes desiguais (na proporção de 60:40), mas um piso totalmente plano neste caso não funciona, mas o estoque de espaço de carga aumenta para 1200 litros.

Uma roda sobressalente estreita com dimensões 145/90 / R16 é armazenada em um nicho sob o piso elevado.

Especificações

No mercado russo, o 2020 Renault Kaptur é oferecido com dois motores a gasolina à sua escolha:

  • Por padrão, o crossover é equipado com um motor 1.6 de quatro cilindros "aspirado" com injeção multiponto, tempo DOHC de 16 válvulas e tempo de válvula variável, gerando 114 cavalos de potência a 5500 rpm e 156 Nm de torque a 4000 rpm.
  • As versões "Top" contam com um motor de alumínio de 1,3 litro com injeção direta, um turbocompressor com uma válvula de bypass controlada eletronicamente, um acionamento por corrente de distribuição de 16 válvulas, elevadores de válvula de rolete, dois shifters de fase e uma bomba de óleo de deslocamento variável produzindo 150 hp. a 5250 rpm e 250 Nm de empuxo de pico a 1700 rpm.

A unidade "júnior" é combinada com uma "mecânica" de 5 velocidades ou um variador Jatco continuamente variável e uma transmissão exclusivamente de tração dianteira, e a unidade "sênior" é combinada apenas com uma caixa de câmbio "automática", mas ao mesmo tempo com tração dianteira e integral (com uma placa múltipla GKN na tração traseira).

É importante notar que antes da atualização de 2020, este carro estava equipado com um motor de aspiração natural de 2.0 litros desenvolvendo 143 cv. e 195 Nm, que foi combinado com um "mecânico" de 6 velocidades ou "automático" de 4 bandas e quatro rodas motrizes.

Dinâmica, velocidade e consumo

Da paralisação a 100 km / h, o cinco portas acelera após 10,1-12,9 segundos, ganha um máximo de 166-188 km / he em condições mistas "bebe" uma média de 6,9-7,4 litros de combustível para cada "cem "de execução, dependendo da modificação.

Características de design

No coração de "Captura" está a plataforma "B0" com grandes modificações, razão pela qual a empresa francesa foi chamada a chamá-la de "Acesso Global". Uma arquitetura independente com escoras McPherson é instalada na frente do SUV, e o design da suspensão traseira depende da modificação: um feixe de torção semi-independente em carros mono-tração e um "multi-link" em todas as rodas versões.

O carro é separado por uma cremalheira e pinhão de direção com direção assistida eletromecânica e um sistema de freios que combina discos ventilados na frente, dispositivos de tambor na parte traseira e eletrônicos modernos.

Opções e preços

No mercado russo, o novo Renault Kaptur em 2020 é oferecido em dois níveis de acabamento à sua escolha - Life e Edition One.

  • Um crossover básico com motor 1.6, "mecânica" e tração nas quatro rodas pode ser adquirido ao preço de 1.020.000 rublos e está equipado com: dois airbags, sistema ERA-GLONASS, ar condicionado, quatro vidros elétricos, ligar o motor com um botão, aquecedor e espelhos elétricos, um sistema de áudio, rodas de liga leve de 16 polegadas e algumas outras opções.
  • Para um carro na versão Edition One com motor turbo, caixa de câmbio "manual" e transmissão de tração dianteira, eles pedem um mínimo de 1.440.000 rublos, e para tração nas quatro rodas, você terá que pagar outros 75.000 rublos. Seus recursos incluem: seis airbags, controle de temperatura de zona única, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro, centro de mídia com tela de 8 polegadas, câmeras giratórias, faróis e luzes LED, sensores de luz e chuva, monitoramento de ponto cego , "música" de alta qualidade, aquecido ambas as fileiras de assentos, rodas de 17 polegadas e outros "chips".

Pin
Send
Share
Send