Comparação entre Hyundai Creta e Ford Kuga

Pin
Send
Share
Send

Avaliações de carros e produtos automotivos
Críticas, comparações e dicas para motoristas

Esses crossovers têm apenas 6 anos de diferença, mas a disputa entre eles ainda é intensa. E embora a distância ao solo do Hyundai Creta não corresponda às estatísticas médias, e a potência seja comparável aos sofisticados sedans, vamos nos lembrar da tração nas quatro rodas. Será que o Ford Kuga derrotará seu rival, como dizem os comentaristas esportivos, na classe?

Características máximas do veículo do ano atual

Hyundai cretaFord Kuga
Motor, l. a partir de.149182
Volume da câmara de combustão, metros cúbicos cm.19991498
Tanque de combustível, l.5566
Tronco, eu.402406
Distância ao solo, mm.160200

Os carros são iguais em muitos aspectos. Isso se aplica ao consumo de combustível, volume do porta-malas. Mas também existem alguns paradoxos. Com uma câmara de combustão menor, o Ford Kuga oferece uma potência máxima de 182 cv. com., enquanto o motor de dois litros com transmissão automática do Hyundai Creta é capaz de apenas 150 cavalos de potência. Mas, ao mesmo tempo, os dois motores consomem a mesma quantidade de gasolina AI-92.

Ford Kuga 2020

Infelizmente, não veremos a terceira geração deste carro nas estradas. A menos que haja aventureiros que vão comprar uma novidade no exterior. Não haverá entregas oficiais e montagem de carros nas fábricas russas.

Salão Ford Kuga 2020

O carro continua sendo o parente mais próximo do Focus. A nova geração estará mais próxima do doador em soluções de design e interiores. A silhueta dinâmica e o perfil do capô fazem com que o modelo pareça um hatchback, embora a carroceria ainda seja declarada como uma perua. As dimensões cresceram 89x44x20 milímetros, respectivamente, mas o carro passou pelo procedimento de tensionamento da carroceria e otimização. Em última análise, essas etapas resultaram em uma perda de peso de 90 kg. em comparação com modelos semelhantes de outros fabricantes.

Ao criar o interior do Kuga, os desenvolvedores abriram os diagramas de Foco, destacaram o desejado e usaram as combinações Ctrl + C, Ctrl + V. De que outra forma você pode explicar a semelhança literal dos salões de ambos os carros? É verdade, para torná-lo único, eles fizeram alterações: ajustaram o tamanho dos bancos, adicionaram um pé-direito entre a cabeça do motorista e o teto do veículo e dos passageiros. E a fileira traseira de assentos é colocada em patins móveis para ajustar o volume do porta-malas e o espaço para os passageiros.

Mas encontramos uma coisa única. Este é um novo cluster de instrumento virtual com um display de 12,3 polegadas. Também é apresentado um sistema multimídia com suporte para plataformas populares e um roteador de Internet para 10 dispositivos.

Sob o capô de um Ford Kuga

Uma linha familiar é esperada sob o capô. Mas este ano será a estreia dos híbridos elétricos. O gerador de partida de 48 volts fornecerá emissões zero. Planos também foram anunciados para lançar um crossover totalmente elétrico e de hidrogênio. Mas, infelizmente, não os veremos. Apesar…

Hyundai creta

Depois dos sinos, os coreanos vão nos deliciar com ofertas de dar água na boca. A carroceria do veículo foi totalmente redesenhada. O foco principal é a capacidade de fabricação e praticidade. O foco foi complementado por uma análise minuciosa dos erros das gerações anteriores. O resultado é um ótimo carro para todas as ocasiões.

O ponto focal do aparecimento do Hyundai Creta 2020 é um capô volumétrico com dutos de ar tecnológicos. O corpo em si é feito de acordo com o princípio de uma estrutura líquida de aço durável de alta qualidade. A modernização da carroceria também tocou o para-brisa, que proporciona ao motorista uma visão panorâmica. A parte dianteira é arredondada por uma grade do radiador cromada com óptica LED montada lateralmente e faróis de nevoeiro.

Interior Hyundai Creta 2020

Na parte traseira, luzes de corrida de longa duração e um sólido brilho da tampa da mala. Visualmente, o para-choque traseiro perdeu volume, mas mantém o curso do exterior dinâmico da marca coreana.

Vamos colocar um ponto na visão externa com algumas frases sobre a superfície lateral. O design da porta quase não mudou. Mas o motorista será atraído pelo telhado. Ao cair, melhora a racionalização e a aerodinâmica do veículo. Os arcos das rodas foram ligeiramente remodelados, dando ao Creta um pouco de agressividade.

O console central do salão tornou-se muito mais interessante e volumoso. O ajuste ocorre em duas direções. E o painel de instrumentos combina a unidade de tecnologia. O velocímetro e o tacômetro são analógicos, mas todas as informações importantes ficam duplicadas na tela do computador de bordo, que também funciona como um sistema multimídia.

Motor Hyundai Creta

Já nos níveis básicos de acabamento, os bancos dianteiros são equipados com apoios de braços ergonômicos, aquecimento e regulagem. Os passageiros traseiros obtêm benefícios semelhantes nas versões avançadas do mini-crossover. Fiquei agradavelmente surpreso com o nível de acabamento. O fabricante não economizou em plástico, que não emite sons e guinchos desagradáveis. E não se esqueça do amplo compartimento de bagagem, que, embora seja inferior a alguns litros, é o caso quando não é ofensivo.

Os carros serão equipados com motores a gasolina de 1.6 e 2.0 litros. A faixa de potência é definida em 123 e 160 cavalos, respectivamente. Ambos os motores são combinados com uma transmissão manual ou automática de seis marchas, mantendo de maneira excelente a suavidade na cidade e na rodovia. Não há comentários sobre o trabalho.

Conclusão

Embora os participantes na batalha de SUVs compactos não gostem de sua habilidade em todo o país, eles não ficarão indiferentes até mesmo os mais notórios odiadores da marca. É uma pena não podermos ver o confronto dos híbridos no ano que vem. Afinal, gradualmente tanto Kuga quanto Creta seguem o caminho de um ambiente limpo. Bem, ficaremos de olho nos altos e baixos dos mercados estrangeiros.

Pin
Send
Share
Send